\r\n A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza neste domingo (25) em Curitiba o “Outubro Rosa – Mulher ComVida” para chamar a atenção da população paranaense para o universo da saúde da mulher.
\r\n\r\n O evento será na Praça Osório (Boca Maldita) a partir das 9 horas da manhã. Diversos órgãos públicos e entidades assistenciais oferecerão serviços e prestando atendimento às mulheres e a população em geral.
\r\n\r\n A Secretaria Estadual da Saúde ofertará testes rápidos e orientações de saúde e o Sine fará o “Mutirão de Empregos”, ofertando mais de duas mil vagas. A Secretaria Municipal da Mulher também estará presente, com campanhas contra a violência doméstica, assédio sexual e a campanha “Busão sem Abuso”, voltada ao transporte coletivo.
\r\n\r\n À partir das 13 horas, haverá o “show musical e o show de prêmios”, com bandas regionais e o encerramento com a dupla sertaneja nacional “Marcos & Belutti”. Serão sorteados 2 carros e 5 motos zero km, além de diversos prêmios.
\r\n\r\n Para concorrer aos prêmios, basta trocar 1 kg de alimento não perecível por 1 cupom que estarão disponíveis nas tendas do Provopar instaladas na praça Osório. Os sorteios têm como finalidade a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades assistenciais.
\r\n\r\n Serviço: “Outubro Rosa – Mulher ComVida”
\r\n Dia 25 de Outubro (domingo)
\r\n Local: Praça Osório (Boca Maldita) – Curitiba-PR
\r\n Horário: 9 às 19 horas
\r\n Fonte: Blog do Esmael
\r\n\r\n
\r\nExames médicos para uso da piscina temporada 2012/2013
EXAME MÉDICO PARA USO DA PISCINA A partir de 25/09/2012 SEDE ADMINISTRATIVA Terças-feiras: Das 18h30min às 19h00min Sábados: Das 14h00min às 14h30min OBS: Nos dias 07, 12 e 14 de outubro/2012, os exames serão realizados na sede campestre no horário das 10h30min às 11h00min. Valor do Exame: R$ 10,00 (dez reais) Retirar guias de exame na sede administrativa em horário comercial.
Em nota conjunta centrais dizem que jornada flexível é escravidão
As centrais sindicais Central de Sindicatos Brasileiros (CSB), Força Sindical (FS), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) vêm a público condenar a informação, veiculada pelos jornais no último final de semana, de que o governo prepara uma Medida Provisória que visa implantar a jornada flexível de trabalho. Tal notícia nos causa espanto uma vez que o modelo proposto agravaria a precarização das relações de trabalho, expondo o trabalhador a uma situação análoga à escravidão, na medida em que passará a ser tratado como uma máquina...
Balconista que não teve intervalo para amamentação recebe indenização
A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho, por unanimidade, não admitiu recurso de uma microempresa de Porto Alegre (RS) contra decisão que a condenou a indenizar balconista em R$ 7 mil, por dano moral, em função de não ter concedido o intervalo para amamentação previsto no artigo 396 CLT. Para os julgadores, a conduta causou angústia à mãe, que foi impedida de prestar a necessária assistência à sua filha. Após ser dispensada, a balconista ajuizou ação contra a microempresa, que a contratou para prestar serviços na lanchonete da concessionária de veículos...