\r\n Uma caixa com 4,5 kg de medicamentos levada até uma clínica médica em uma região rural remota dos Estados Unidos foi o primeiro produto a ser entregue oficialmente por um drone –veículo voador não tripulado.
\r\n\r\n Foi a primeira entrega feita por drones autorizada pela FAA (Associação de Aviação dos EUA), em parceria com a Nasa, que levou os medicamentos até o aeroporto.
\r\n\r\n O drone, produzido pela australiana Flirtey, fez na sexta (17) três voos de três minutos até a clínica, carregando 24 pacotes com medicamentos.
\r\n\r\n A Flirtey já faz entregas por drones na Nova Zelândia, onde a operação já é regulamentada. A clínica normalmente recebe seus medicamentos por carro, que faz um trajeto de uma hora e meia da farmácia mais próxima. A entrega por drone levou meia hora.
\r\n\r\n A empresa australiana comemorou ter feito a demonstração de entregas com drones antes da Amazon, que começou a testar operações do tipo em 2013 e vem pressionando o governo norte-americano por uma nova regulamentação, em um post no Twitter.
\r\n\r\n "Flirtey bate a Amazon ao promover a primeira demonstração de entrega feita por drone nos EUA", escreveu.
\r\n\r\n
\r\n\r\n Fonte: Folha de S.Paulo
\r\n\r\n
\r\nFERIADO DE CARNAVAL 2021
INFORMATIVO Em razão das alterações dos decretos Estadual e Municipal, que revogaram o ponto facultativo do dia 16 de fevereiro, (terça-feira de carnaval), determinando expediente normal de trabalho em todas as repartições públicas, considerando as diretrizes emanadas das autoridades sanitárias com o escopo de coibir a propagação do vírus. ...
Empresas com trabalhadores terceirizados deverão adotar outra forma de controle de jornada
Em meio a tantas polêmicas envolvendo a terceirização, a ABREP – Associação Brasileira de Empresas Fabricantes de Relógios de Ponto – alerta a sociedade para mais um fato: de acordo com a Portaria MTE 1.510/2009, que regulamenta a utilização de REPS, os funcionários terceirizados não podem ter seu controle de jornada sendo feito pela empresa contratante e sim, pela contratada. Além disso o REP pode controlar apenas funcionários de um único CNPJ ou de empresas do mesmo grupo econômico. O...
Supremo proíbe doação de empresas para campanhas eleitorais
O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade do financiamento empresarial de empresas e partidos. A decisão, tomada por oito votos contra três, ocorre às vésperas de análise da presidente Dilma Rousseff sobre um projeto de lei aprovado no Congresso, que permitia as doações de empresas até o limite de R$ 20 milhões. Com o resultado do julgamento da Corte, a presidente deve vetar o texto aprovado pelo Legislativo. De acordo com o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, a decisão “valerá...