Na\r\ntarde desta terça-feira (2), dirigentes sindicais de todo país estiveram\r\nreunidos na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC)\r\nem Brasília (DF), com os representantes do Grupo Walmart Brasil, Gil Ceiplli\r\nBrito, gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais e o Dr. Flávio Obino Filho,\r\nconsultor de Negociações Coletivas. A reunião teve como objetivo dar\r\ncontinuidade no debate sobre a proposta apresentada pelo Grupo Walmart de\r\nParticipação nos Lucros e Resultados (PLR) para seus trabalhadores em todo\r\npaís. Durante o encontro, os representantes dos trabalhadores apresentaram uma\r\npauta de reivindicações para discussão com o Walmart.
Para o primeiro-vice presidente da CNTC, Vicente da\r\nSilva o encontro teve saldo positivo. “A CNTC, as federações e os sindicatos\r\natuaram como facilitadores na abertura de um canal de diálogo para uma\r\nnegociação coletiva com o Grupo Walmart. Na minha opinião, o PLR é um direito\r\ndo trabalhador. Precisamos estimular o PLR nas empresas”, destacou.
O diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho\r\nda CNTC, Guiomar Vidor destacou o importante papel dos sindicatos. “A CNTC visa\r\nauxiliar as federações e os sindicatos nos problemas nacionais. Os sindicatos\r\ncontribuíram muito para que a confederação conhecesse um pouco mais dos\r\nproblemas vividos pelos trabalhadores dentro das lojas do Grupo Walmart. Assim,\r\natuaremos de forma mais contundente para encontrar soluções para os problemas\r\ncolocados. Esperamos que o encontro resulte em melhorias concretas para os\r\ntrabalhadores”.
Representatividade
Participaram do encontro, representantes da CNTC, FECOSUL,\r\nFECEP, FETRACOM-MS, FETRACOM-GO/TO, FECOMERCIÁRIOS-MA, FECONESTE, FECOMSE,\r\nFECOMBASE, FECOMERCIÁRIOS-MG, FECOMERCIÁRIOS-SP, FECERJ, do Sindicato dos\r\nComerciários de São Paulo (SP), do Sindicato dos Comerciários de Salvador (BA),\r\ndo Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro (RJ) e do Sindicato\r\ndos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (MG).
Já em vigor as novas regras do seguro desemprego
Entrou em vigor neste sábado (28) e domingo (1º) a maior parte das mudanças na concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários anunciadas pelo governo no fim de 2014. São medidas que restringem o acesso a seguro-desemprego, auxílio-doença e pensão por morte. Ao todo, o governo espera economizar R$ 18 bilhões com essas medidas, o que corresponde a cerca de um quarto da meta de economia do setor público para este ano, que é de R$ 66,3 bilhões. Na semana passada, a equipe econômica fez novos anúncios de corte de gastos e aumento de arrecadação e afirmou que...
Parabéns, contabilista
“Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro". Esta frase é do senador João Lyra e foi pronunciada em 1926, quando da promulgação da lei de sua autoria, que criou o Dia do Contabilista. Nessa data importante para a vida brasileira, os sinceros cumprimentos dos comerciários de Maringá e região a esses profissionais tão imprescindíveis para o desenvolvimento do país.
CONVITE - MANIFESTAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA 11/07/2013
O SINCOMAR convida todos os comerciários para a manifestação que ocorrerá nesta quinta-feira 11/07 no horário das 16h00 às 19h00. Todos se concentrarão na Travessa Guilherme de Almeida de fronte ao Terminal Urbano. Manifestaremos a favor: Votação imediata pelo fim do Fator Previdenciário; Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais; Saúde Educação e Transporte público de qualidade; Direito de greve e valorização dos servidores públicos com regulamentação...