\r\n Na manhã desta sexta feira (11), foi realizada a cerimônia de abertura do XVI Encontro dos Comerciários do Paraná e do Seminário do Coletivo Jurídico, eventos promovidos pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP). O presidente da federação e primeiro vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Vicente da Silva, ressaltou que “o seminário jurídico já é tradição no Encontro dos Comerciários, sendo importante a troca de experiências entre membros do Ministério Público, desembargadores e especialistas sobre o universo trabalhista”.
\r\n\r\n Representando o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, o secretário-geral da Entidade, Lourival Figueiredo Melo saudou os presentes fazendo um alerta sobre o atual cenário brasileiro. “Não temos o que comemorar, pois o país está parado. Devido a crise política e econômica, os trabalhadores estão pagando impostos e recebendo desemprego. A confusão é tão grande que a capital do país está parada. Câmara, Senado, tudo está parado”, destacou Lourival.
\r\n\r\n Participaram do evento, o primeiro vice-presidente da Fecep e diretor suplente da CNTC, Leocides Fornazza; a presidente do Sindicatos dos Empregados no Comércio de Francisco Beltrão, Juceli Pacífico; a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava, Marisa Chemeres e o advogado da CNTC, Dr. João Vicente Murinelli. Mais de cem dirigentes sindicais do Paraná e estados vizinhos também estiveram presentes.Além do presidente Leocides Fornazza participam do evento o vice-presidente do SINCOMAR Benedito Vieira e o diretor financeiro Navaldo Campos.
\r\n\r\n Fonte: Assessoria de Comunicação da CNTC
\r\nAo requerer o seguro desemprego, não esqueça
Compareça à Agência do Trabalhador com os seguintes documentos: Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom); · Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; · Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir); · Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado; · Documentos de Identificação - carteira de identidade...
Torcomar 2010 - Tabela de Classificação
O grande Campeão desta edição foi a equipe BOM LIVRO/CARRETÃO Confira os resultados dos jogos do 2010.
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária que era chamada de ‘lazarenta, inútil e imprestável’ por gerente
Uma locadora de veículos e máquinas de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, terá que indenizar uma ex-funcionária em R$ 10 mil por retirá-la da função que ela ocupava após ela ficar grávida, diminuir o salário dela e pelo tratamento dispensado a ela pelo gerente, que a chamava de ‘lazarenta, inútil e imprestável’ na frente dos demais funcionários. A empresa já havia sido condenada pelo juiz José Pedro Dias, titular da Vara do Trabalho de Cáceres, e recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), que manteve a condenação. Consta no processo que a então funcionária...