44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Sustentabilidade: UGT lança Jornada 2030

Data de publicação: 11/08/2016

A União Geral dos\r\nTrabalhadores (UGT) fez o lançamento oficial da Jornada 2030, 17 objetivos para\r\nmudar o mundo. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (09), na capital\r\npaulista e reuniu dirigentes ugetistas de todos os estados da federação\r\npresentes na 24° Reunião Plenária da Executiva Nacional, assim como diversos\r\nrepresentantes de movimentos sociais. 

\r\n\r\n

A Jornada segue o\r\nconceito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que é uma agenda\r\nmundial com 17 objetivos e 169 metas a serem adotadas até 2030. Essa agenda\r\nglobal foi adotada pelas Nações Unidas em 2015 e assinada por 193 países, entre\r\nos quais o Brasil. 

\r\n\r\n

Segundo Gustavo de\r\nPádua, secretário de Juventude da UGT, os objetivos propostos pela ODS são\r\nparte da raiz da central, que carrega em todas as suas atividades o conceito de\r\nsindicalismo ético e inovador. “É uma coisa natural, mas a UGT tem uma\r\nfacilidade imensa de se envolver nesse tipo de atividade que ultrapassa as\r\nbarreiras da luta trabalhista e sindical, vendo a pessoa não só como um trabalhador,\r\nmas também como um ser humano e com isso, podendo ver que diversos outros\r\naspectos influenciam a vida é o cotidiano desses cidadãos”, explica.

\r\n\r\n

 Gustavo ressaltou\r\nque é sim papel do movimento sindical auxiliar na solução das problemáticas que\r\nenvolvem essa questão abordadas pela agenda ODS.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Para Paulo Sérgio,\r\ndo escritório da OIT no Brasil, é fundamental que uma entidade sindical abrace\r\nestes objetivos que estão colocados hoje como horizonte de desenvolvimento para\r\ntodos os 194 países que compõem o sistema das Nações Unidas.

\r\n\r\n

 Neste contexto estão\r\nprevistas ações relacionadas à erradicação da pobreza, segurança\r\nalimentar, saúde, educação, igualdade de gênero, água e saneamento, energia,\r\ncrescimento econômico, trabalho decente, industrialização, infraestrutura,\r\nredução das desigualdades, cidades sustentáveis, padrões de consumo e produção\r\nsustentáveis, mudanças do clima, proteção dos ecossistemas marinhos e\r\nterrestres e outros.

\r\n\r\n

 Os sindicatos, desde\r\nsua origem, têm como objetivo a defesa dos interesses das trabalhadoras e dos\r\ntrabalhadores, e realizam esse trabalho partindo da ideia de que unidos esses\r\nhomens e mulheres são mais fortes e capazes de promover mudanças.

\r\n\r\n

 Fonte: Tribuna da Imprensa

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Sem acordo greve dos bancários entra na terceira semana

Na última sexta feira (15), os bancários recusaram mais uma proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e decidiram continuar a greve nacional, iniciada no último dia 6 e que completa hoje (19) 14 dias, com mais de 12 mil agências e 52 centros administrativos fechados, já na terceira semana de paralisação. Na reunião de sexta feira, a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a paralisação. Segundo a Fenaban, ainda não há data para novas negociações. Os bancários reivindicam...

Termo aditivo regulamenta jornadas de trabalho para a primeira “Maringá Liquida” de 2018

Os sindicatos dos empregados no comércio  e dos  empregadores  (SINCOMAR e SIVAMAR) firmaram termo  aditivo à convenção coletiva da categoria comerciária visando as jornadas diferenciadas de trabalho   durante a campanha “Maringá Liquida” que ocorrerá no mês de fevereiro. O documento conjunto estabelece condições especiais para os dias 24 e 25, sábado e domingo.  No sábado, o comércio varejista de Maringá deve ficar aberto das 8  às 18 horas e a partir da quarta hora trabalhada, o empregado receberá hora extra com acréscimo de...

CAMPANHA AGOSTO LILÁS

FeminicídioO feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica. A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.”Tipos de feminicídioA Lei do Feminicídio não enquadra, indiscriminadamente, qualquer assassinato de mulheres como um ato de feminicídio. O...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: