44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Brasileiros ainda deixam emprego por falta de oportunidade, diz pesquisa

Data de publicação: 16/08/2016

Pesquisa do LinkedIn mostrou\r\nque muitos profissionais brasileiros ainda deixam o emprego por falta de\r\noportunidade de crescer na carreira. Segundo o levantamento, 40% dos\r\ntrabalhadores disseram que isso é o maior motivador para mudar de empresa.

\r\n\r\n

Buscar um trabalho\r\ndesafiador (38%), insatisfação com remuneração e benefícios (34%), insatisfação\r\ncom ambiente de cultura da empresa (30%) e insatisfação com recompensas e\r\nreconhecimento (26%) foram citados como os principais fatores para buscar uma\r\nnova oportunidade de emprego.

\r\n\r\n

A pesquisa questionou os\r\nprofissionais sobre a receptividade para uma proposta de emprego, o\r\nconhecimento sobre a empresa antes de se candidatarem a uma vaga e os recursos\r\nque esses profissionais utilizam para trocar de emprego.

\r\n\r\n

Os brasileiros também\r\nestão entre os mais interessados em ter conhecimento sobre uma nova\r\noportunidade de emprego: 94% deles estão abertos a receber uma proposta,\r\nenquanto em outros mercados o percentual é de 90%.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O alto índice pode ser\r\nexplicado por dois fatores também identificados na pesquisa, já que os\r\nbrasileiros costumam enfrentar alguns desafios ao trocarem de emprego: 24% têm\r\ngrandes dificuldades para negociar salário, benefícios e cargos, e 35% não\r\nsabem como é trabalhar na empresa quando aceitam a proposta de emprego.

\r\n\r\n

Os principais aspectos que\r\no brasileiro procura saber sobre as empresas são: cultura e valores (70%),\r\nbenefícios (68%), ponto de vista dos funcionários (59%), estrutura da empresa\r\n(59%) e localização (54%).

\r\n\r\n

No Brasil, 32% dos\r\nprofissionais tomam conhecimento sobre uma vaga por meio de alguém que eles\r\nconheçam dentro da empresa, enquanto a média global é de apenas 21%.

\r\n\r\n

Os brasileiros também\r\nvalorizam o feedback, já que 29% dos candidatos disseram que ficam frustrados\r\npor não receber um posicionamento da empresa após o processo seletivo.

\r\n\r\n

O levantamento foi feito\r\ncom mais de 26 mil profissionais em 30 países, sendo 664 brasileiros, entre\r\njaneiro e março de 2016.

\r\n\r\n

Fonte: G1.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

SINCOMAR e SIMATEC, celebram a Convenção Coletiva 2022/2024

SINCOMAR e SIMATEC, celebram a Convenção Coletiva 2022/2024, do segmento Varejista de Materiais de Construção de Maringá e região, a assinatura ocorreu na sede do Sincomar, pelos presidentes das duas entidades, Moacir Paulo de Morais e Valdeci Aparecido da Silva. Foi acordado entre as partes reajuste de 12,50%, lembrando que o reajuste é retroativo ao mês de junho, data-base da categoria, a CCT foi registrada no sistema mediador do MTE no dia 06 de outubro de 2022, e está disponível na integra no site: www.sincomar.com.br

Fechada a Convenção do Comércio Varejista

Após intensas negociações, a Convenção Coletiva do Comércio Varejista de Maringá foi assinada nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, entre as diretorias do SINCOMAR e do SIVAMAR.A CCT 2018/2020 preservou benefícios sociais e direitos mantidos nas convenções anteriores, bem como avançou nas negociações salarias com a fixação de um reajuste da ordem de 4,0% e manutenção de adicionais de horas extras, além de preservar as escalas de trabalho em datas e períodos especiais, como no período natalino e da feira ponta de estoque.A Convenção Coletiva de Trabalho do setor varejista...

Sinal de câncer de mama é notado pela própria mulher em 66% das vezes

Uma pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) divulgada nesta quinta-feira (6) aponta que, em 66,2% dos casos de câncer de mama, é a própria mulher quem detecta os primeiros sinais da doença. A informação foi adiantada pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo. Mais detalhes sobre o estudo serão divulgados ainda nesta quinta-feira. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Segundo estimativa do Inca, o Brasil deve ter 57.960 novos casos de câncer de mama em 2016. O câncer de mama também pode atingir homens,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: