O sistema eletrônico para conceder o seguro-desemprego\r\nvai mudar a partir desta segunda-feira (13). Noventa mil trabalhadores estavam\r\nimpedidos de sacar o seguro desemprego por causa desse sistema.
\r\n\r\nQuem teve problemas para sacar o seguro-desemprego\r\ndesde o dia 20 de abril, a partir desta segunda-feira (13) vai ter esses\r\npedidos reprocessados e liberados de forma automática. E essas pessoas não vão\r\nprecisar nem abrir recurso para poder fazer isso.
Mais ou menos 90 mil pessoas que perderam os\r\nempregos os últimos meses enfrentaram esses problemas. Em alguns casos o\r\nsistema eletrônico até informava que, mesmo depois de perder o emprego, a\r\npessoa continuava com vínculo empregatício. E quem tentava chegar a um dos\r\npostos do Ministério do Trabalho para agendar atendimento só conseguia esse\r\natendimento para cinco meses depois. Em alguns casos, também, o atendimento só\r\nvinha em outras cidades.
Agora, a expectativa com essas novas regras é que\r\ntudo seja facilitado e que essas pessoas já consigam 75% desses recursos\r\nliberados.
\r\n\r\nFonte: G1
Uma Data Duplamente Importante
...
A armadilha da demissão voluntária
A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) traz hoje em seu site uma advertência muito preocupante: “Com menos de uma semana da aprovação da Reforma Trabalhista, milhares de brasileiros e brasileiras se encontram no fio da navalha com a onda de lançamento de planos de demissão voluntária em diversos ramos de atividade no país. O que os empresários chamam de primeiras ações do pacote de reforma trabalhista contra a crise é uma releitura do que aconteceu em 1990, as tais “demissões voluntárias”.Funciona assim: o empregador chega para o empregado e...
Principal Jato é o Campeão do TORCOMAR 2015
O TORCOMAR 2015 foi decidido no detalhe. Principal Jato e Evolusom fizeram um jogo digno de final de campeonato, com direito a prorrogação e tudo. Venceu a Principal, que tocou mais a bola e soube aproveitar as falhas do adversário. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e só quando o juiz estava pronto para apitar o final da prorrogação e mandar a decisão para os pênaltis, foi que saiu o gol de desempate. Tuchet, que aproveitou um cochilo da defesa da Evolusom balançou a rede e, com justiça saiu comemorando...