Eleito pela unanimidade dos sindicatos filiados, Leocides Fornazza é\r\no novo presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná\r\npara o quatriênio 2018/2022. A eleição foi realizada na última quinta-feira, 22\r\nde março, na sede da FECEP, em Guaratuba no XVIII Encontro dos Comerciários do\r\nParaná.
“Daqui para a frente o trabalho da Federação será ainda mais difícil\r\ndevido os efeitos da reforma trabalhista. Mas este é um desafio que eu, os\r\ncolegas de diretoria e os sindicatos dos comerciários de todo o Estado do\r\nParaná, estamos dispostos a encarar”, disse Léo após ser declarado eleito.\r\nE acrescentou: “Nosso trabalho será centrado no desenvolvimento de novos\r\nmétodos de atuação e novas formas de luta pelo reerguimento do sindicalismo\r\nobreiro, pois com a reforma trabalhista, a Federação e os sindicatos\r\nterão um grande desafio pela frente, que é o de se manterem fortes e\r\nrepresentativos. Será essencial um trabalho atento e redobrado para defendermos\r\nos trabalhadores no comércio".
Vicente Silva, atual presidente, deixa\r\no cargo após 16 anos à frente da entidade. Antes disso, Vicente esteve à frente\r\ndo Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba, também por 16 anos. Com\r\nele foram diversos avanços e conquistas para os comerciários do Paraná: em\r\nnegociações coletivas, acordos, salário mínimo regional, além de discussões\r\nnacionais, como foi a representatividade sobre os empacotadores na Câmara\r\nFederal.
O atual presidente do SINCOMAR e novo\r\npresidente da FECEP concorda em gênero, número e grau com Vicente, no que diz\r\nrespeito ao conceito que ele tem sobre o sindicalismo. "Sindicato não é\r\nemprego para ninguém, é uma missão que precisamos fortalecer e oferecer o nosso\r\namor pela causa”, disse Vicente ao anunciar o resultado da votação.
Sob a presidência de Vicente Silva, a\r\nFECEP consolidou na categoria comerciária do Paraná uma grande união, que é\r\nquase familiar, Léo não tem dúvida de que o exemplo paranaense será propagado\r\npara todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da\r\nFECEP
Empresa só evita multa se provar que contratação de deficiente é impossível
A exclusão da multa administrativa imposta em razão do não cumprimento da cota de pessoas com deficiência ou reabilitadas só é possível se a empresa demonstrar que usou todos os meios para selecionar esses profissionais, inclusive mediante cadastro em entidades que atuam na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A avaliação é do ministro João Oreste Dalazen, da 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao julgar o caso do Instituto Adventista de Ensino, que...
PARABÉNS, COMERCIÁRIOS
30 dia outubro está no calendário como um dia significativo para o comerciário. É, portanto , mais do que uma data comemorativa. Ela representa, no tempo histórico, uma legítima bandeira de luta dos trabalhadores brasileiros. Desde 1908, quando foi criada a União dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro que os comerciários se credenciaram como a mais representativa categoria profissional do Brasil. O SINCOMAR, que completa 60 anos de vida sindical nesse mês de novembro , cumprimenta a todos os comerciários e comerciárias de Maringá e região...
NOTA DAS CENTRAIS SINDICAIS : Unidade e luta em defesa dos direitos
As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho. As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer. Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve...