44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Mulheres eram mais da metade dos desempregados no 2º trimestre

Data de publicação: 19/08/2016


Entre os desempregados no país no segundo trimestre,\r\nas mulheres eram mais da metade do total, segundo dados da Pesquisa Nacional\r\npor Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgados nesta última quarta-feira\r\npelo IBGE. De abril a junho, elas representavam 50,9% dos desocupados no\r\nBrasil.

\r\n\r\n

Apenas na região Nordeste o percentual de mulheres\r\nna população desocupada (48,4%) foi inferior ao de homens. A maior participação\r\ndas mulheres entre os desocupados foi observada na região Centro-Oeste (54,8%).

\r\n\r\n

Entre a população ocupada, os homens são maioria\r\n(57,2%) no resultado geral e por regiões, sobretudo na Norte, onde os homens\r\nrepresentavam 61% dos trabalhadores no segundo trimestre de 2016. O Sudeste é a\r\nregião com maior participação feminina (44%).

\r\n\r\n

Já o grupo de 14 a 17 anos de idade representava\r\n9,5% das pessoas desocupadas, enquanto os jovens de 18 a 24 anos eram 32,5% no\r\nBrasil no segundo trimestre de 2016. Os adultos de 25 a 39 anos de idade (35%)\r\nrepresentavam a maior parcela entre os desocupados.

\r\n\r\n

A análise por grupos de idade mostrou que 12,8% dos\r\nocupados eram jovens de 18 a 24 anos. Os adultos de 25 a 39 anos e 40 a 59 anos\r\nde idade representavam 78,1% e os idosos somavam 7,1% dos ocupados. A região\r\ncom maior proporção de jovens ocupados é a Norte, onde a população de 18 a 24\r\nanos representava 14,4% dos ocupados.

\r\n\r\n

Por escolaridade, a pesquisa mostrou no segundo\r\ntrimestre de 2016 que mais da metade dos ocupados no Brasil tinha concluído\r\npelo menos o ensino médio (55,1%), 29,3% não tinham concluído o ensino\r\nfundamental e 17,8% tinham concluído o nível superior.

\r\n\r\n

No segundo trimestre de 2016, 52% das pessoas\r\ndesocupadas tinham concluído pelo menos o ensino médio. Cerca de 25% não tinham\r\nconcluído o ensino fundamental. Aquelas com nível superior completo\r\nrepresentavam 8,9%. Estes resultados não se alteraram significativamente ao\r\nlongo da série histórica disponível. 25 a 39 anos são 35% da população\r\ndesocupada. 

\r\n\r\n

A taxa geral, divulgada pelo IBGE no fim de julho,\r\nficou em 11,3% no trimestre encerrado em junho. A taxa é a maior já registrada\r\npela série histórica da Pnad. A população desocupada cresceu 4,5% em relação ao\r\nprimeiro trimestre e chegou a 11,6 milhões de pessoas. Já na comparação com o\r\n2º trimestre de 2015, o aumento foi de 38,7%.

\r\n\r\n

 Fonte: O Globo.

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Loja não pode exigir carta-fiança ao promover empregado para gerência

É abusiva a conduta da empresa que exige do funcionário uma carta-fiança para que este possa atuar como gerente. Com esse entendimento, a 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que condenou uma loja a pagar indenização por danos morais a um empregado que foi obrigado a entregar uma carta-fiança de R$ 10 mil como garantia para atuar na função de gerência. Para a ministra Kátia Magalhães Arruda, relatora, a conduta da empresa foi ilícita, abusiva e extrapolou o poder diretivo do empregador ao exigir uma "condição inadmissível para o exercício das...

Vai requerer o seguro desemprego? Então, não se esqueça

Compafeça à Agência do Trabalhador portanto os seguintes documentos:   Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom); ·   Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; ·   Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir); ·   Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado; ·   Documentos de Identificação - carteira de identidade ou certidão de nascimento/ certidão de   casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente...

Reforma da Previdência ignora 426 bilhões devidos por empresas ao INSS

Enquanto propõe que o brasileiro trabalhe por mais tempo para se aposentar, a reforma da Previdência Social ignora os R$ 426 bilhões que não são repassados pelas empresas ao INSS. O valor da dívida equivale a três vezes o chamado déficit da Previdência em 2016. Esses números, levantados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), não são levados em conta na reforma do governo Michel Temer. “O governo fala muito de déficit na Previdência, mas não leva em conta que o problema da inadimplência e do não repasse das contribuições previdenciárias ajudam a aumentá-lo....

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: