44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Novo sistema de emissão de carteiras de trabalho será implantado no Paraná

Data de publicação: 31/05/2016


A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no\r\nParaná (SRTE/PR) está mudando o sistema de emissão das carteiras de\r\ntrabalho. O novo sistema será mais moderno e seguro para os trabalhadores. No\r\nentanto, durante o período de migração, haverá interrupção no serviço em\r\nalgumas unidades do estado (leia relação abaixo). A mudança começa no dia 23 de\r\nmaio e segue até 5 de junho, quando se inicia o período de testes e treinamento\r\npara os emissores usuários do sistema, incluindo prefeituras e sindicatos. Estima-se\r\nque aproximadamente 120 emissores serão treinados neste período.

\r\n\r\n

A nova versão, chamada CTPS 3.0, terá verificação com a base de dados da\r\nReceita Federal, Caixa Econômica Federal e dos Correios, dando mais segurança\r\nao processo de emissão dos documentos. Os trabalhadores terão as informações\r\nautenticadas no ato do atendimento, e em caso de discordância terá orientação\r\npara as correções necessárias. A confecção do documento continua de\r\nresponsabilidade das unidades do Ministério do Trabalho, com prazo de entrega\r\nao trabalhador de até 15 dias úteis.

\r\n\r\n

Para a solicitação do documento será utilizado obrigatoriamente o kit\r\ncomposto por leitor biométrico para digitais, mesa para coleta de assinaturas e\r\ncâmera fotográfica para registro na hora do atendimento. "A nova versão\r\ndas carteiras de trabalho é um estímulo aos próprios trabalhadores pela\r\nagilidade, qualidade e maior segurança das informações sincronizadas por\r\nsistema eletrônico entre as entidades", ressalta o superintendente Luiz\r\nFernando Favaro Busnardo.

\r\n\r\n

A SRTE/PR avisa que o atendimento ao público terá interrupções, porém,\r\nos processos em andamento seguem sem alterações. A paralisação é necessária\r\npara a migração do banco de dados.

\r\n\r\n

 Locais que terão o serviço interrompido entre 23 de maio e 5 de\r\njunho:

\r\n\r\n

Superintendência do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) - Curitiba,\r\nRegião Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral paranaense; Agência Regional\r\ndo Trabalho e Emprego (ARTE) Araucária; Agência Regional do Trabalho e Emprego\r\n(ARTE) Campo Largo; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Cornélio\r\nProcópio; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Francisco\r\nBeltrão;  Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Paranaguá; Agência\r\nRegional do Trabalho e Emprego (ARTE) Paranavaí; Agência Regional do Trabalho e\r\nEmprego (ARTE) Pato Branco; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Santo\r\nAntonio da Platina; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) São José dos\r\nPinhais; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Toledo; Gerência\r\nRegional do Trabalho e Emprego (GRTE) Foz do Iguaçu.

\r\n\r\n

Fonte: UGT PR

Outras Notícias

O empresário que quer precarizar o trabalho é um tolo. Sem renda, quem vai consumir? - Diz Patah em entrevista

Presidente da União Geral dos Trabalhadores, a UGT de franco crescimento e forte presença no setor de serviços e no comércio, Ricardo Patah é um sindicalista cuja rotina inclui viajar permanentemente pelo Brasil. Ele percorre suas bases sindicais e, dessas andanças, extrai informações que o fazem ter uma leitura apurada da realidade nacional. “O presidente Temer que não se engane”, alerta ele nesta entrevista ao BR:. “Se ele e seu governo insistirem nessas ameaças de precarização do trabalho e do trabalhador, as manifestações, as vaias e o desapreço da população por...

Justiça condena empresários por tráfico de trabalhadoras

A Justiça do Trabalho impôs indenização de R$ 9,8 milhões por danos morais coletivos a três envolvidos no agenciamento de mulheres filipinas para trabalharem no Brasil como domésticas. A decisão foi proferida pelo juiz Luis Fernando Feóla, da 5ª Vara do Trabalho de São Paulo. Na ação, foram condenados Leonardo Oscelavio Ferrada ME, Work Global Brazil Documentação e Aguilar Noel Muyco, após ação civil ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho. Conforme a denúncia, as trabalhadoras eram recrutadas nas Filipinas por Aguilar para ocupar vagas oferecidas por Leonardo...

Presidente Dilma Rousseff publica MP com novo cálculo da aposentadoria

Depois de vetar a mudança no cálculo da aposentadoria prevista na Medida Provisória 664, a presidente Dilma Rousseff publicou nesta quinta-feira, 18, no Diário Oficial da União uma nova MP para disciplinar o assunto. Trata-se da MP 676, que mantém a fórmula 85/95, aprovada pelos parlamentares, mas a torna progressiva a partir do ano de 2017. Caso o Congresso Nacional não derrube esta MP, o cálculo de 85/95 a partir de 2017 será alterado progressivamente.  O texto diz que essas somas de idade e de tempo de contribuição...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: