O terreno foi doado ao Sincomar pela Cia Melhoramentos que deu três meses para a diretoria escriturá-lo. Sem dinheiro para isso, o presidente Cícero Moreira dos Santos foi a Curitiba pedir apoio do deputado estadual José Lázaro Dumont, que tinha ligações com os sindicatos de trabalhadores e sempre que vinha a Maringá visitava este sindicato. O parlamentar perguntou o valor da escrituração e ao ser informado tirou o talão de cheques do bolso e preencheu um cheque no valor exato. Cícero voltou exultante e entusiasmado com a possibilidade real de construir a sede própria no prazo definido pela colonizadora, que era de dois anos. Era normal a Melhoramentos doar terrenos e estabelecer prazos para a escrituração e edificação. Quem não cumprisse, devolvia. O SINCOMAR cumpriu rigorosamente os prazos e dois anos depois a sede estava praticamente pronta. A preocupação da Melhoramentos era para evitar que as áreas doadas tivessem desvio de finalidade.
Inauguração da Sede Administrativa
Foram quase quatro anos de luta, entre a conquista do terreno e a inauguração da sede própria. Ao receber a doação da área de 800 metros quadrados no início de 1973, o então presidente do SINCOMAR, Cícero Moreira dos Santos, começou a corrida para escriturar o terreno, o que deveria ser feito, conforme normas da Cia Melhoramentos Norte do Paraná, em três meses. Dado esse passo inicial, o prazo estipulado para o início das obras era de um ano e mais dois para o término. Exatamente no dia 30 de outubro de 1976, o prédio onde o Sindicato dos Comerciários de Maringá e região...
Rainha e Princesa dos Comerciários
Os anos 70 foi pródigo em concursos de beleza. E Maringá assistiu por alguns anos um dos mais populares de todos - a Rainha dos Comerciários, promovido pelo SINCOMAR com a colaboração do SESC, na pessoa da sua diretora Olga Bácaro. Foram várias edições, sempre prestigiada pela categoria e com boa cobertura da mídia local. O concurso Rainha dos Comerciários era considerado um dos grandes eventos sociais da cidade.
Prédio da Sede Administrativa
Este prédio azul, que há vários anos se destacava em meio à selva de pedra em que se transformou o centro da cidade, está de cara nova. Reformada para melhor atender o comerciário, a antiga fachada é um dos símbolos mais eloquentes do crescimento do Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá e região.