44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

′Reforma da Previdência escolheu caminho da exclusão′, diz CNBB

Data de publicação: 31/03/2017


A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)\r\nafirmou que a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer\r\n(PMDB) escolheu o caminho da exclusão social.

\r\n\r\n

Em nota, a entidade afirma que os direitos sociais\r\nno Brasil foram conquistados com intensa participação democrática e qualquer\r\nameaça a eles merece imediato repúdio.

\r\n\r\n

A nota critica itens da proposta como uma idade\r\núnica de 65 anos para homens e mulheres, o fim das aposentadorias especial para\r\ntrabalhadores rurais, a redução do valor da pensão para viúvas ou viúvos e o\r\nfim do uso do salário mínimo como referência para o pagamento do BPC (Benefício\r\nde Prestação Continuada).

\r\n\r\n

A CNBB diz que, diante de um aumento da faixa\r\netária da população e da diminuição do ingresso no mercado de trabalho, pode-se\r\ndizer que o sistema da Previdência precisa ser avaliado e, se necessário,\r\nposteriormente adequado à Seguridade Social.

\r\n\r\n

Porém afirma que Os números do governo que apresentam\r\num déficit previdenciário são diversos dos números apresentados por outras\r\ninstituições, inclusive ligadas ao próprio governo.

\r\n\r\n

"Não é possível encaminhar solução de assunto\r\ntão complexo com informações inseguras, desencontradas e contraditórias", diz\r\na nota.

\r\n\r\n

A CNBB, diz que Nenhuma solução para equilibrar um\r\npossível déficit pode prescindir de valores éticos, sociais e solidários.

\r\n\r\n

"O sistema da Previdência Social possui uma\r\nintrínseca matriz ética. Ele é criado para a proteção social de pessoas que,\r\npor vários motivos, ficam expostas à vulnerabilidade social."

\r\n\r\n

Como alternativa, visando tornar realidade o Fundo\r\nde Reserva do Regime da Previdência, a CNBB pede auditoria sobre a dívida\r\npública, taxação de rendimentos das instituições financeiras, revisão de\r\ndesonerações de exportação de commodities, identificação e cobrar os devedores\r\nda Previdência. 

Fonte: UOL

Outras Notícias

Juízes do trabalho dão demonstração de força

Magistrados do Trabalho se reuniram nesta quarta-feira (8) em um ato em defesa da Justiça trabalhista, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo). A categoria se queixa de cortes orçamentários e teme que congressistas levem adiante ameaças de acabar com a Justiça do Trabalho, segundo Farley Ferreira, que representou a Anamatra (associação nacional dos magistrados trabalhistas) no evento. “A preocupação [em torno de propostas para o fim da Justiça trabalhista] é séria, há uma tentativa de estrangulamento”, diz ele. Em 2016, houve...

Parecer aprova redução de jornada para 40 horas e eleva para 60% o valor da hora-extra

A luta dos trabalhadores , via sindicatos, federações, confederações e centrais obteve esta semana uma vitória importante no âmbito do Parlamento brasileiro. Veja:   Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) apresentou parecer pela aprovação, com emendas, à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 89/2015, que reduz progressivamente a jornada normal de trabalho para 40 horas semanais. Entre as três...

Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio 2018/2020

A Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio 2018/2020 foi fechada entre o Sivamar e o Sincomar. A assinatura ocorreu na sede do Sivamar, pelos presidentes das duas entidades, Ali Wadani e Moacir Paulo de Morais. O reajuste é de 4% aplicado sobre os salários do mês de junho de 2017, compensados os aumentos e antecipações salariais. Os empregados admitidos após 1º de junho de 2017 terão seus salários corrigidos proporcionalmente ao tempo de serviço. As diferenças apuradas na aplicação do reajuste (meses de junho e julho) serão pagas na folha de outubro/2018 e as diferenças referentes...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: