O\r\nSINCOMAR realizou no último domingo, 24 de abril , no pavilhão azul do Parque\r\nde Exposições a sua assembleia anual de\r\ndiscussão e votação do ROL de reivindicações que servirá de base para as\r\nnegociações das convenções coletivas 2016/2017 com os sindicatos patronais de\r\nMaringá e região, além daqueles de base estadual.
Na\r\nassembleia mais de duas mil pessoas estiveram atentas às explanações feitas\r\npelos integrantes da mesa diretiva que durante o período da manhã apresentaram\r\nos 105 itens da pauta, todos aprovados por unanimidade dos presentes. Na\r\nprática significa que os empregados no comércio de Maringá e região deram\r\nautorização para que a diretoria negocie em seu nome com os sindicatos dos\r\nempregadores, como ocorre todos os anos. A data base dos comerciários de\r\nMaringá e região é primeiro de junho, mas as rodadas de negociação com as\r\ncomissões patronais começam bem antes.
O\r\nque os empregados discutiram foi a necessidade de se manter na Convenção\r\n2016/2017 as conquistas já sacramentadas em convenções anteriores , bem como a\r\napresentação de propostas que contemplam alguns avanços para a categoria ,\r\nreconhecidamente uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico da\r\nregião.
Para\r\no presidente da entidade Leocides Fornazza, “o rol de reivindicações que\r\ncolocaremos na mesa de negociação com o empresariado é uma pauta sintonizada\r\ncom a realidade do país no momento, razão pela qual não creio que teremos\r\nmaiores dificuldades para chegarmos a um bom termo com o setor empresarial, com\r\no qual, diga-se de passagem, mantemos boas relações”.
Encerrada\r\na assembleia os associados , então com a\r\npresença de seus familiares, participaram de um evento festivo em comemoração\r\nao Dia do Trabalho, com almoço e\r\ndistribuição de prêmios.
Empresa deve incluir pagamento por fora no cálculo das verbas rescisórias
Comprovado que o trabalhador recebia pagamentos por fora, esses valores devem ser considerados para fins de diferenças de verbas rescisórias, devido a sua natureza contraprestativa. Com este fundamento, a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF) condenou a Construtora J. Couto Incorporadora e Terraplenagem a incluir no cálculo das verbas rescisórias de um engenheiro civil a média dos valores recebidos sem registro durante a vigência do contrato de trabalho. Na reclamação trabalhista,...
Justiça do Trabalho negocia com bancos oficiais reajuste de depósitos judiciais
Reajustar o percentual de remuneração que incide sobre o saldo médio mensal dos depósitos judiciais da Justiça do Trabalho é um dos objetivos do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, para recompor o orçamento em 2017. Atualmente, a Justiça do Trabalho movimenta, aproximadamente, R$ 40 bilhões por ano em depósitos judiciais nos bancos oficiais, e os juros sobre estes valores giram em torno de 0,08%. A ideia, no entanto, é que este percentual seja reajustado significativamente em janeiro...
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2017
...