44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Funcionário ofendido após ter sofrido acidente de trabalho será indenizado

Data de publicação: 14/12/2016

Chamado de\r\n“imbecil” e “pateta” por ter sofrido um acidente de trabalho, um funcionário da\r\nVale teve sua indenização moral mantida pela 7ª Turma do Tribunal Superior do\r\nTrabalho. As ofensas foram feitas em uma reunião com mais de 60 empregados, após\r\no trabalhador ter o dedo pressionado numa chapa de aço em uma mina na Serra dos\r\nCarajás. O supervisor também disse que quem se acidenta na empresa o faz para\r\nnão trabalhar.

\r\n\r\n

O juízo da\r\n1ª Vara do Trabalho de Parauapebas reconheceu a responsabilidade civil da\r\nempregadora e condenou a companhia ao pagamento de R$ 30 mil por danos morais.\r\nA sentença ressaltou que, diante da proximidade das datas do acidente e da\r\nreunião, além da explanação do acidente no encontro, ficou nítida a intenção do\r\nsuperior de intitular o subordinado com os adjetivos ofensivos. O caso foi\r\nparar no TST que confirmou a condenação.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nAssessoria de Imprensa do TST

Outras Notícias

Prevenção. Esta é a palavra de ordem no Dia do Homem

Hoje, 15 de julho é o dia do homem. A data foi instituída na década de 1990 , com o objetivo de chamar a atenção da sociedade, e mais diretamente do próprio homem, para os cuidados que ele deve ter com a sua saúde. Tais preocupações são mundiais, tanto que existe o dia do homem em vários outros países. Alguns oficializaram o 19 de novembro, mesma data, aliás, institucionalizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).  No  Brasil,  o Dia do Homem foi...

Negativa de vaga a trabalhadora aprovada em teste seletivo dá condenação

Uma trabalhadora foi chamada a levar os documentos para registro em uma farmácia após ser aprovada em teste seletivo. Chegou até a pedir demissão do emprego anterior, quando recebeu a informação no novo empregador, que não havia mais vaga. Resultado: ela entrou com ação na Justiça e ganhou indenização por danos materiais. Detalhes no Blog SINCOMAR (link no pé dessa página)  

Empregado dos correios ganha direito a jornada de seis horas

Empregado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que trabalha no Banco Postal tem direito à jornada de trabalho de seis horas diárias da categoria dos bancários. Esse foi o entendimento firmado pela 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao deferir a um empregado do Banco Postal as horas extras a partir da sexta diária. O empregado argumentou que em nenhum momento requereu o enquadramento como bancário, mas o reconhecimento de que exerce atividade idêntica a dos bancários, o que lhe daria direito à jornada...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: