44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Petrobras deve anunciar ainda neste ano redução no preço da gasolina

Data de publicação: 21/09/2016


\r\n\r\n

A Petrobras deve anunciar até o fim do\r\nano uma redução no preço da gasolina. Segundo apurou João Borges, editor de\r\neconomia da GloboNews, a redução do preço está em estudo na companhia.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A intenção é anunciar a medida junto com\r\numa nova política de preços para os combustíveis, cujo critério será o\r\nalinhamento do preço praticado no Brasil com os do mercado internacional.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Atualmente, a gasolina comercializada no\r\nBrasil está até 30% mais cara que na média dos preços no exterior, de acordo\r\ncom cálculos de economistas que acompanham esse mercado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O último aumento nos preços dos\r\ncombustíveis nas refinarias foi anunciado em setembro do ano passado: 6% para a\r\ngasolina e 4% para o diesel.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Desde então, a Petrobras vem obtendo\r\nelevada margem de lucro com a venda de combustíveis, permitindo à empresa\r\nrecuperar parte das perdas que teve no período em que o governo a obrigou a\r\nmanter os preços artificialmente represados.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Política\r\nde preços

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A nova política de preços para os\r\ncombustíveis está sendo preparada pela diretoria da Petrobras. O princípio será\r\na paridade com os preços internacionais.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Se essa política for de fato adotada, os\r\npreços passarão a flutuar, para baixo ou para cima, de acordo com a variação do\r\ndólar e com a cotação do petróleo no mercado internacional.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A política de preços para os combustíveis\r\nque está em estudo na Petrobras se propõe a ser transparente. A intenção é\r\natrair parcerias para investimentos no refino de petróleo, hoje praticamente um\r\nmonopólio estatal.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Essas parcerias poderiam envolver tanto\r\nas refinarias já em operação quanto os projetos ainda não concluídos.

\r\n\r\n

Com uma política de preços transparente e\r\ninvestidores privados em parceria, a direção da Petrobras acredita que não\r\nhaveria mais espaço para manipulação de preços pelo governo - os preços\r\npassariam a ser regulados exclusivamente pelo mercado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte:\r\nG1

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Carrefour é condenado por jornada excessiva

O Carrefour deve pagar R$ 500 mil por danos morais coletivos, em decorrência de irregularidades na jornada de trabalho dos caixas de supermercado. A medida, prevista em acórdão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), confirma a decisão de primeira instância e atende ao recurso do Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) para proibir a empresa de exigir que os profissionais trabalhem mais de 8 horas diárias.As determinações previstas na sentença da 8ª Vara do Trabalho de Natal também foram mantidas. Entre as medidas está não exceder o limite de duas horas extras diárias...

Jovens ainda sofrem com recuperação lenta do mercado de trabalho, diz OIT

A Organização Internacional do Trabalho, OIT, revelou nesta quinta-feira que a recuperação do emprego juvenil ainda acontece em ritmo lento, dois anos após a pandemia. Os jovens sofreram mais com o desemprego do que os adultos. O relatório Global Employment Trends for Youth 2022, ou “Tendências Globais de Emprego para a Juventude 2022” na tradução em português, mostra que a pandemia potencializou os inúmeros desafios do mercado de trabalho enfrentados por pessoas entre 15 e 24 anos. Jovens que não trabalham nem estudamO número total de jovens desempregados pode chegar a 73 milhões,...

Motivo de chacota na empresa empregado com vitiligo ganha no TST ação de danos morais

Empregado de uma empresa que era motivo de chacota por ser portador do mal de vitiligo foi à justiça contra  a empresa Comercial Zena Móveis Sociedade Ltda (Lojas Marabraz, São Paulo) e será indenizado em R$ 50 mil por danos morais. Vitiligo é aquela doença em que a pessoa perde pigmentação da pele e fica com manchas brancas pelo corpo, popularmente conhecida como “pano branco”. No caso em questão a Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu como ofensivo à dignidade do trabalhador...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: