\r\n\r\n
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço\r\nPúblico da Câmara dos Deputados (CTASP) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1941 de\r\n2015, de autoria do deputado Luis Tibé (PP-RS), para estipular o pagamento\r\nmensal do décimo terceiro salário.
Proíbe ao empregador proceder à revista íntima em\r\nseus empregados, definindo como revista íntima o procedimento em que os\r\nempregados têm o seu corpo vistoriado, com ou sem a exigência de despir-se.
Em caso do empregador insistir na revista íntima\r\nficará sujeito ao pagamento de multa no valor de cinco mil reais em favor do\r\nempregado prejudicado, independente de indenização arbitrada em juízo por danos\r\nmorais e materiais, e será aplicada em dobro no caso de reincidência.
Em seu relatório a deputada Flavia Morais (PDT-GO)\r\nconclui pela aprovação do projeto por entender que além de pacificar a questão\r\nrelativa à proibição de revista íntima, deixando claro que se destina a\r\nproteger homens e mulheres, o Projeto tem o mérito de estabelecer como sanção\r\npara o descumprimento da norma o pagamento de multa em favor do trabalhador ou\r\nda trabalhadora que sofreu a revista, no valor de cinco mil reais, dobrada em\r\ncaso de reincidência, sem prejuízo de indenização arbitrada em juízo por danos\r\nmorais e materiais.
Próximos passos: \r\no projeto segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e\r\nCidadania (CCJC), em decisão conclusiva.
Fonte: CNTC
Empregada será indenizada por ter que justificar ida ao banheiro
Uma atendente de telemarketing vai receber R$ 5 mil de indenização moral por ter que pedir permissão ao chefe sempre que precisasse ir ao banheiro. De acordo com a trabalhadora, ela era obrigada a relatar porque queria se ausentar do posto de trabalho. A decisão foi dada pela 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). A empresa de telefonia que contratou a prestadora de serviços foi condenada de forma subsidiária — ou seja, deverá arcar com a indenização caso a terceirizada não...
A Bola Esta Rolando no TORCOMAR 2014
Foi iniciada no domingo dia 27 de julho de 2014 as disputas do XXII TORCOMAR - CAMPEONATO DE SUIÇO DOS COMERCIÁRIOS - CATEGORIA DA 1ª DIVISÃO, destinadas exclusivamente para os ASSOCIADOS DO SINCOMAR. Depois de uma série B muito boa, com as equipes participantes mostrando grande qualidade técnica, a divisão A não poderia ser diferente. Nesta fase de grupos as equipes se enfrentam em cada grupo e acumulam a maior quantidade de pontos para avançarem para a proxima fase. EQUIPES PARTICIPANTES Carretão...
Nº de operações contra trabalho escravo cai 23,5% em 1 ano; total de resgatados é o menor desde 1998
O número de operações de fiscalização para a erradicação do trabalho escravo caiu 23,5% em 2017 em comparação com o ano anterior, segundo dados do Ministério do Trabalho. Foram realizadas 88 operações em 175 estabelecimentos no ano passado, contra 115 em 2016. É a menor atuação das equipes de erradicação desde 2004, quando foram feitas 78 fiscalizações. Já o total de trabalhadores resgatados também apresentou queda em 2017. Foram 341 pessoas encontradas em situação análoga à de escravos e retiradas das frentes de trabalho, número mais baixo desde 1998. Em...