A medida vale para itens de fabricação\r\nnacional e resulta de colaboração técnica entre o banco e a Associação\r\nBrasileira da Indústria Têxtil (Abit). Os primeiros segmentos que poderão\r\nvender e receber dos compradores via Cartão BNDES são malharia, meias e\r\ntricotagem e moda íntima. Esses setores reúnem cerca de 8 mil empresas. A meta,\r\nsegundo o BNDES, é incorporar gradualmente todo o setor de vestuário.
“A gente está criando um canal de\r\nfinanciamento para que as pequenas confecções possam vender seus produtos com\r\nsegurança e, de certa forma, reduzir inclusive a dependência delas das grandes\r\nredes, porque elas têm uma relação mais individual”, disse à Agência Brasil o\r\nchefe do Departamento de Operações de Internet do BNDES, Ricardo Albano. “É um\r\ncanal de vendas mais potente para as pequenas redes de varejo.”
O Cartão BNDES é voltada exclusivamente\r\npara micro, pequenas e médias empresas e permite o financiamento em até 48\r\nmeses. O fornecedor recebe o pagamento à vista, em 30 dias após a compra.
Podem solicitar o credenciamento no\r\nportal do banco empresas constituídas há mais de dois anos. Os produtos\r\ncadastrados passarão pela análise do BNDES. Os varejistas interessados em\r\ncomprar os itens podem pedir o Cartão BNDES no mesmo site.
Em março e abril, o BNDES vai promover\r\nworkshops no município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro,\r\nconsiderado o maior polo de moda íntima do país; e na região do Vale do Itajaí,\r\nem Santa Catarina, que também concentra empresas têxteis.
\r\n\r\n\r\n\r\n
Mais de 270 mil itens estão cadastrados\r\nno Portal de Operações do Cartão BNDES por 72 mil fornecedores credenciados.\r\nEntre os itens mais comprados estão máquinas e equipamentos, materiais de\r\nconstrução civil, computadores, softwares, móveis comerciais, insumos têxteis e\r\nmotocicletas para serviços de entrega.
Fonte: Agência Brasil
Conheça o RIC - Registro de Identidade Civil
Conheça o RIC - goo.gl/dynTH O RIC é o número único de Registro de Identidade Civil pelo qual os brasileiros serão identificados em suas relações com a sociedade e com os órgãos públicos ou privados. O RIC apresenta avanços tecnológicos que posicionam o Brasil na vanguarda da identificação civil. Com a chegada do RIC, cada cidadão passa a ter um número nacional baseado em suas impressões digitais. Isso evita que o cidadão seja...
NOSSAS MÍDIAS
O SINCOMAR possui vários veículos de comunicação, por onde circulam as informações de interesse da categoria comerciária . São informes importantes, que incluem entre outros, notícias trabalhistas, esportivas e tudo sobre as convenções e acordos que o sindicato celebra com os representantes patronais. A partir do site www.sincomar.com.br é possível acessar o blog do sindicato, que está no endereço http://blog.sincomar.com.br/; o faceboock -https://www.facebook.com/sincomar?_rdr=p e...
Não recolhimento correto do FGTS é reconhecido como falta grave do empregador
Com isso, uma operadora de telemarketing conseguiu a rescisão indireta do contrato.04/08/20 - A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a rescisão indireta do contrato de trabalho de uma operadora de telemarketing da Legião da Boa Vontade (LBV) em razão do não recolhimento correto dos valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com isso, a LBV foi condenada ao pagamento das verbas rescisórias devidas no caso de dispensa imotivada.Falta graveNa reclamação trabalhista, a operadora sustentou que a LBV havia deixado de depositar o FGTS por quase 2/3 do...