Pessoas\r\nacima dos 40 anos trabalham com mais eficácia até 25 horas por semana,\r\nequivalente a três dias de batente de 8 horas, diz um estudo da Universidade de\r\nMelbourne, na Austrália, divulgado nesta segunda-feira.
\r\n\r\nSegundo\r\nos pesquisadores, o trabalho pode ajudar a melhorar a habilidade cognitiva em\r\npessoas mais velhas, mas apenas até um limite de 25 horas por semana. Acima\r\ndisso, essa capacidade é diminuída por estresse e fadiga mental, com os piores\r\nresultados sendo os de quem trabalha até 55 horas por semana, que demonstraram\r\nrendimento pior do que aposentados ou desempregados.
\r\n\r\nO\r\nestudo analisou dados de 3 mil homens e 3,5 mil mulheres australianos. Eles\r\ncompletaram uma série de testes cognitivos enquanto seus hábitos de trabalho\r\neram analisados.
\r\n\r\nO\r\nprofessor Colin McKenzie, da Universidade de Keio e um dos três autores do\r\ntrabalho, disse ao jornal britânico “The Times”, que “muitos países vão elevar\r\na idade de aposentadoria aumentando a idade em que as pessoas podem receber\r\npensões do governo. Isso significa que mais gente vai continuar a trabalhar na\r\nvelhice”.
\r\n\r\nPara\r\no professor, continuar a trabalhar pode ajudar manter a capacidade cognitiva de\r\nquem está envelhecendo, mas depende de quanto está trabalhando: excesso\r\nprejudica.
\r\n\r\n“O\r\ntrabalho pode ser uma faca de dois gumes, estimulante a atividade cerebral, mas\r\nao mesmo tempo você precisa ter moderação. Longas horas de trabalho podem\r\ncausar estresse e fadiga, potencialmente danificando as funções cognitivas”,\r\ndisse ele ao Times.
\r\n\r\nFonte:\r\nO Globo.
Operação Pente Fino convocará mais de 1 milhão de aposentados em todo o país
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou 200.000 pericias, cancelou, desde julho de 2016, mais de 160.000 auxílios doenças, converteu 3.383 benefícios em aposentadoria por invalidez e encaminhou 1.695 segurados para reabilitação profissional, segundo dados oficiais disponibilizados no site da Previdencia Social: http://www.previdencia.gov.br/2017/02/beneficios-pente-fino-do-inss-economiza-mais-de-r-700-milhoes/ . A previsão do INSS é continuar com a convocação dos 530.191 mil beneficiários com auxílio-doença que não foram convocados por não terem sido...
Trabalhar sem EPI na limpeza de banheiro gera indenização por danos estéticos
Exercer uma atividade que causa dano na pele sem equipamento de segurança gera indenização por danos estéticos. Foi esse o entendimento do juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, da 38ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, a fixar R$ 15 mil de indenização à zeladora de um templo religioso. Segundo o processo, a autora da ação passou 27 anos tendo como uma de suas funções limpar o banheiro utilizado pelos frequentadores. Em todo esse período ela nunca usou qualquer tipo de Equipamento e Proteção Individual (EPI) o que lhe causou descoloração nas mãos e corrosão...
Justiça condena empresários por tráfico de trabalhadoras
A Justiça do Trabalho impôs indenização de R$ 9,8 milhões por danos morais coletivos a três envolvidos no agenciamento de mulheres filipinas para trabalharem no Brasil como domésticas. A decisão foi proferida pelo juiz Luis Fernando Feóla, da 5ª Vara do Trabalho de São Paulo. Na ação, foram condenados Leonardo Oscelavio Ferrada ME, Work Global Brazil Documentação e Aguilar Noel Muyco, após ação civil ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho. Conforme a denúncia, as trabalhadoras eram recrutadas nas Filipinas por Aguilar para ocupar vagas oferecidas por Leonardo...