44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Proposta de reforma trabalhista é um desrespeito aos trabalhadores, diz presidente da UGT

Data de publicação: 09/09/2016

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), entidade que representa 1.310\r\nsindicatos e 10 milhões de trabalhadores, está indignada com as propostas de\r\nreforma trabalhista que foram divulgadas na quinta-feira (8), pelo ministro do\r\nTrabalho, Ronaldo Nogueira e contemplam a ampliação da carga horária de\r\ntrabalho para até 12 horas diárias, além da inclusão de contratos por\r\nprodutividade e por horas trabalhadas.

\r\n\r\n

“As mudanças são radicais de mais, foram elaboradas e apresentadas sem\r\nlevar em conta a opinião dos trabalhadores e, acima de tudo, representa uma\r\ngrave precarização as condições de emprego e colocam em risco a saúde dos\r\nprofissionais”, disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

\r\n\r\n

O líder ugetista enfatizou que o momento de recessão econômica, em\r\nhipótese alguma pode ser usado como pretexto para a retirada de direitos\r\nadquiridos, há muito tempo, pelos trabalhadores.

\r\n\r\n

“Parece que o governo Temer é\r\ncomposto por empresários. Parece que o empresariado tomou o poder e quer\r\ncolocar tudo na conta dos trabalhadores”, afirmou Patah. 

\r\n\r\n

Segundo Patah, antes de mexer em\r\ndireitos dos trabalhadores, o governo deveria fazer sua lição de casa e levar a\r\ncabo a reforma da administração pública, com vistas a economia dos gastos.\r\n“Olha o salário médio de um trabalhador e compara com o de um parlamentar, um\r\nministro ou um juiz”, criticou.  

Fonte: site UGT 

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Termo aditivo regulamenta jornadas de trabalho para a primeira “Maringá Liquida” de 2018

Os sindicatos dos empregados no comércio  e dos  empregadores  (SINCOMAR e SIVAMAR) firmaram termo  aditivo à convenção coletiva da categoria comerciária visando as jornadas diferenciadas de trabalho   durante a campanha “Maringá Liquida” que ocorrerá no mês de fevereiro. O documento conjunto estabelece condições especiais para os dias 24 e 25, sábado e domingo.  No sábado, o comércio varejista de Maringá deve ficar aberto das 8  às 18 horas e a partir da quarta hora trabalhada, o empregado receberá hora extra com acréscimo de...

Negociação para beneficiar 65 mil empregados do Walmart

O presidente do SINCOMAR, Leocides Fornaza e o advogado Walter Fernandes iniciaram esta semana em Brasília com a direção do Walmart as negociações visando a participação dos empregados nos lucros da empresa. Léo e Walter representam a Federação dos Trabalhadores no Comércio do Paraná (FECEP) nessa negociação, que beneficiará cerca de 65 mil trabalhadores de toda a rede Walmart no país. Igual negociação foi feita em 2016 e os cálculos dos lucros estão sendo apurados para pagamento ainda nesse primeiro semestre. O acordo negociado agora visa estabelecer base para cálculo...

Walmart pede royalties e compradores da rede desistem

 Na negociação para a venda do Walmart no Brasil, alguns fundos de investimento que avaliaram a operação desistiram do negócio, após discordâncias que poderiam dificultar o plano dos investidores para a rede, segundo apurou o Valor. A hipótese de ter que pagar royalties à varejista após a venda do negócio é uma possibilidade levantada pela rede. A proposta não caiu bem entre alguns fundos, diz uma fonte a par do assunto.  Cálculos mais modestos para o valor da empresa têm sido feitos pelos potenciais compradores, e isso já foi sinalizado à varejista. Em 2016,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: