Eleito pela unanimidade dos sindicatos filiados, Leocides Fornazza é\r\no novo presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná\r\npara o quatriênio 2018/2022. A eleição foi realizada na última quinta-feira, 22\r\nde março, na sede da FECEP, em Guaratuba no XVIII Encontro dos Comerciários do\r\nParaná.
“Daqui para a frente o trabalho da Federação será ainda mais difícil\r\ndevido os efeitos da reforma trabalhista. Mas este é um desafio que eu, os\r\ncolegas de diretoria e os sindicatos dos comerciários de todo o Estado do\r\nParaná, estamos dispostos a encarar”, disse Léo após ser declarado eleito.\r\nE acrescentou: “Nosso trabalho será centrado no desenvolvimento de novos\r\nmétodos de atuação e novas formas de luta pelo reerguimento do sindicalismo\r\nobreiro, pois com a reforma trabalhista, a Federação e os sindicatos\r\nterão um grande desafio pela frente, que é o de se manterem fortes e\r\nrepresentativos. Será essencial um trabalho atento e redobrado para defendermos\r\nos trabalhadores no comércio".
Vicente Silva, atual presidente, deixa\r\no cargo após 16 anos à frente da entidade. Antes disso, Vicente esteve à frente\r\ndo Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba, também por 16 anos. Com\r\nele foram diversos avanços e conquistas para os comerciários do Paraná: em\r\nnegociações coletivas, acordos, salário mínimo regional, além de discussões\r\nnacionais, como foi a representatividade sobre os empacotadores na Câmara\r\nFederal.
O atual presidente do SINCOMAR e novo\r\npresidente da FECEP concorda em gênero, número e grau com Vicente, no que diz\r\nrespeito ao conceito que ele tem sobre o sindicalismo. "Sindicato não é\r\nemprego para ninguém, é uma missão que precisamos fortalecer e oferecer o nosso\r\namor pela causa”, disse Vicente ao anunciar o resultado da votação.
Sob a presidência de Vicente Silva, a\r\nFECEP consolidou na categoria comerciária do Paraná uma grande união, que é\r\nquase familiar, Léo não tem dúvida de que o exemplo paranaense será propagado\r\npara todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da\r\nFECEP
Leo assume a presidência da FECEP e Moacir assume presidência do SINCOMAR
Leo assume a presidência da FECEPEleito pela unanimidade dos sindicatos dos comerciários do Estado, o ex-presidente do SINCOMAR assumiu dia 18 a posse da nova diretoria da FECEP aconteceu em ato solene no Madalosso, em Curitiba, quando Vicente da Silva deu posse e passou o cargo que ocupou por 16 anos ao sindicalista Leocides Fornazza, de Maringá. “Assumimos este compromisso com a FECEP numa situação complicada para o sindicalismo nacional. Mas isso apenas fortalece o nosso empenho e nosso trabalho para buscar o melhor para os comerciários paranaenses”, afirmou Leo, parodiando o grande...
Trabalhador perde 4,2% do poder de compra em um ano, diz IBGE
O rendimento médio real habitual do trabalhador brasileiro caiu 4,2% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad), divulgados hoje (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rendimento ficou em R$ 1.972 no trimestre encerrado em junho deste ano. Em junho do ano passado, o valor era equivalente a R$ 2.058 hoje (valor corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC). O valor também é 1,5% inferior ao registrado no trimestre encerrado...
TSE investiga erro em votação e troca todos os mesários na eleição deste ano
Uma investigação sobre 40 mil votos das eleições de 2014 foi pedida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal. A assessoria do TSE informou que a equipe técnica do tribunal constatou que nomes de eleitores que justificaram a ausência no pleito apareceram entre os que votaram. Gilmar Mendes também pediu a substituição de todos os mesários que participaram das últimas eleições. Indícios apontam que a irregularidade por erro humano, pois a corte informou que nenhum problema foi encontrado nas...