Os contribuintes pessoas físicas com Imposto de\r\nRenda (IR) retido e que ainda não receberam a restituição devem verificar o\r\nextrato da sua declaração junto a Receita Federal para saber se foram\r\nidentificadas inconsistências durante o processamento dos dados.
\r\n\r\nPara ter acesso ao documento, o contribuinte deve\r\nacessar o Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC), na página da Receita. Caso\r\nidentifique algum problema no documento enviado, recomenda-se que o\r\ncontribuinte faça uma declaração retificadora para sair da malha fina.
Até o fim desse ano, estão programados apenas mais\r\ndois lotes regulares de restituição do IR da pessoa física: em novembro e em\r\ndezembro. Como todos os anos, foram programados sete lotes regulares, sendo que\r\noquinto foi liberado no último dia 17. O contribuinte que não for incluído nos\r\npróximos dois lotes terá que esperar os lotes residuais da restituição do\r\nimposto de anos anteriores, que deverão ser liberados a partir de janeiro.
Para ter acesso ao e-CAC é necessário ter o código\r\nde acesso. Caso contrário, o contribuinte deverá criar um na página da Receita\r\nonde está localizado o Serviço Virtual de Atendimento.
Além de poder verificar a declaração por meio do\r\ncomputador pessoal, a Receita disponibiliza aos contribuintes um aplicativo\r\ndestinado a dispositivos móveis como tablets e smartfones. Esses aplicativos\r\npermitem, entre outras funcionalidades, verificar as pendências da declaração,\r\nalém de um trazer guia com diversas questões sobre o imposto de renda. Também\r\nestá disponível, na TV Receita, um vídeo que mostra o passo-a-passo da pesquisa\r\nda situação fiscal por meio da internet.
Fonte:\r\nCNTC
UGT comanda campanha nacional de proteção à mulher
Junto com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo a União Geral dos Trabalhadores (UGT) está promovendo a campanha Mulher com vida. O objetivo é incentivar a conscientização coletiva por um Brasil melhor, com qualidade de vida, união e respeito, sem violência contra a mulher. “Trata-se de um espaço estratégico e representativo, por ser tão carente de atenção, carinho e cuidado”, explicou Isabel Kauzs, secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que complementou: “Este ano, mais do que nunca, o evento tem como enfoque informar,...
Âncoras de Shopping acusadas de desrespeitarem direitos trabalhistas
C&A Modas Ltda, Marisa Lojas SA, Lojas Americanas SA e Lojas Le Biscuit SA, chamadas âncoras, empresas do Shopping Pátio Mix em Teixeira de Freitas (Bahia) vem desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 e o Aditivo, que definiu regras especiais para o funcionamento das lojas do Shopping nos domingos. Através do Quarto Termo Aditivo foi firmado no dia 13 de novembro de 2014, depois de quatro rodadas de negociação que envolveu o SINDEC (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio), o SINCOMÉRCIO (Sindicato...
Proposta de reforma trabalhista é um desrespeito aos trabalhadores, diz presidente da UGT
A União Geral dos Trabalhadores (UGT), entidade que representa 1.310 sindicatos e 10 milhões de trabalhadores, está indignada com as propostas de reforma trabalhista que foram divulgadas na quinta-feira (8), pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e contemplam a ampliação da carga horária de trabalho para até 12 horas diárias, além da inclusão de contratos por produtividade e por horas trabalhadas. “As mudanças são radicais de mais, foram elaboradas e apresentadas sem levar em conta a opinião dos trabalhadores e, acima de tudo, representa uma grave precarização as...