44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Começa a campanha para atualizar caderneta de vacinação

Data de publicação: 19/09/2016

Começa nesta segunda-feira (19) a Campanha Nacional\r\nde Multivacinação em todo o País para atualizar a caderneta de vacinação de\r\ncrianças e adolescentes. O público-alvo da mobilização são crianças menores de\r\n5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos.

\r\n\r\n

O Dia D de mobilização nacional está marcado para o\r\npróximo sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender aos que\r\ntiverem dificuldades de comparecer em horário comercial. A campanha segue até\r\n30 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos em todo o Brasil. Ao todo, 350\r\nmil profissionais participam da ação.

\r\n\r\n

De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas\r\na todas as unidades da Federação 26,8 milhões de doses - incluindo 7,6 milhões\r\npara a vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a\r\ncampanha.

\r\n\r\n

O objetivo da ação é combater a ocorrência de\r\ndoenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação -\r\nprincipalmente entre adolescentes.

\r\n\r\n

Mudanças no calendário de vacinação

\r\n\r\n

Em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde alterou\r\no esquema vacinal de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C\r\n(conjugada) e pneumocócica 10 valente.

\r\n\r\n

O esquema vacinal contra a poliomielite passou a ser\r\nde três doses da vacina injetável (2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço\r\ncom a vacina oral. Até 2015, o esquema era de duas doses injetáveis e três\r\norais. 

\r\n\r\n

Já a vacinação contra o HPV passou de três para duas\r\ndoses, com intervalo de seis meses entre elas para meninas saudáveis de 9 a 14\r\nanos. Meninas de 9 a 26 anos que vivem com HIV devem continuar recebendo o\r\nesquema de três doses. 

\r\n\r\n

No caso da meningocócica C, o reforço, que era\r\nadministrado aos 15 meses, passou a ser feito preferencialmente aos 12 meses,\r\npodendo ser feito até os 4 anos. As primeiras duas doses continuam sendo\r\nrealizadas aos 3 e 5 meses. 

\r\n\r\n

A pneumocócica sofreu redução de uma dose e passou a\r\nser administrada em duas (2 e 4 meses), com um reforço preferencialmente aos 12\r\nmeses, mas que pode ser recebido até os 4 anos. 

\r\n\r\n

Fonte: Terra

Outras Notícias

SPC: 46% de inadimplentes não têm como pagar dívidas nos próximos 3 meses

Quase a metade (46%) dos inadimplentes não tem condições de pagar as dívidas em atraso nos próximos três meses, segundo o Perfil do Inadimplente Brasileiro, divulgado hoje (24). O levantamento elaborado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou ainda que a perda do emprego é a principal razão para deixar de pagar as contas atrasadas, indicada por 28,2% dos consumidores. Em seguida, vem a diminuição da renda, apontada como motivo do não pagamento por 14,8%, e a falta de controle financeiro, para 9,6%. De...

Famílias devem planejar para manter contas em dia

Passadas as férias e as festas, janeiro é o mês em que o consumidor costuma receber outras contas que pesam no orçamento nessa época do ano: IPVA, IPTU e gastos escolares são as principais delas. A orientação de especialistas é que quem não possui dívidas deve planejar os gastos para passar por 2017 economizando um pouco a cada mês. E quem está no vermelho deve manter as contas atuais em dia e tentar renegociar as antigas. Segundo o diretor executivo da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), economista Roberto Vertamatti,...

Sindicalistas desafiam ministro a defender terceirização nas portas de fábrica

Em nota conjunta, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) e a Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos (FEM) de São Paulo  desafiaram  o ministro chefe da Casa Civil do governo interino, Eliseu Padilha, a repetir na porta das fábricas o discurso feito dias atrás em uma reunião com empresários, quando defendeu a terceirização irrestrita da mão de obra. "Estamos fazendo um convite para que ele venha conversar com aqueles que sofrerão com a terceirização. O Brasil não pode retroagir e aqueles que terão que arcar com as consequências nem sequer são consultados",...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: