44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Brasileiros ainda deixam emprego por falta de oportunidade, diz pesquisa

Data de publicação: 16/08/2016

Pesquisa do LinkedIn mostrou\r\nque muitos profissionais brasileiros ainda deixam o emprego por falta de\r\noportunidade de crescer na carreira. Segundo o levantamento, 40% dos\r\ntrabalhadores disseram que isso é o maior motivador para mudar de empresa.

\r\n\r\n

Buscar um trabalho\r\ndesafiador (38%), insatisfação com remuneração e benefícios (34%), insatisfação\r\ncom ambiente de cultura da empresa (30%) e insatisfação com recompensas e\r\nreconhecimento (26%) foram citados como os principais fatores para buscar uma\r\nnova oportunidade de emprego.

\r\n\r\n

A pesquisa questionou os\r\nprofissionais sobre a receptividade para uma proposta de emprego, o\r\nconhecimento sobre a empresa antes de se candidatarem a uma vaga e os recursos\r\nque esses profissionais utilizam para trocar de emprego.

\r\n\r\n

Os brasileiros também\r\nestão entre os mais interessados em ter conhecimento sobre uma nova\r\noportunidade de emprego: 94% deles estão abertos a receber uma proposta,\r\nenquanto em outros mercados o percentual é de 90%.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O alto índice pode ser\r\nexplicado por dois fatores também identificados na pesquisa, já que os\r\nbrasileiros costumam enfrentar alguns desafios ao trocarem de emprego: 24% têm\r\ngrandes dificuldades para negociar salário, benefícios e cargos, e 35% não\r\nsabem como é trabalhar na empresa quando aceitam a proposta de emprego.

\r\n\r\n

Os principais aspectos que\r\no brasileiro procura saber sobre as empresas são: cultura e valores (70%),\r\nbenefícios (68%), ponto de vista dos funcionários (59%), estrutura da empresa\r\n(59%) e localização (54%).

\r\n\r\n

No Brasil, 32% dos\r\nprofissionais tomam conhecimento sobre uma vaga por meio de alguém que eles\r\nconheçam dentro da empresa, enquanto a média global é de apenas 21%.

\r\n\r\n

Os brasileiros também\r\nvalorizam o feedback, já que 29% dos candidatos disseram que ficam frustrados\r\npor não receber um posicionamento da empresa após o processo seletivo.

\r\n\r\n

O levantamento foi feito\r\ncom mais de 26 mil profissionais em 30 países, sendo 664 brasileiros, entre\r\njaneiro e março de 2016.

\r\n\r\n

Fonte: G1.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Ao requerer o seguro desemprego, não esqueça

Compareça à Agência do Trabalhador com os seguintes documentos: Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom); ·   Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; ·   Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir); ·   Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado; ·   Documentos de Identificação - carteira de identidade...

Atacadão assina acordo para respeitar jornada de trabalho

O Atacadão  aceitou os termos de conciliação judicial e assumiu, perante a Justiça do Trabalho, sete obrigações de fazer, em acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), representado pelo procurador Breno da Silva Maia Filho. A empresa não vai exigir ou permitir jornada semanal acima das 44 horas previstas na Constituição Federal e, caso haja excedente, essas horas serão remuneradas com o acréscimo de, no mínimo 50% do valor da hora normal do trabalhador. Também vai conceder descanso semanal remunerado e fazer a folga coincidir...

Bancos e fabricantes de bebidas são os maiores beneficiados com parcelamento de débitos tributários

Esses dois setores foram os  que mais conseguiram  abatimentos em suas dívidas dentro do Refis, o programa de parcelamento de débitos tributários da União. Os cortes ultrapassaram 50% do valor da dívida inscrita.Há casos similares, mas pontuais, entre grandes empresas de outros setores, como Braskem e Volkswagen.  Lançado no início de 2017, o Refis foi aprovado pelo Congresso em dezembro com condições mais vantajosas do que pretendia o governo. As mil maiores dívidas inscritas no Refis obtiveram descontos de R$ 11,7 bilhões — um terço do total. O setor bancário...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: