44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Um dia para se comemorar e refletir

Data de publicação: 30/04/2018

 Muito mais do que um feriado, o 1º. De maio é\r\num dia de celebração de conquistas dos trabalhadores,  mas também de reverência à memória dos que\r\ntombaram na luta por melhores condições de trabalho ao longo da história.

\r\n\r\n

Os ventos da  mudança começaram a soprar na Europa e na\r\nAmérica do Norte no final do século XIX .O movimento nascido em uma grande\r\nmanifestação pelas ruas de Chicago em 1886 , ganhou corpo na França, com a luta\r\npela jornada de 8 horas, quando as fábricas impunham mais de 12. O século XX\r\ndespertou com a reação dos operários resistindo a jornadas superiores a 8 horas\r\npor dia, porque mais do que isso seria exploração.

\r\n\r\n

A ideia de que o\r\ntrabalhador deveria ser um instrumento para o lucro dos patrões se expandiu\r\npelo mundo. A partir de então, surgiram leis e normas nos países democráticos\r\nque conferiam aos trabalhadores o direito à cidadania.

\r\n\r\n

É pela manutenção desses\r\ndireitos, que devem sempre  avançar e\r\nnunca recuar, como aconteceu no Brasil com a recém aprovada reforma trabalhista,\r\nque  os comerciários se inserem nessa\r\nluta incessante por um Brasil melhor e mais justo para quem vive única e\r\nexclusivamente da sua força de trabalho.

\r\n\r\n

O SINCOMAR, como faz todos\r\nos anos, rende sua homenagem aos comerciários de Maringá e região e reitera a\r\ndisposição da sua diretoria em cumprir com determinação o seu papel de\r\nrepresentante legítimo dessa laboriosa categoria profissional.

\r\n\r\n

Comerciário, participe do\r\nseu sindicato, torne-o cada vez mais forte e tenha no SINCOMAR um porto seguro\r\npara a sua luta permanente por salários e condições dignas de trabalho.

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Juíza decide que fim da contribuição sindical é inconstitucional

A reforma trabalhista foi feita por meio de lei ordinária, que, segundo a Constituição, não tem poder para alterar regras tributárias. E a contribuição sindical, extinta com a mudança, tem natureza de imposto. Por isso, só poderia ser mexida por lei complementar. Com esse entendimento, a juíza Patrícia Pereira de Santanna, da 1ª Vara do Trabalho de Lages (SC), acolheu pedido de um sindicato e anulou o fim da contribuição sindical obrigatória que é destinada à entidade. Segundo a juíza, a natureza de tributo da contribuição sindical vem do fato de que 10% dela...

Uni Global promove seminário para debater O Futuro do Mundo do Trabalho

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta quarta-feira (13), em São Paulo, da abertura do segundo dia do seminário O Futuro do Mundo do Trabalho.   O evento, promovido pela Global Union (UNI) reúne representantes de diversos países da Europa, América do Norte e do Sul para debater o mercado de trabalho a partir do avanço tecnológico, da era da digitalização e da inteligência artificial.   “A inteligência artificial é uma realidade e que está tirando o emprego de muitas pessoas, diante disso encontros como...

Instituto dos Advogados diz que terceirização burla garantias constitucionais

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) aprovou parecer contrário ao Projeto de Lei 4.330/2004, que permite às empresas contratar trabalhadores terceirizados em qualquer ramo para execução de atividades-fim. Os membros do instituto aprovaram o relatório da advogada Claudia Maria Beatriz Duranti, presidente da Comissão de Direito do Trabalho. Em sua exposição, a advogada afirmou que "o projeto é inconstitucional, porque quer, por vias transversas, burlar as garantias constitucionais...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: