44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Sinal de câncer de mama é notado pela própria mulher em 66% das vezes

Data de publicação: 06/10/2016


Uma pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (Inca)\r\ndivulgada nesta quinta-feira (6) aponta que, em 66,2% dos casos de câncer de\r\nmama, é a própria mulher quem detecta os primeiros sinais da doença.

\r\n\r\n

A informação foi adiantada pela coluna do jornalista\r\nAncelmo Gois, no jornal O Globo. Mais detalhes sobre o estudo serão divulgados\r\nainda nesta quinta-feira.

\r\n\r\n

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre\r\nas mulheres no mundo e no Brasil. Segundo estimativa do Inca, o Brasil deve ter\r\n57.960 novos casos de câncer de mama em 2016. O câncer de mama também pode\r\natingir homens, mas apenas 1% dos casos da doença correspondem a eles.

\r\n\r\n

Em 2013, último ano com dados disponíveis, 14.388\r\npessoas morreram de câncer de mama no Brasil, sendo 14.206 mulheres e 181\r\nhomens.

\r\n\r\n

Este mês é celebrado o Outubro Rosa, movimento para\r\nestimular a prevenção e controle do câncer de mama.

\r\n\r\n

Diagnóstico

\r\n\r\n

A realização anual da mamografia para mulheres a\r\npartir de 40 anos é importante para que o câncer seja diagnosticado\r\nprecocemente.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O autoexame é muito importante para que a mulher\r\nconheça bem o seu corpo e perceba com facilidade qualquer alteração nas mamas e\r\nassim procure rapidamente um médico. Vale lembrar que o autoexame não substitui\r\nexames como mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biopsia, que podem\r\ndefinir o tipo de câncer e a localização dele.

\r\n\r\n

Tratamento

\r\n\r\n

O câncer de mama tem pelo menos quatro tipos mais\r\ncomuns e alguns outros mais raros. Por isso, o tratamento não deve ser padrão.\r\nCada tipo de tumor tem um tratamento específico, prescrito pelo médico\r\noncologista. Entre os tratamentos estão a quimioterapia e radioterapia, a\r\nterapia alvo e a imunoterapia.

\r\n\r\n

Fonte: G1.

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Justiça condena empresa por demissão de empregado que participou de protesto

Sociedades de economia mista, que integram a Administração Pública indireta, não podem dispensar funcionário sem justificar o motivo. Esse foi um dos entendimentos reconhecidos pela 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao determinar a reintegração de um agente de trânsito de Curitiba. Aprovado em concurso público, o funcionário foi admitido em fevereiro de 2011 pela sociedade de economia mista municipal URBS. Sete meses depois, porém, ele e mais seis colegas foram demitidos. Segundo...

Trabalhar sem EPI na limpeza de banheiro gera indenização por danos estéticos

Exercer uma atividade que causa dano na pele sem equipamento de segurança gera indenização por danos estéticos. Foi esse o entendimento do juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, da 38ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, a fixar R$ 15 mil de indenização à zeladora de um templo religioso. Segundo o processo, a autora da ação passou 27 anos tendo como uma de suas funções limpar o banheiro utilizado pelos frequentadores. Em todo esse período ela nunca usou qualquer tipo de Equipamento e Proteção Individual (EPI) o que lhe causou descoloração nas mãos e corrosão...

Aplicação de injeções em farmácia é considerada atividade insalubre

A Raia Drogasil S.A., de São Paulo, foi condenada pela Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao pagamento do adicional de insalubridade a um farmacêutico que aplicava cerca de cinco injeções por dia numa das lojas da rede em São Paulo (SP). Segundo a Turma, apesar de o empregado usar luvas, não há registro de que o equipamento de proteção pudesse eliminar os efeitos nocivos do agente insalubre. FarmáciaA empresa havia sido condenada pelo juízo de primeiro grau, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) excluiu da condenação o pagamento do adicional.  Para o...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: