44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT e PNUD fortalecem união para disseminar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Data de publicação: 15/12/2016

A União Geral dos Trabalhadores recebeu, na manhã desta terça-feira (13)\r\na visita de Ieda Lazarenviciute, Oficial de Desenvolvimento Humano Local e\r\nDesenvolvimento de Capacidade do Programa das Nações Unidas para o\r\nDesenvolvimento (PNUD). 

\r\n\r\n

O encontro fez parte da Agenda 2030, plano de ação global que prevê que\r\nno ano de 2030 sejam alcançadas propostas que consistem em uma Declaração, 17\r\nObjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas, que foram\r\nadotadas por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil. 

\r\n\r\n

 “Eu sei que a UGT já tem uma parceria com a Organização\r\nInternacional do Trabalho (OIT) para abordar a questão da promoção de trabalho\r\ndecente, mas eu também entendo que a agenda 2030, com seus 17 objetivos, esta\r\nintegrada, é a questão da transversalidade, o que fez com que a UGT adquirisse\r\numa forma de abordagem interessante e interdisciplinar que, no caso do PNUD,\r\najudaria a disseminar os outros 17 ODS. Por isso que estamos entrando nessa\r\nparceria mutua que é interesse”, explica Ieva. 

\r\n\r\n

Segundo Ieva, o PNUD já desenvolve ações que lhes desenvolveu um\r\nconhecimento para abordar áreas que não são necessariamente o foco da UGT, mas\r\ncomo todos os ODSs dialogam uns com os outros, passa a ser uma ferramenta\r\nimportante também para o trabalho ugetista. 

\r\n\r\n

“O que a gente tem discutido para essa parceira seriam duas linhas de\r\ntrabalho. Uma pouco mais ampla, oferecendo conteúdo e conhecimento para os\r\nintegrantes das entidades sindicais que fazem parte do universo da UGT, mas\r\ntambém estamos dialogando um plano de ação mais focado em comunidades\r\nindígenas, para trabalhar vinculado aos ODS e fazer um monitoramento da\r\nsituação dessas aldeias por meio da realização de trabalhos específicos dentro\r\ndessas comunidades”, conclui.

\r\n\r\n

Por Fábio Ramalho - Imprensa UGT

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Empregador não pode se basear no código de trânsito para demitir motorista, diz TST

O empregador não pode se basear nas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para demitir um trabalhador. Quem afirma é a 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que reverteu a justa causa que uma viação aplicou a um motorista demitido por ter batido na traseira de um táxi. O relator Cláudio Brandão não aceitou a tese de que a culpa do motorista consistiu no descumprimento de dispositivos do CTB sobre atenção e cuidados com o trânsito. "Em consequência do princípio protetivo que permeia as relações de emprego, torna-se inviável a aplicação da presunção extraída...

Maioria que procura vaga temporária tem mais de 30 anos

A crise mudou o perfil e as expectativas de quem procura um emprego temporário de fim de ano. O trabalhador que hoje está em busca de uma ocupação entre outubro e dezembro é mais velho e experiente. Além disso, a cada ano, cresce a parcela de candidatos desempregados que enxergam nessa oportunidade uma forma de se recolocar no mercado de trabalho ou de obter renda para quitar dívidas. Mais da metade (54%) dos candidatos a uma vaga temporária neste fim de ano tem mais de 30 anos. Essa fatia é mais que o dobro da observada no mesmo período do ano passado (25%), aponta pesquisa...

Justiça pune empresa por retaliação contra empregada sindicalista

Trocar um dirigente sindical de setor  em represália por sua atuação política, fere direito à livre associação profissional, consagrado no artigo 8º da Constituição. Por isso, a 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) reformou sentença para declarar nulo o ato de mudança de setor de uma empregada da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). Ela foi removida logo após se envolver, como porta-voz dos empregados, numa reivindicação sobre horas...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: