44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Nenhuma operadora oferece 4G estável no Brasil, diz consultoria

Data de publicação: 19/01/2017

A maioria dos acessos à internet no país\r\né feita pelo celular, mas isso não significa que brasileiros conseguem conexão\r\nsempre que desejam. Relatório da consultoria OpenSignal mostra, na verdade, que\r\nos telefones encontram rede 4G em apenas metade das vezes que tentam navegar na\r\ninternet.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Isso ajuda a explicar a quantidade de\r\nvezes que rede sociais avisam que não há conexão disponível para continuar\r\nrolando o feed de postagens até o infinito, quando o tédio acomete um cidadão à\r\nespera do metrô, por exemplo.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

"De forma geral, nenhuma operadora\r\nno Brasil é capaz de oferecer conexão 4G estável", diz o relatório da\r\nOpenSignal.

\r\n\r\n

  

\r\n\r\n

A TIM oferece a melhor rede, segundo a\r\nconsultoria, com acesso em 59,2% das tentativas. A cobertura da Vivo também\r\nsupera os 50%, o que não ocorre com Claro e Oi.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A metodologia da empresa consiste em\r\nmedir quantas vezes o smartphone encontra rede para se conectar a cada\r\nintervalo de 10 a 15 minutos. A medida, portanto, não leva em consideração a\r\ndistribuição geográfica da cobertura.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Pela medida geográfica, a Teleco,\r\nconsultoria brasileira do setor, estima que 71,3% da população brasileira tenha\r\nacesso à internet 4G, com 1.519 municípios atendidos.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

VELOCIDADE

\r\n\r\n

Já a velocidade da internet 4G subiu,\r\npuxada pela Claro, que assumiu a dianteira como operadora de conexão mais\r\nrápida à internet. A velocidade média no país é de 19,7 Mbps (megabits por\r\nsegundo), 2 Mbps acima da média mundial, calculada em novembro do ano passado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A velocidade alcançada pela Claro é de\r\n27,45 Mbps. A Vivo, até então a mais veloz, ficou para trás, com 21,29 Mbps.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

"A repentina ascensão da Claro para\r\no topo do ranking de velocidade 4G indica novos investimentos que a companhia\r\nestá fazendo na sua rede, aumentando a capacidade geral da rede e a velocidade\r\nde conexão dos seus clientes", afirma a OpenSignal.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A consultoria também destacou\r\ninvestimentos que vêm sendo feitos por Vivo, TIM e Claro em melhoria da rede\r\n4G, que pode ajudar a elevar a velocidade de navegação.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A pesquisa foi raealizada entre os dias\r\n1º de setembro e 30 de novembro de 2016, com 39.471 usuários de smartphones no\r\npaís. Foram processados 770 milhões de dados coletados a partir de aparelhos\r\nque tinham o aplicativo da empresa.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: Estadão

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

UGT fará caminhada em defesa do SUS

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio da sua secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho, juntamente diversos sindicatos filiados estará, no próximo domingo (11), na caminhada para fortalecimento do que é considerado mundialmente como o maior sistema público de saúde do mundo, que terá concentração na Avenida Paulista, 900, a partir das 10 horas. A manifestação seguirá até a Assembleia Legislativa, onde será entregue a “Carta de São Paulo” em defesa do SUS. Segundo Cleonice Caetano Souza, secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, é...

Presença de preposto durante depoimento da parte contrária anula a ação

O juízo que não determina a saída do preposto da sala de audiências durante o depoimento da parte contrária viola o princípio da igualdade, permitindo ao representante da empresa pautar suas respostas com base no que ouviu. Com esse entendimento, a 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho anulou sentença de uma ação envolvendo o Itaú Unibanco e uma funcionária do banco. O processo foi anulado a partir da audiência, e retornará à Vara do Trabalho de origem para a reabertura da instrução...

Concessão de aposentadoria por via judicial anula dispensa do empregado

A concessão de aposentadoria por invalidez ao empregado, mesmo que em decorrência de decisão judicial proferida depois que ele já tinha sido dispensado do emprego, é suficiente para gerar a nulidade da dispensa. Isto porque, nos termos do artigo 475 da Consolidação das Leis do Trabalho, o contrato do empregado aposentado por invalidez permanece suspenso. Com esses fundamentos, a juíza Melania Medeiros dos Santos Vieira, da 3ª Vara do Trabalho de Uberaba, declarou a nulidade da dispensa de um motorista de carro forte que trabalhava...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: