44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Maioria dos pais não quer que filhos sigam suas profissões, diz pesquisa

Data de publicação: 14/10/2016

A maioria dos pais e das pessoas que têm\r\ncontato com crianças entre 3 e 12 anos de idade não gostaria que eles seguissem\r\na mesma profissão que elas, aponta pesquisa da Catho. De acordo com o\r\nlevantamento, 74,77% dos pais não gostariam que seus filhos seguissem a sua\r\ncarreira. Entre os adultos que convivem com crianças, esse percentual é de\r\n58,35%.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A pesquisa também mostrou que 80% dos\r\npais já conversaram com os filhos sobre futuro profissional. Entre as pessoas\r\ncom contato cotidiano com crianças, 73% disseram já ter tocado no assunto.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Quando questionados se seus filhos já\r\ndemonstraram interesse em seguir suas profissões, 32,98% dos pais entrevistados\r\ndeclararam que sim. A afirmação também foi feita por 42,98% dos entrevistados\r\nque tem contato cotidiano com crianças.

\r\n\r\n

“As futuras gerações vão olhar o mercado\r\nde trabalho de uma maneira cada vez mais diferente, seja pela escolha da\r\nprofissão ou pelo aspecto que mais vão valorizar na vida profissional”, afirma\r\nMurilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Embora muito pais digam não querer que\r\nseus filhos sigam suas profissões, 66,39% admitem já terem sugerido que o filho\r\nou a filha seguisse uma determinada carreira. Esse percentual é de 64,14% entre\r\nos que convivem com crianças entre três e 12 anos de idade.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Em relação à idade ideal para começar a\r\nfalar sobre o tema, 17% dos pais acredita que o assunto deve ser trazido à tona\r\na partir dos 5 anos. Já outros 20% acreditam que as conversas sobre trabalho só\r\ndevem começar a partir dos 7 anos. Para 19% dos adultos que têm contato com\r\ncrianças, a idade certa para falar do futuro profissional é a partir de 12\r\nanos.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Entre os aspectos mais valorizados no\r\nmercado de trabalho, 75,09% dos pais gostariam que a qualidade de vida fosse o\r\nelemento mais importante para seus filhos na escolha por um emprego. Esse\r\ntambém é o item que 74% dos adultos de uma maneira geral gostariam que as\r\ncrianças mais valorizassem na vida profissional.

\r\n\r\n

A pesquisa foi feita com mais de 4 mil\r\npessoas.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: G1

Outras Notícias

Começa a campanha para atualizar caderneta de vacinação

Começa nesta segunda-feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação em todo o País para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. O público-alvo da mobilização são crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos. O Dia D de mobilização nacional está marcado para o próximo sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender aos que tiverem dificuldades de comparecer em horário comercial. A campanha segue até 30 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos em todo o Brasil. Ao todo, 350 mil profissionais participam...

Negativa de vaga a trabalhadora aprovada em teste seletivo dá condenação

Uma trabalhadora foi chamada a levar os documentos para registro em uma farmácia após ser aprovada em teste seletivo. Chegou até a pedir demissão do emprego anterior, quando recebeu a informação no novo empregador, que não havia mais vaga. Resultado: ela entrou com ação na Justiça e ganhou indenização por danos materiais. Detalhes no Blog SINCOMAR (link no pé dessa página)  

Empresa pagará indenização a empregada que trabalhou durante a licença maternidade

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve o pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 10 mil a uma ex-gerente da Cocal Cereais Ltda. que trabalhou durante a licença maternidade. O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), que originalmente condenou a empresa, entendeu que a trabalhadora sofreu o dano ao ser tolhida do seu "direito constitucional de permanecer ao lado da filha nos seus primeiros meses, de forma integral e incondicional". De acordo com o processo, o parto ocorreu em abril de 2011, o que daria direito...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: