44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Comerciários aprovam ROL de reivindicações visando as negociações coletivas 2016/2017

Data de publicação: 27/04/2016

O\r\nSINCOMAR realizou no último domingo, 24 de abril , no pavilhão azul do Parque\r\nde Exposições  a sua assembleia anual de\r\ndiscussão e votação do ROL de reivindicações que servirá de base para as\r\nnegociações das  convenções coletivas  2016/2017 com os sindicatos patronais de\r\nMaringá e região, além daqueles de base estadual.

\r\n\r\n

Na\r\nassembleia mais de duas mil pessoas estiveram atentas às explanações feitas\r\npelos integrantes da mesa diretiva que durante o período da manhã apresentaram\r\nos 105 itens da pauta, todos aprovados por unanimidade dos presentes. Na\r\nprática significa que os empregados no comércio de Maringá e região deram\r\nautorização para que a diretoria negocie em seu nome com os sindicatos dos\r\nempregadores, como ocorre todos os anos. A data base dos comerciários de\r\nMaringá e região é primeiro de junho, mas as rodadas de negociação com as\r\ncomissões patronais  começam bem antes.

\r\n\r\n

O\r\nque os empregados discutiram foi a necessidade de se manter na Convenção\r\n2016/2017 as conquistas já sacramentadas em convenções anteriores , bem como a\r\napresentação de propostas que contemplam alguns avanços para a categoria ,\r\nreconhecidamente uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico da\r\nregião.

\r\n\r\n

Para\r\no presidente da entidade Leocides Fornazza, “o rol de reivindicações que\r\ncolocaremos na mesa de negociação com o empresariado é uma pauta sintonizada\r\ncom a realidade do país no momento, razão pela qual não creio que teremos\r\nmaiores dificuldades para chegarmos a um bom termo com o setor empresarial, com\r\no qual, diga-se de passagem, mantemos boas relações”.

\r\n\r\n

Encerrada\r\na assembleia os associados , então  com a\r\npresença de seus familiares, participaram de um evento festivo em comemoração\r\nao Dia do Trabalho,  com almoço e\r\ndistribuição de prêmios.

Outras Notícias

Justiça só pode interferir em acordo sindical se houver afronta à lei

O Poder Judiciário só pode intervir em acordos definidos em assembleia geral sindical se houver afronta à legislação vigente. O entendimento, unânime, é da 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao reformar decisão que condenava um sindicato a devolver descontos mensais de 7% do salário de um trabalhador avulso sindicalizado do Porto de Santos (SP). Em análise anterior, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) havia determinado o reembolso, por entender que o percentual estabelecido,...

Temer já cogita não propor reforma trabalhista

O plano do governo de formular uma proposta de reforma da legislação trabalhista subiu no telhado. Em privado, Michel Temer já ensaia um discurso sobre a inconveniência política de abrir uma terceira frente de desgaste, além das duas trincheiras legislativas em que sua administração já está metida: a emenda constitucional que congela os gastos federais por 20 anos, em tramitação na Câmara, e a reforma das aposentadorias, a ser enviada para o Congresso depois das eleições municipais. Na semana passada, o ministro Ronaldo Nogueira (Trabalho) afirmara que a reforma trabalhista...

Mantida condenação de drogaria por descontos sem justificativa no salário de caixa

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso da Drogaria Mais Econômica S.A., de São Borja (RS), contra condenação ao pagamento de indenização de R$ 3 mil por ter efetuado descontos salariais injustificados por quatro meses seguidos no contracheque de uma operadora de caixa. “A empresa desrespeitou seu dever legal de entregar o salário ao final do mês, de forma integral, ao trabalhador”, afirmou a relatora, ministra Maria Helena Mallmann. Na ação, a empregada alegou que, entre janeiro e abril de 2015, sofreu reiterados descontos denominados “parcelamento...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: