44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Boa notícia: Bancos reduzirão juros

Data de publicação: 13/01/2017

O Bradesco e o Banco do Brasil\r\nanunciaram nesta quarta-feira, 11, redução das taxas de juros de suas\r\nprincipais linhas de crédito para pessoas físicas e jurídica após o Banco\r\nCentral divulgar corte de 0,75 ponto porcentual na Selic, que passou de 13,75%\r\npara 13,00% ao ano. 

\r\n\r\n

No Bradesco, para os clientes pessoa\r\nfísica, dentre as linhas que tiveram redução, está a de Crédito Pessoal, cuja\r\ntaxa mínima passou de 2,84% para 2,78% ao mês. Já a máxima foi reduzida de\r\n7,78% para 7,72% ao mês. Na modalidade CDC Veículos, o juro mínimo foi cortado\r\nde 1,65% para 1,50% ao mês e o máximo, de 3,66% para 2,99% ao mês. A taxa\r\nmáxima do Cheque Especial cobrada pelo Bradesco passou de 13,55% para 13,49% ao\r\nmês. 

\r\n\r\n

O Bradesco cortou ainda taxas de\r\nlinhas de financiamento para pessoa jurídica. Dentre elas, a de capital de giro\r\npara micro e pequenas empresas teve seu juro mínimo reduzido de 2,10% para\r\n2,04% ao mês, e o máximo de 4,27% para 4,19% ao mês. Na modalidade CDC\r\nVeículos, a taxa mínima passou de 1,65% para 1,59% ao mês e máxima de 3,62%\r\npara 2,99% ao mês. A taxa mínima da Conta Garantida, limite pré-aprovado na\r\nconta para pessoa jurídica, passou de 4,24% para 3,98%. 

\r\n\r\n

O banco informou ainda, em nota, que\r\ntodo o portfólio de cartões de crédito pessoa física e jurídica também terá\r\nredução das taxas de juros do rotativo em 6 pontos base.

\r\n\r\n

No Banco do Brasil, a maior parte das\r\nlinhas terá os juros reduzidos, sendo que em cinco delas a queda foi maior do\r\nque os 0,75 ponto porcentual de redução da Selic. As novas taxas entram em\r\nvigor a partir da próxima segunda-feira, dia 16. 

\r\n\r\n

A maior redução, de 4 pontos\r\nporcentuais, será no rotativo do cartão de crédito. De acordo com o BB, a queda\r\njá antecipa parte dos efeitos das medidas que serão implementadas em abril,\r\nquando o rotativo do cartão de crédito será transformado automaticamente em\r\ncrédito parcelado depois de 30 dias.  

\r\n\r\n

No cheque especial, a redução foi de\r\n0,09 ponto porcentual ao mês. Em três linhas voltadas para pessoas jurídicas, a\r\nredução foi de 0,25 ponto porcentual ao mês: desconto de cheques, antecipação\r\nde crédito ao lojista e desconto de títulos. 

\r\n\r\n

"Esse primeiro passo do sistema\r\nfinanceiro é uma contribuição fundamental para o atual momento do País, visto\r\nque o crédito tem um efeito multiplicador importante para retomada da\r\neconomia", disse Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil. Para\r\nele, a redução dos juros contribui para a retomada da confiança, o que é\r\ndeterminante para deslanchar os projetos de infraestrutura e ajudar o Brasil a\r\ncrescer nos próximos anos. 

\r\n\r\n

 Fonte: Estadão / Sindicato dos Comerciários de São Paulo

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Presidente do TST recebe centrais sindicais

O novo  presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, recebeu, na manhã desta terça-feira (27), representantes de centrais sindicais de todo o país. Na audiência, a primeira desde que assumiu a Presidência do TST, o ministro ouviu reivindicações dos trabalhadores e recebeu memoriais das centrais. Os sindicalistas mostraram-se preocupados com dispositivos da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) que alteraram normas relativas à contribuição sindical e às negociações coletivas, entre outras. O presidente do TST, por sua vez, destacou que sua gestão...

Novos procedimentos em planos de saúde não provocarão reajuste imediato

A inclusão de 21 novos procedimentos no rol obrigatório de cobertura mínima nos planos de saúde individuais e coletivos, contratados a partir da lei 9.656/98 e/ou adaptados por ela, não vai representar reajuste imediato nos valores dos planos.  Os novos procedimentos foram anunciados no último dia 28 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e vão se juntar aos 3.195 já existentes. Segundo o diretor-presidente da ANS, José Carlos Abrahão, o impacto financeiro nas operadoras será analisado...

Vigilante que atuava em banco com detector de metal estragado será indenizado

A Justiça do Trabalho determinou indenização por danos morais a um vigilante submetido ao trabalho em uma guarita do lado de fora de uma agência do Itaú Unibanco, em Curitiba, e que durante meses foi obrigado a fazer o controle de acessos visualmente por falha no sistema de detecção de metais. A decisão é da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que confirmou indenização de R$15 mil fixada pelo juiz José Alexandre Barra Valente, da 17ª Vara do Trabalho de Curitiba. O entendimento...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: