O diretor secretário-geral da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, participou\r\nnesta terça-feira, 21 de março, do ato de entrega das assinaturas para criação\r\nde uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar eventuais\r\ndesvios de dinheiro da Previdência Social. Ao lado do senador Paulo Paim, que\r\nliderou o movimento para abertura da CPI, foi protocolado oficialmente o\r\nrequerimento de abertura da Comissão que \r\nfoi assinado por 47 senadores e recebeu apoio informal de outros três\r\nparlamentares.
“Eu confio nos senadores, por isso estou convicto que esta CPI vai ser\r\ninstalada, agora, no mês de abril. O objetivo da CPI é a verdade. Nós temos\r\ndados de fiscais da receita e eles provaram para nós e vão provar para o\r\nBrasil, nesta CPI, que a Previdência é superavitária”, disse Paim após o\r\nprotocolo do requerimento.
Paim também disse que outro objetivo da CPI é “combater a fraude, a\r\nsonegação e a corrupção” na Previdência Social.
“A CPI é instrumento para agir aqui dentro e nas ruas, nós vamos fazer o\r\ndebate em todos os estados, para que a população saiba quem está assaltando os\r\ncofres da nossa seguridade e quer que o trabalhador venha pagar outra vez. Não\r\nvai pagar”, finalizou Paim.
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou no fim da tarde desta\r\nterça-feira que autorizou a abertura da CPI e solicitou aos líderes partidários\r\na indicação dos integrantes da Comissão.
Fonte: site da CNTC
\r\n\r\n
Empresa é condenada por aplicar “castigo” por mau desempenho
A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo da S.A. Fábrica de Produtos Alimentícios Vigor contra condenação ao pagamento de indenização a um coordenador de vendas submetido a tratamento humilhante por descumprimento de metas. Ele disse que, além de ter sido chamado de incompetente, foi sido obrigado a pagar “prendas” vexatórias, como calçar sapato de salto. O coordenador afirmou que durante anos sofreu cobranças diárias por telefone e e-mail e que nas reuniões era exposto a situações constrangedoras pelo gerente nacional na presença de outros empregados...
Prevenir é preciso
Até o último dia 31 o foco era o Outubro Rosa, uma campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. O SINCOMAR esteve ao lado da mulher comerciária, usando suas mídias para incentivá-la a fazer os exames preventivos. Agora está tudo azul. Até o dia 30, estamos integrados na campanha de prevenção ao câncer de próstata, lembrando ao comerciário acima dos 50 anos a importância do exame de toque. Não deixe de visitar o urologista.
UGT realiza Outubro Rosa - Mulher ComVida neste domingo em Curitiba
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza neste domingo (25) em Curitiba o “Outubro Rosa – Mulher ComVida” para chamar a atenção da população paranaense para o universo da saúde da mulher. O evento será na Praça Osório (Boca Maldita) a partir das 9 horas da manhã. Diversos órgãos públicos e entidades assistenciais oferecerão serviços e prestando atendimento às mulheres e a população em geral. A Secretaria Estadual da Saúde ofertará...