44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Nenhuma operadora oferece 4G estável no Brasil, diz consultoria

Data de publicação: 19/01/2017

A maioria dos acessos à internet no país\r\né feita pelo celular, mas isso não significa que brasileiros conseguem conexão\r\nsempre que desejam. Relatório da consultoria OpenSignal mostra, na verdade, que\r\nos telefones encontram rede 4G em apenas metade das vezes que tentam navegar na\r\ninternet.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Isso ajuda a explicar a quantidade de\r\nvezes que rede sociais avisam que não há conexão disponível para continuar\r\nrolando o feed de postagens até o infinito, quando o tédio acomete um cidadão à\r\nespera do metrô, por exemplo.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

"De forma geral, nenhuma operadora\r\nno Brasil é capaz de oferecer conexão 4G estável", diz o relatório da\r\nOpenSignal.

\r\n\r\n

  

\r\n\r\n

A TIM oferece a melhor rede, segundo a\r\nconsultoria, com acesso em 59,2% das tentativas. A cobertura da Vivo também\r\nsupera os 50%, o que não ocorre com Claro e Oi.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A metodologia da empresa consiste em\r\nmedir quantas vezes o smartphone encontra rede para se conectar a cada\r\nintervalo de 10 a 15 minutos. A medida, portanto, não leva em consideração a\r\ndistribuição geográfica da cobertura.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Pela medida geográfica, a Teleco,\r\nconsultoria brasileira do setor, estima que 71,3% da população brasileira tenha\r\nacesso à internet 4G, com 1.519 municípios atendidos.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

VELOCIDADE

\r\n\r\n

Já a velocidade da internet 4G subiu,\r\npuxada pela Claro, que assumiu a dianteira como operadora de conexão mais\r\nrápida à internet. A velocidade média no país é de 19,7 Mbps (megabits por\r\nsegundo), 2 Mbps acima da média mundial, calculada em novembro do ano passado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A velocidade alcançada pela Claro é de\r\n27,45 Mbps. A Vivo, até então a mais veloz, ficou para trás, com 21,29 Mbps.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

"A repentina ascensão da Claro para\r\no topo do ranking de velocidade 4G indica novos investimentos que a companhia\r\nestá fazendo na sua rede, aumentando a capacidade geral da rede e a velocidade\r\nde conexão dos seus clientes", afirma a OpenSignal.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A consultoria também destacou\r\ninvestimentos que vêm sendo feitos por Vivo, TIM e Claro em melhoria da rede\r\n4G, que pode ajudar a elevar a velocidade de navegação.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A pesquisa foi raealizada entre os dias\r\n1º de setembro e 30 de novembro de 2016, com 39.471 usuários de smartphones no\r\npaís. Foram processados 770 milhões de dados coletados a partir de aparelhos\r\nque tinham o aplicativo da empresa.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: Estadão

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Seminário Nacional CNTC – Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento

Grandes nomes do cenário jurídico nacional estarão na CNTC, nos dias 04 e 05 de outubro, para discutir as alterações decorrentes da reforma trabalhista, avaliando os avanços e retrocessos e debatendo as ações jurídicas que podem ser utilizadas para enfrentar a nova lei.  O Seminário Nacional CNTC – Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento acontecerá no Centro de Eventos da CNTC, em Brasília e será gratuito.  O seminário destina-se a advogados Trabalhistas, estudantes de Direito, representantes do Ministério Público do Trabalho e Magistrados...

Cerca de 1,4 milhão de trabalhadores não sacaram abono do PIS/Pasep

Cerca de 1,4 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente ao ano-base 2014, divulgou o Ministério do Trabalho. O prazo para retirar o benefício acaba na quinta-feira (30).  De acordo com o balanço mais recente do Ministério do Trabalho, até o último dia 24, 94,14% dos 23,6 milhões de trabalhadores que têm direito ao abono salarial sacaram o dinheiro. O benefício, equivalente a um salário-mínimo (R$ 880), é pago a empregados que tenham...

“O país não cresce com retirada de garantias trabalhistas”, diz Pres. do TST sobre terceirização

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen participou na manhã desta segunda-feira da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que discute o Projeto de Lei 4.330/04, que trata da terceirização. Em sua exposição, Levenhagen afirmou que enquanto o projeto não for sancionado, o TST continuará aplicando a Súmula 331, que veda a terceirização para as atividades-fim das...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: