44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Votação da reforma da Previdência fica para 2017, diz Rodrigo Maia

Data de publicação: 16/09/2016


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia\r\n(DEM-RJ), afirmou que a proposta de reforma da Previdência que o Governo\r\nFederal pretende enviar ao Congresso Nacional este mês só será votada em\r\nPlenário em 2017. 

\r\n\r\n

Maia alega que mesmo que o projeto chegue ao\r\nLegislativo no prazo estimado, apenas será possível concluir a análise inicial\r\nda proposta até dezembro, com a aprovação do texto pela comissão especial que\r\nserá criada na Câmara para debater o assunto antes de encaminhar para o\r\nPlenário. 

\r\n\r\n

O presidente da Câmara disse que a sua prioridade é\r\na aprovação da proposta de emenda à Constituição que impõe teto para o\r\ncrescimento das despesas públicas nos próximos anos, encaminhada pelo governo\r\nem junho.

\r\n\r\n

 A chamada PEC do teto limita por 20 anos a expansão\r\ndos gastos públicos à variação da inflação já está na Câmara desde o dia 15 de\r\njunho e passa por análise em comissão especial. Para Rodrigo Maia, o texto deve\r\nestar pornto para ir a voto no Plenário entre o fim de outubro e o início de\r\nnovembro, após as eleições municipais deste ano. 

\r\n\r\n

O Palácio do Planalto foi pressionado por aliados\r\npara encaminhar a proposta de reforma da Previdência após as eleições, para\r\nevitar que as medidas impopulares da reforma seja utilizadas por opositores\r\ncontra os candidatos governistas.

\r\n\r\n

 Fonte: Folha de S. Paulo

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Trabalhador ameaçado por preposto receberá danos morais, decide TST

Trabalhador que é ameaçado pelo preposto deve receber danos morais. Com esse entendimento, a 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou uma loja de móveis de São Leopoldo (RS) a pagar indenização a uma trabalhadora que foi ameaçada pelo preposto da empresa depois de ajuizar reclamação trabalhista. Entre as ameaças estava a de divulgar para outras empresas do ramo o perfil profissional que ele entendia se aplicar à empregada. Segundo a reclamação trabalhista, o preposto, após ser intimado para comparecer em juízo em outra ação trabalhista ajuizada anteriormente...

Corrigir pendências na declaração pode liberar restituição do Imposto de Renda

Os contribuintes pessoas físicas com Imposto de Renda (IR) retido e que ainda não receberam a restituição devem verificar o extrato da sua declaração junto a Receita Federal para saber se foram identificadas inconsistências durante o processamento dos dados. Para ter acesso ao documento, o contribuinte deve acessar o Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC), na página da Receita. Caso identifique algum problema no documento enviado, recomenda-se que o contribuinte faça uma declaração retificadora para sair da malha fina. Até o fim desse ano, estão programados apenas mais dois...

Controlar idas ao banheiro caracteriza lesão à dignidade e gera indenização

Controlar as idas de um funcionário ao banheiro é lesão à dignidade humana e a empresa que o faz deve indenizar o trabalhador. Com base nesse argumento, 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou uma exportadora de frutas de Santa Catarina a pagar R$ 5 mil a uma ex-empregada por danos morais. A empresa exigia que os funcionários registrassem no ponto o tempo que passavam no sanitário. Com o controle em mãos, os dirigentes davam uma "gratificação de descanso" para os que gastavam...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: