44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Magistrados treinam novas técnicas para localizar bens de empresas que tentam burlar dívidas trabalhistas

Data de publicação: 16/11/2016


O presidente do Conselho Superior da Justiça do\r\nTrabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins\r\nFilho, abriu na última sexta-feira,  um  Workshop de Efetividade da Execução\r\nTrabalhista. O evento, que contou com a participação de representantes da\r\nPolícia Federal, de auditores fiscais, procuradores do trabalho e magistrados,\r\nvisou aprimorar as técnicas de investigação da análise patrimonial, para\r\nidentificar tentativas de fraudes no pagamento de direitos do que foi\r\ndeterminado pela Justiça do Trabalho.

\r\n\r\n

"Esses eventos são essenciais para mostrar o\r\ntrabalho que vem sendo feito para aprimorar a execução trabalhista e para\r\nmostrar as potencialidades das ferramentas que temos disponíveis para localizar\r\npatrimônio de empresas ou de pessoas físicas que estão sendo executadas",\r\ndestacou Ives Gandra.

\r\n\r\n

De acordo com o coordenador da Comissão Nacional de\r\nExecução Trabalhista, ministro Cláudio Brandão, as experiências trocadas\r\npermitirão a capacitação de magistrados que atuam na área, melhorando o\r\nprocesso de trabalho. "Nosso objetivo é apanharmos o conhecimento das\r\npessoas que têm um bom trabalho na área e capacitar os magistrados que atuam\r\nnas execuções para que eles disponham de mais ferramentas para localizar os\r\nbens das empresas."

\r\n\r\n

No primeiro painel do workshop, o coordenador da\r\nRede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Rede\r\nLab-LD), Leonardo Terra, apresentou as metodologias e a tecnologia para análise\r\nde dados aplicada para identificar fraudes patrimoniais.

\r\n\r\n

De acordo com ele, a ferramenta utiliza de alta\r\ntecnologia para análise de dados financeiros, bancários e fiscais visando\r\ninvestigações criminais. Pela Rede-Lab-LD são apurados procedimentos que envolvem\r\nlavagem de dinheiro, corrupção, crime organizado, crimes contra o patrimônio\r\npúblico e outros ilícitos envolvendo quebra de sigilo bancário, fiscal ou\r\ngrandes volumes de dados de diferentes fontes e formatos.

\r\n\r\n

Em outubro, o CSJT firmou acordo de cooperação com o\r\nMinistério da Justiça regulamentando a implantação da Rede Lab-LD na Justiça do\r\nTrabalho. A ferramenta permitirá que empresas que tentam fraudar falência na\r\ntentativa de se isentar do pagamento de direitos trabalhistas sejam facilmente\r\nidentificadas.

\r\n\r\n

Fonte: Divisão de\r\nComunicação do CSJT

Outras Notícias

Aplicação de injeções em farmácia é considerada atividade insalubre

A Raia Drogasil S.A., de São Paulo, foi condenada pela Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao pagamento do adicional de insalubridade a um farmacêutico que aplicava cerca de cinco injeções por dia numa das lojas da rede em São Paulo (SP). Segundo a Turma, apesar de o empregado usar luvas, não há registro de que o equipamento de proteção pudesse eliminar os efeitos nocivos do agente insalubre. FarmáciaA empresa havia sido condenada pelo juízo de primeiro grau, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) excluiu da condenação o pagamento do adicional.  Para o...

Governo anuncia retomada do emprego mas não revela que novos contratados tem salários menores

Os telejornais da noite de ontem, quinta-feira, noticiaram com muita ênfase uma pretensa retomada do emprego. Com base em informações do governo, noticiaram que as empresas brasileiras contrataram em fevereiro desse ano bem mais do que em janeiro de 2016. Informa a Empresa Brasileira de Comunicação que a criação de 32.612 postos de trabalho foi puxada pelo setor de serviços. Mário Magalhães, coordenador de estatísticas do Ministério do Trabalho ressaltou que o emprego aumentou em três das cinco regiões do país: Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Mas o Caged , órgão  responsável...

Sem acordo com a Fenaban, bancários seguem em greve

Terminou sem acordo a reunião entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários nessa quarta-feira (28), em São Paulo, informou o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Com o fracasso da negociação, a greve dos bancários continua. Essa é décima rodada de negociação, que começou com a entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores no dia 9. O Comando Nacional rejeitou a proposta dos bancos e convocou assembleia para segunda-feira (3), às 17h, na quadra dos bancários. Mesmo assim, o Comando diz que vai se manter...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: