A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no\r\nParaná (SRTE/PR) está mudando o sistema de emissão das carteiras de\r\ntrabalho. O novo sistema será mais moderno e seguro para os trabalhadores. No\r\nentanto, durante o período de migração, haverá interrupção no serviço em\r\nalgumas unidades do estado (leia relação abaixo). A mudança começa no dia 23 de\r\nmaio e segue até 5 de junho, quando se inicia o período de testes e treinamento\r\npara os emissores usuários do sistema, incluindo prefeituras e sindicatos. Estima-se\r\nque aproximadamente 120 emissores serão treinados neste período.
A nova versão, chamada CTPS 3.0, terá verificação com a base de dados da\r\nReceita Federal, Caixa Econômica Federal e dos Correios, dando mais segurança\r\nao processo de emissão dos documentos. Os trabalhadores terão as informações\r\nautenticadas no ato do atendimento, e em caso de discordância terá orientação\r\npara as correções necessárias. A confecção do documento continua de\r\nresponsabilidade das unidades do Ministério do Trabalho, com prazo de entrega\r\nao trabalhador de até 15 dias úteis.
Para a solicitação do documento será utilizado obrigatoriamente o kit\r\ncomposto por leitor biométrico para digitais, mesa para coleta de assinaturas e\r\ncâmera fotográfica para registro na hora do atendimento. "A nova versão\r\ndas carteiras de trabalho é um estímulo aos próprios trabalhadores pela\r\nagilidade, qualidade e maior segurança das informações sincronizadas por\r\nsistema eletrônico entre as entidades", ressalta o superintendente Luiz\r\nFernando Favaro Busnardo.
A SRTE/PR avisa que o atendimento ao público terá interrupções, porém,\r\nos processos em andamento seguem sem alterações. A paralisação é necessária\r\npara a migração do banco de dados.
Locais que terão o serviço interrompido entre 23 de maio e 5 de\r\njunho:
Superintendência do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) - Curitiba,\r\nRegião Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral paranaense; Agência Regional\r\ndo Trabalho e Emprego (ARTE) Araucária; Agência Regional do Trabalho e Emprego\r\n(ARTE) Campo Largo; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Cornélio\r\nProcópio; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Francisco\r\nBeltrão; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Paranaguá; Agência\r\nRegional do Trabalho e Emprego (ARTE) Paranavaí; Agência Regional do Trabalho e\r\nEmprego (ARTE) Pato Branco; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Santo\r\nAntonio da Platina; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) São José dos\r\nPinhais; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Toledo; Gerência\r\nRegional do Trabalho e Emprego (GRTE) Foz do Iguaçu.
Fonte: UGT PR
CNTC emite nota de repúdio a manifestação de Rodrigo Maia pela extinção da Justiça do Trabalho
A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), entidade representativa de cerca de 12 milhões de trabalhadores no comércio e de serviços, congregando 27 federações e mais de 800 sindicatos, vem manifestar seu total Repúdio a posição firmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao defender publicamente pela extinção da Justiça do Trabalho. A CNTC defende a importância de determinados valores para o desenvolvimento e a manutenção de uma sociedade “livre, justa e solidária”, principalmente a obediência ao Estado Democrático...
Convênio facilita acesso de comerciários a academia.
De acordo com o convênio assinado entre a Academia Márcia Angeli e o SINCOMAR, o associado terá descontos de 35% nas mensalidades. A academia oferece aos seus freqüentadores musculação, ginástica, ballet, jazz dance, danças de salão, capoeira, kickboxing, pilates de estúdio, fisioterapia, grupo para 3ª idade e curso de modelo e manequim. É bom lembrar que antes de começar freqüentar a academia no setor de musculação e ginástica o associado deverá fazer uma...
Senado aprova a ampliação da licença-paternidade
O Plenário do Senado Federal aprovou texto final do Projeto de Lei da Câmara 14/2015 (PL 6998/2013), de autoria do Deputado Osmar Terra (PMDB-RS) juntamente com demais deputados, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. A matéria visou alterar dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente; Código de Processo Penal; e da CLT. O maior destaque sobre a matéria foi em relação à ampliação da licença-maternidade e licença-paternidade na Lei que institui o Programa Empresa...