44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Centrais lançam Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora

Data de publicação: 08/06/2018

Com a presença de mais de 300\r\nsindicalistas, as centrais sindicais União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força\r\nSindical, CUT, CSB, CTB, Nova Central e Intersindical lançaram, nesta\r\nquarta-feira (6), no Sindicato dos Químicos, em São Paulo, a Agenda Prioritária\r\nda Classe Trabalhadora (Democracia, Soberania e Desenvolvimento com Justiça\r\nSocial: Trabalho e Emprego no Brasil). 

\r\n\r\n

O documento, que vai pautar as ações\r\ndas Centrais este ano, será entregue a todos os candidatos à presidência da\r\nRepública, bem como aos deputados e senadores. A entrega desse documento será o\r\ninício de uma grande mobilização dos trabalhadores em todo o País. 

\r\n\r\n

Também foi aprovado que 10 de agosto\r\nserá o Dia Nacional de Luta, com mobilização e paralisações dos trabalhadores\r\nnas principais cidades do Brasil. 

\r\n\r\n

Canindé Pegado, secretário Geral da\r\nUGT, presente ao ato, destacou a importância da união e da mobilização da\r\nclasse trabalhadora contra a crise e o desemprego e disse, ainda, que 10 de\r\nagosto será um dia de enfrentamento e de alerta à sociedade para o momento que\r\nestamos vivendo. 

\r\n\r\n

Na fala dos presidentes das Centrais,\r\nficou claro que as eleições de outubro são um importante marco e que se deve\r\nbuscar o compromisso dos candidatos com uma agenda de desenvolvimento com\r\ngeração de emprego.    

\r\n\r\n

Clemente Ganz Lúcio, diretor do\r\nDieese, abriu o evento e assegurou que a agenda reúne as propostas do movimento\r\npara o crescimento. “É uma proposta mínima, que certamente vai ajudar o País a\r\nsair da terrível crise econômica que estamos vivendo." 

\r\n\r\n

 Fonte: sita da UGT

\r\n\r\n

  

Outras Notícias

Supermercado é condenado por deixar auxiliar de limpeza trancada durante o serviço

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a recurso dos supermercados Telles Ltda. e Irmãos do Vale Ltda., condenados a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais a uma auxiliar de limpeza que ficava trancada na loja durante todo o horário de serviço, no período noturno. Para os ministros, não houve apenas restrição à liberdade de locomoção, mas também ofensa à honra e à dignidade da trabalhadora. Contratada pela primeira empresa para trabalhar à noite no supermercado Irmãos do Vale, a auxiliar disse que o estabelecimento ficava trancado durante...

Justiça condena empresa que acusou empregada de roubo

A empresa Eletro Shopping – filial Garanhuns/PE, foi condenada a pagar a uma ex-empregada indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil, que foi acusada pelo gerente do estabelecimento de roubo de aparelhos de celulares. A ofensa promovida pelo preposto do empregador foi repelida pela Justiça do Trabalho. “O Poder Judiciário não pode aceitar como desprovido de dolo o comportamento da Empregadora, ao assim proceder”. Tal comportamento revela, assim, lesão à dignidade da pessoa, que merece todo o respeito mesmo na...

Presença de preposto durante depoimento da parte contrária anula a ação

O juízo que não determina a saída do preposto da sala de audiências durante o depoimento da parte contrária viola o princípio da igualdade, permitindo ao representante da empresa pautar suas respostas com base no que ouviu. Com esse entendimento, a 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho anulou sentença de uma ação envolvendo o Itaú Unibanco e uma funcionária do banco. O processo foi anulado a partir da audiência, e retornará à Vara do Trabalho de origem para a reabertura da instrução...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: