Durante cerimônia realizada na noite de 19 de maio, a Diretoria da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (Fecep), tomou posse na Entidade pelas mãos do Chefe do Setor de Relações Trabalhistas da Superintendência Regional do Trabalho Luiz Fernando Busnardo. A Diretoria foi eleita com 100% dos votos válidos no dia 25 de março do ano corrente no Centro de Eventos da Pousada Fecep, em Guaratuba, litoral do Paraná.
Durante a solenidade que contou com a participação dos Presidentes de Sindicatos dos Empregados no Comércio de todo o Estado Paranaense, assessores jurídicos, amigos e convidados, os mesmos tiveram a oportunidade de discursar parabenizando a Diretoria e colocando-se à disposição para permanecerem juntos na luta pela representatividade da classe trabalhadora.
Em seu discurso de posse o Presidente Leocides Fornazza assegurou que seguirá à frente dos trabalhos permanecendo com o diálogo aberto junto à Entidade. “O compromisso que assumo junto com vocês hoje, é o de garantir que a Federação vai continuar desempenhando o seu papel, dando voz aos pleitos dos colegas sindicalizados e fazendo-se cumprir sua missão fundamental declarada em Estatuto. Portanto cabe também a cada um de vocês prestarem auxílio na condução do destino das Entidades Sindicais”.
Léo Fornazza aproveitou para agradecer a todos pelo companheirismo e comprometimento com a classe trabalhadora: “Sou grato aos membros da Diretoria ora empossada que aceitaram dividir comigo a jornada pelos próximos quatro anos, dedicando tempo e experiência para juntos defendermos os interesses da categoria. Ser reeleito com 100% de aprovação significa responsabilidade dobrada, portanto eu e a nossa Diretoria sabemos dos desafios que teremos pela frente. Mas não desanimaremos diante de nenhum deles, pois temos a certeza de que com muito trabalho alcançaremos os objetivos em prol dos trabalhadores do Paraná”.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19, o evento foi realizado seguindo-se todos os protocolos de segurança sanitária orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Confira a composição completa da Diretoria ora empossada para o quadriênio 2022/2026:
Diretoria Efetiva:
LEOCIDES FORNAZZA - Presidente
JOSÉ LIMA DO NASCIMENTO - 1º Vice-Presidente
ARIOSVALDO ROCHA - 2º Vice-Presidente
MOACIR PAULO DE MORAIS - 3º Vice-Presidente
FLÁVIO BONIFÁCIO PINTO - 1º Secretário
JOÃO MARIA LUIZ CARNEIRO - 2º Secretário
PAULO ROBERTO MORAIS - 1º Tesoureiro
ROSECLER MARISA RHODEN ZORZO - 2º Tesoureiro
MAURO DE OLIVEIRA - Diretor de Patrimônio
ANIVALDO RODRIGUES DA SILVA - Diretor Social
MARISA DE FÁTIMA CHEMERES DE LIMA - Diretor Sindical
OSMAR BARBOSA DA SILVA - Diretor de Assuntos Trabalhistas
ANTONIO PRONTO - Diretor de Recreação e Cultura
OSVALDECY PISÁPIO - Diretor de Assuntos Previdenciários
MARIA DA GLÓRIA SOARES VIANA - Diretor de Assuntos Econômicos
JUCELI PACÍFICO RAFAGNIN - Diretor de Assuntos Educacionais e Formação Profissional
JOSÉ CARLOS NEVES DA SILVA - Diretor de Assuntos Parlamentares e Comunicação Social
MILTON DE SOUZA COELHO - Diretor de Assuntos do Meio-Ambiente
WASHINGTON LUIZ PIRES - Diretor de Assuntos de Saúde e Segurança no Trabalho
SIRLENE DE FATIMA MAJESKI MAYER MARTINS - Diretor de Assuntos da Mulher
LEILA VANDA AGUIAR - Diretor de Assuntos do Adolescente e da Juventude
Suplentes de Diretoria:
JOSÉ MILTON CAMARGO
MANOEL TEODORO DA SILVA
BENEDITO VIEIRA
ADILSON RUTH PEPPES
GINEUMAR GAEDICKE
DANIEL IVAN ROSANELI
EDILEIA FERREIRA CREPALDI
JOÃO MARIA OLIVEIRA PEDROSO
FRANCISCO ALBARI CALIXTO
INÊS QUIOSI
REINALDO MODAFARES
MARLENE ANTONIA DE OLIVEIRA VIAR
ELIANE APARECIDA TREMBA TALAMINI
AGLACI SOARES ZELA MIRANDA
ALDAIR JOSÉ DA SILVA LAZARIN
BRAULIANA NEVES FOSCHIANI
JULIO CEZAR CADORE
JOSÉ FELISBINO DE GODOY
OSNI DA SILVA ROCHA
REMI STELMACH
JOSÉ RAFAEL FERRAZ DE BARROS
Conselho Fiscal Efetivo:
MAURÍCIO BELLER TESTI
LORI FEHMBERGER FREHLICH
MIROMAR PONCIANO DE ANDRADE
Conselho Fiscal - Suplentes:
VANDERLEI TRINDADE
EDNA FAJARDO TRENTIN
NELSON PINTO DE MELO
Delegados Confederativos Representantes:
LEOCIDES FORNAZZA
FLÁVIO BONIFÁCIO PINTO
Delegados Confederativos Suplentes:
PAULO ROBERTO MORAIS
MARISA DE FÁTIMA CHEMERES DE LIMA
Caixa abre caminho para contratar bancários terceirizados
A Caixa Econômica Federal mudou uma normativa interna que abre caminho para poder contratar bancários terceirizados, ação que foi interpretada pelo sindicato da categoria como sinal de que o banco estatal não fará mais concursos públicos. No documento, a Caixa define as regras para contratação do que chamou de “bancário temporário”, “que poderá executar tanto as atividades-meio como as atividades-fim da Caixa”. Na prática, isso significa que a prestação de serviços não diretamente ligados a serviços bancários ou atividades hoje feitas por funcionários concursados,...
Comprar todas as férias do trabalhador viola direito de personalidade
Todo trabalhador tem direito ao repouso anual e o direito ao lazer. Ser privado disso prejudica as relações sociais e familiares e viola direitos da personalidade, o que justifica indenização por danos morais. O entendimento é do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região ao determinar que um auxiliar de enfermagem que trabalhou por 13 anos para uma missão evangélica deve receber danos morais por não ter tido descanso em todo o período. A condenação foi confirmada pelo Tribunal Superior do Trabalho. Dispensado sem justa causa em 2013, o empregado recorreu à Justiça contando...
Governo vai retomar pente-fino no INSS na próxima segunda-feira
O governo vai retomar o pente-fino em benefícios do INSS na próxima segunda-feira. Depois de o Congresso não votar uma medida provisória enviada ainda no governo interino e tampouco um projeto de lei com regime de urgência sobre a questão, o presidente Michel Temer editou uma nova medida provisória na última sexta-feira para voltar as revisões em auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. A MP 739, enviada pelo governo em julho, determinava revisão de 1,2 milhão de aposentadorias por invalidez e 530 mil auxílios-doença, incluindo pagamento de R$ 60 por consulta de...