A maioria dos acessos à internet no país\r\né feita pelo celular, mas isso não significa que brasileiros conseguem conexão\r\nsempre que desejam. Relatório da consultoria OpenSignal mostra, na verdade, que\r\nos telefones encontram rede 4G em apenas metade das vezes que tentam navegar na\r\ninternet.
Isso ajuda a explicar a quantidade de\r\nvezes que rede sociais avisam que não há conexão disponível para continuar\r\nrolando o feed de postagens até o infinito, quando o tédio acomete um cidadão à\r\nespera do metrô, por exemplo.
"De forma geral, nenhuma operadora\r\nno Brasil é capaz de oferecer conexão 4G estável", diz o relatório da\r\nOpenSignal.
A TIM oferece a melhor rede, segundo a\r\nconsultoria, com acesso em 59,2% das tentativas. A cobertura da Vivo também\r\nsupera os 50%, o que não ocorre com Claro e Oi.
A metodologia da empresa consiste em\r\nmedir quantas vezes o smartphone encontra rede para se conectar a cada\r\nintervalo de 10 a 15 minutos. A medida, portanto, não leva em consideração a\r\ndistribuição geográfica da cobertura.
Pela medida geográfica, a Teleco,\r\nconsultoria brasileira do setor, estima que 71,3% da população brasileira tenha\r\nacesso à internet 4G, com 1.519 municípios atendidos.
VELOCIDADE
Já a velocidade da internet 4G subiu,\r\npuxada pela Claro, que assumiu a dianteira como operadora de conexão mais\r\nrápida à internet. A velocidade média no país é de 19,7 Mbps (megabits por\r\nsegundo), 2 Mbps acima da média mundial, calculada em novembro do ano passado.
A velocidade alcançada pela Claro é de\r\n27,45 Mbps. A Vivo, até então a mais veloz, ficou para trás, com 21,29 Mbps.
"A repentina ascensão da Claro para\r\no topo do ranking de velocidade 4G indica novos investimentos que a companhia\r\nestá fazendo na sua rede, aumentando a capacidade geral da rede e a velocidade\r\nde conexão dos seus clientes", afirma a OpenSignal.
A consultoria também destacou\r\ninvestimentos que vêm sendo feitos por Vivo, TIM e Claro em melhoria da rede\r\n4G, que pode ajudar a elevar a velocidade de navegação.
A pesquisa foi raealizada entre os dias\r\n1º de setembro e 30 de novembro de 2016, com 39.471 usuários de smartphones no\r\npaís. Foram processados 770 milhões de dados coletados a partir de aparelhos\r\nque tinham o aplicativo da empresa.
Fonte: Estadão
Drogaria é condenada por reter indevidamente carteira de trabalho de farmacêutica
A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho decidiu que a Drogaria Onofre Ltda., de Mogi das Cruzes (SP), deverá pagar indenização de R$10 mil a uma farmacêutica que teve a carteira de trabalho retida além do prazo legal. Para a Turma, a conduta é ilícita e justifica a reparação.Ação judicialNa reclamação trabalhista, a empregada disse que entregou o documento no momento da admissão e que a CTPS ficou retida durante todo o período em que trabalhou na drogaria, sendo devolvida apenas por ocasião do ingresso da ação judicial.O juízo da 3ª Vara do Trabalho de Mogi das Cruzes...
Convenção Coletiva de Trabalho do comércio em Maringá é prorrogada
Um acordo que determina a prorrogação da Convenção Coletiva de Trabalho do comércio foi fechado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar) na sexta-feira (27). A medida foi tomada em razão de o novo acordo coletivo ainda está em negociação entre os sindicatos. Com a prorrogação, as lojas que abrem até as seis horas da tarde nos dois primeiros sábados de cada mês poderão...
TST condena empresa que apresentou controle de freqüência falsificado
A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a empresa paulista Controller Serviços Gerais e Temporários Ltda. ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil pela falsificação do controle de frequência de uma auxiliar do departamento de pessoal. Segundo o relator, ministro Hugo Scheuermann, a empregada foi exposta a situação atentatória a sua dignidade, caracterizada pela utilização fraudulenta de seu nome em documento utilizado para a produção de prova...