Os brasileiros não devem ter aumentos\r\nsalariais significativos em 2017, com uma previsão de crescimento real de\r\napenas 0,4%, segundo pesquisa da Korn Ferry, por meio da divisão Hay Group.
Apesar do resultado “tímido”, o índice do\r\nBrasil é melhor do que em 2016, quando houve uma redução de 1,2% nos salários\r\nreais. O índice brasileiro fica bem atrás da média global, que registra ganhos\r\nde 2,3% nos salários reais.
Segundo a pesquisa, ainda não é possível\r\nidentificar a recuperação do poder de compra do trabalhador no Brasil. As\r\nrazões são um mercado ainda em transição, a instabilidade econômica e política\r\ne também alta volatilidade da inflação.
A América Latina não apresentou bons\r\nresultados por causa da inconstante inflação na região (10,9%). O aumento real\r\nnos salários, de forma geral, deve ser em torno de 1,1%. O destaque negativo é\r\na Argentina com redução em 12,5% nos salários reais.
No mundo
Na Ásia, os salários reais devem crescer\r\n4,3%, valor mais alto do mundo e 0,1% maior que em relação ao ano passado. As\r\nmaiores evoluções estão previstas para o Vietnã (7,2%), Tailândia (5,6%) e\r\nIndonésia (4,9%).
Os EUA experimentarão um crescimento real\r\nde 1,9% em 2017, 0,8% menor do que em 2016. “Esse decréscimo pode ser explicado\r\npelo leve aumento da inflação no país, de 0,3%, em 2015, para 2,1%, em 2016”,\r\nexplica Carlos Silva, diretor de análises da Korn Ferry Hay Group.
Na Europa a perspectiva ainda se mantém\r\npositiva e estável. A Europa Ocidental espera avanço real de salários de 1,7%,\r\ncom destaque para a Bulgária, que deverá ter aumento real de 4,7%).
Já a Oriental apresentará um crescimento\r\nreal de 2,1% em 2017, com destaque positivo para Romênia (aumento de 5,7%) e\r\nnegativo para o Cazaquistão (com redução de 5,8%).
Os dados de salários foram desenhados a\r\npartir do banco de dados PayNet da Korn Ferry Hay Group, que contém os salários\r\nde mais de 20 milhões de colaboradores em mais de 25 mil organizações, em 110\r\npaíses.
Fonte: G1
Festa do Sorvete 2014
Uma tarde de muitas atrações para a criançada, que além das brincadeiras no parque aquático participou com seus pais da tradicional e sempre deliciosa Festa do Sorvete, um dos pontos altos do calendário de eventos sociais do SINCOMAR. A festa acontece anualmente no Dia da Criança, a partir das 14hs. E este ano mais uma vez, São Pedro conspirou a favor das crianças, com um domingo de muito sol e calor. Como a festa ocorre no parque aquático e é regada a muito sorvete e refrigerante, o clima...
O 28º Campeonato do Sincomar faz sua final esse fim de semana!
A GRANDE FINAL CHEGOU!Depois de algum tempo sem celebrar nosso campeonato, esse ano de 2025 voltamos com força total! Foram jogos disputadíssimos e os dois finalistas chegaram com muita raça e determinação à final.Somaco e Farias Seminovos/Comtintas entram em campo para decidir quem leva o troféu do 28º Campeonato Sincomar! É o momento de mostrar raça, superação e orgulho da camisa.Domingo – 19/10/2025Às 09hNo campo do SincomarTraga sua torcida, chame os amigos e venha viver essa emoção de perto!Quem será o campeão? #Sincomar #GrandeFinal #Futebol #Decisão
CAS aprova projeto que cria o disque-denúncia do trabalhador
Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje (2/3) parecer do senador Ricardo Franco, favorável ao Projeto de Lei do Senado 30, de 2015, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM),que instituí o Programa Disque-Denúncia do Trabalhador. Sua autora justifica a necessidade da aprovação do projeto pela necessidade de combate às fraudes aos direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas. Projeto aprovado em decisão terminativa segue para o Plenário do Senado para leitura e abertura de prazo...