O\r\nSINCOMAR realizou no último domingo, 24 de abril , no pavilhão azul do Parque\r\nde Exposições a sua assembleia anual de\r\ndiscussão e votação do ROL de reivindicações que servirá de base para as\r\nnegociações das convenções coletivas 2016/2017 com os sindicatos patronais de\r\nMaringá e região, além daqueles de base estadual.
Na\r\nassembleia mais de duas mil pessoas estiveram atentas às explanações feitas\r\npelos integrantes da mesa diretiva que durante o período da manhã apresentaram\r\nos 105 itens da pauta, todos aprovados por unanimidade dos presentes. Na\r\nprática significa que os empregados no comércio de Maringá e região deram\r\nautorização para que a diretoria negocie em seu nome com os sindicatos dos\r\nempregadores, como ocorre todos os anos. A data base dos comerciários de\r\nMaringá e região é primeiro de junho, mas as rodadas de negociação com as\r\ncomissões patronais começam bem antes.
O\r\nque os empregados discutiram foi a necessidade de se manter na Convenção\r\n2016/2017 as conquistas já sacramentadas em convenções anteriores , bem como a\r\napresentação de propostas que contemplam alguns avanços para a categoria ,\r\nreconhecidamente uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico da\r\nregião.
Para\r\no presidente da entidade Leocides Fornazza, “o rol de reivindicações que\r\ncolocaremos na mesa de negociação com o empresariado é uma pauta sintonizada\r\ncom a realidade do país no momento, razão pela qual não creio que teremos\r\nmaiores dificuldades para chegarmos a um bom termo com o setor empresarial, com\r\no qual, diga-se de passagem, mantemos boas relações”.
Encerrada\r\na assembleia os associados , então com a\r\npresença de seus familiares, participaram de um evento festivo em comemoração\r\nao Dia do Trabalho, com almoço e\r\ndistribuição de prêmios.
Motorista bêbado que causar acidente com vítima agora tem pena maior
Começaram a valer nesta quinta-feira (19) as mudanças no Código de Transito Brasileiro (CTB) que aumentam a punição e diminuem as brechas para motoristas embriagados ou drogados que causarem acidentes com vítimas no trânsito. Sancionada em dezembro passado, a alteração define que motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram pena de 5 a 8 anos de prisão, além de o direito de dirigir suspenso ou proibido. Antes, a pena por causar acidente com morte era de 2 a 4 anos, o que permitia que o delegado responsável...
Empresa pagará indenização por não readequar trabalho de grávida
Empresa do setor de alimentação não respeitou os dispositivos da Consolidação das Leis Trabalhistas, que recomendava readequação da atividade da empregada grávida. A empregada entrou com ação trabalhista, alegando que se sentiu obrigada a pedir demissão, para evitar o risco de sofrer um aborto, obtendo êxito já na primeira instância. A sentença declarou a nulidade do pedido de desligamento e condenou a ré ao pagamento das verbas referentes à demissão sem justa...
Tirar direitos não basta; eles querem é escravidão
. FERNANDO BRITO (bLOG tIJOLAÇO) Mil vezes mais obsceno que o “peladão” do MAM em São Paulo é a manchete da editoria de “Mercado” da Folha. Não dá para mostrar para crianças: O Brasil não é capitalista, ou pelo menos não na medida que americanos esperavam depois da reforma trabalhista costurada pelo Planalto no governo Michel Temer. Empresários, investidores, advogados, consultores...