Começa nesta segunda-feira (19) a Campanha Nacional\r\nde Multivacinação em todo o País para atualizar a caderneta de vacinação de\r\ncrianças e adolescentes. O público-alvo da mobilização são crianças menores de\r\n5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos.
O Dia D de mobilização nacional está marcado para o\r\npróximo sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender aos que\r\ntiverem dificuldades de comparecer em horário comercial. A campanha segue até\r\n30 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos em todo o Brasil. Ao todo, 350\r\nmil profissionais participam da ação.
De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas\r\na todas as unidades da Federação 26,8 milhões de doses - incluindo 7,6 milhões\r\npara a vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a\r\ncampanha.
O objetivo da ação é combater a ocorrência de\r\ndoenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação -\r\nprincipalmente entre adolescentes.
Mudanças no calendário de vacinação
Em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde alterou\r\no esquema vacinal de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C\r\n(conjugada) e pneumocócica 10 valente.
O esquema vacinal contra a poliomielite passou a ser\r\nde três doses da vacina injetável (2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço\r\ncom a vacina oral. Até 2015, o esquema era de duas doses injetáveis e três\r\norais.
\r\n\r\nJá a vacinação contra o HPV passou de três para duas\r\ndoses, com intervalo de seis meses entre elas para meninas saudáveis de 9 a 14\r\nanos. Meninas de 9 a 26 anos que vivem com HIV devem continuar recebendo o\r\nesquema de três doses.
\r\n\r\nNo caso da meningocócica C, o reforço, que era\r\nadministrado aos 15 meses, passou a ser feito preferencialmente aos 12 meses,\r\npodendo ser feito até os 4 anos. As primeiras duas doses continuam sendo\r\nrealizadas aos 3 e 5 meses.
\r\n\r\nA pneumocócica sofreu redução de uma dose e passou a\r\nser administrada em duas (2 e 4 meses), com um reforço preferencialmente aos 12\r\nmeses, mas que pode ser recebido até os 4 anos.
\r\n\r\nFonte: Terra
Juízes discutem em Curitiba propostas para melhorar desempenho da justiça do trabalho
Durante a IV Semana Institucional da Magistratura, que ocorre em Curitiba, juízes trabalhistas de todo o Paraná debatem, em Curitiba, ideias e propostas que podem contribuir para aperfeiçoar os serviços judiciários. Entre os temas discutidos estão aspectos relacionados ao processo eletrônico, à Central de Mandados e às boas práticas em matéria processual. A ideia dos “Debates Institucionais”, segundo o diretor da Escola Judicial do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, nasceu...
Férias em período menor que 10 dias gera pagamento em dobro
A empresa que divide, sem justificativa, as férias de seus funcionários em períodos menores que 10 dias devem pagar o dobro do valor do tempo total de descanso. Este foi o entendimento unânime da 8ª turma do Tribunal Superior do Trabalho, que condenou a empresa Cerâmica Atlas por fracionar irregularmente as férias de um empregado. Segundo a turma, a empresa contrariou o artigo 137 da CLT e o artigo 7º, inciso XVII, da Constituição Federal. A decisão se deu em recurso de revista de um ceramista que trabalhou...
STF analisa correção de aposentadorias
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) informou que o Supremo Tribunal Federal iniciou nesta quarta-feira (8) o julgamento que poderá beneficiar milhares de brasileiros que voltaram a trabalhar depois de aposentados. Ele explicou que o processo trata da desaposentação e poderá garantir ao aposentado o direito de pedir à Previdência Social a revisão do valor do benefício para incluir os valores pagos ao INSS após o retorno ao mercado de trabalho. Segundo o senador, cerca de 280 mil brasileiros estão nessa situação. As...