A Comissão de Seguridade Social e Família\r\n(CSSF) aprovou na última 4ª feira o Projeto de Lei (PL) 323/2015, de autoria do\r\ndeputado Jorge Solla (PT-BA) que responsabiliza as empresas que utilizam\r\nprodutos nocivos à saúde dos trabalhadores e ao meio ambiente pela lavagem dos\r\nuniformes de seus empregados.
\r\n\r\nA matéria permite que as empresas realizem\r\ndiretamente a lavagem dos uniformes ou contratem serviços de terceiros, desde\r\nque o tratamento dos efluentes resultantes da lavagem obedeça à legislação\r\nvigente de proteção ao meio ambiente.
\r\n\r\nNa CSSF, a matéria foi relatada pela deputada\r\nCarmen Zanotto (PPS-SC), que havia apresentado parecer pela aprovação do\r\nprojeto, com emenda que modica o texto do projeto para obrigar as empresas a se\r\nresponsabilizar também pela guarda dos uniformes.
\r\n\r\nPróximos passos
\r\n\r\nO projeto segue à Comissão de Desenvolvimento\r\nEconômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), onde aguardará designação\r\nde relator. A matéria tramita em caráter conclusivo e também passará pela\r\nCTASP, CFT e CCJC.
Fonte: site da CNTC
Redução dos juros do cartão de crédito: UGT luta por isso há muito tempo
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira, 29 de novembro, projeto de lei que estipula um limite para os juros do cartão de crédito no Brasil. O teto seria o dobro da taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), ou seja, aproximadamente 28%, uma vez que, atualmente, o CDI é de cerca de 14% ao ano. O projeto, de autoria do senador Ivo Cassol (PP-RO), segue agora para aprovação do Senado e a UGT (União Geral dos Trabalhadores) espera que o texto seja acolhido. A central sindical foi pioneira em debater e reivindicar os juros...
Carrefour condenado a pagar R$ 50 mil por revista íntima
A Sétima Turma do STF condenou o Carrefour Comércio e Indústria Ltda. ao pagamento de indenização por dano moral a um empregado submetido a revista íntima de forma vexatória. Na decisão anterior o Tribunal Regional do Trabalho 9ª. Região (Paraná) havia excluído a indenização da condenação, por entender que a prática abusiva não fora comprovada. O trabalhador recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho , sustentando que os depoimentos das testemunhas confirmaram a situação...
A vez dos homens correrem atrás da prevenção
Depois do Outubro Rosa, que é um marco na luta contra o câncer de mama agora é a vez dos homens pensarem pra valer na prevenção do câncer de próstata. Começou o "Novembro Azul". O SINCOMAR também está nessa campanha.