\r\n A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realiza neste domingo (25) em Curitiba o “Outubro Rosa – Mulher ComVida” para chamar a atenção da população paranaense para o universo da saúde da mulher.
\r\n\r\n O evento será na Praça Osório (Boca Maldita) a partir das 9 horas da manhã. Diversos órgãos públicos e entidades assistenciais oferecerão serviços e prestando atendimento às mulheres e a população em geral.
\r\n\r\n A Secretaria Estadual da Saúde ofertará testes rápidos e orientações de saúde e o Sine fará o “Mutirão de Empregos”, ofertando mais de duas mil vagas. A Secretaria Municipal da Mulher também estará presente, com campanhas contra a violência doméstica, assédio sexual e a campanha “Busão sem Abuso”, voltada ao transporte coletivo.
\r\n\r\n À partir das 13 horas, haverá o “show musical e o show de prêmios”, com bandas regionais e o encerramento com a dupla sertaneja nacional “Marcos & Belutti”. Serão sorteados 2 carros e 5 motos zero km, além de diversos prêmios.
\r\n\r\n Para concorrer aos prêmios, basta trocar 1 kg de alimento não perecível por 1 cupom que estarão disponíveis nas tendas do Provopar instaladas na praça Osório. Os sorteios têm como finalidade a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às entidades assistenciais.
\r\n\r\n Serviço: “Outubro Rosa – Mulher ComVida”
\r\n Dia 25 de Outubro (domingo)
\r\n Local: Praça Osório (Boca Maldita) – Curitiba-PR
\r\n Horário: 9 às 19 horas
\r\n Fonte: Blog do Esmael
\r\n\r\n
\r\nWalmart é condenado por etiquetar objetos de uso pessoal de vendedora
A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve condenação do WMS Supermercados do Brasil S.A. (Walmart) por ter etiquetado produtos de uso pessoal e de higiene íntima de uma vendedora durante revista visual na empresa. O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) condenou a empresa em R$ 5 mil por considerar a revista "inegável invasão de privacidade", uma vez que o sistema de etiquetagem ia "além de pretenso controle visual". A vendedora foi contratada pelo Walmart em agosto de 2006 e demitida em julho de 2013. No processo, ela alega que, durante...
Grávida Demitida Tem Direito A Indenização Mesmo Se Patrão Desconhecer Gravidez
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (10) que empregadores devem pagar indenização a mulheres gestantes que forem demitidas mesmo quando eles desconhecerem a gravidez. A indenização é decorrente da estabilidade provisória garantida por lei desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.Os ministros julgaram o recurso de uma empresa contra uma decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) que assegurou a uma funcionária demitida o recebimento da indenização. No caso, nem ela nem o patrão sabiam da gravidez no momento da dispensa, mas ficou comprovado...
Festa do Sorvete e abertura das piscinas
Como faz todos os anos , o SINCOMAR promoveu no ultimo dia 12 a festa das crianças no seu clube campestre. Centenas de associados e dependentes compareceram e passaram uma tarde agradável, com muito sorvete, refrigerante e brincadeiras para as crianças, sempre orientadas por professores de educação física. A festa marcou a abertura da temporada 2016/2017 do Parque Aquático.