44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Carteira de Trabalho completa 86 anos em clima de funeral

Data de publicação: 22/03/2018

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)\r\ncompletou 86 anos nesta quarta-feira (21). Criada por Getúlio Vargas em 1932, o\r\ndocumento perdeu boa parte de seu valor com a reforma trabalhista do ilegítimo\r\nMichel Temer e dos golpistas do Congresso. 

\r\n\r\n

O documento que foi por décadas o símbolo dos\r\ndireitos dos operários serve para registrar toda a trajetória profissional dos\r\nbrasileiros que trabalham no regime das Consolidações das Leis do Trabalho.\r\nPorém, com a recente “flexibilização” da CLT, ela já não garante praticamente\r\nnenhum direito. A precarização das relações de trabalho promovida pelo golpe de\r\n2016 torna a CTPS obsoleta para um enorme contingente de trabalhadores.

\r\n\r\n

Um dos principais golpes na CLT e na CTPS foi a\r\ncontratação individual de trabalhadores como pessoas jurídicas (PJs). A chamada\r\n“pejotização”. 

\r\n\r\n

 A\r\nterceirização irrestrita também piorou muito a vida dos trabalhadores. Outros\r\nretrocessos foram as jornadas de trabalho intermitentes e as contratações por\r\nhora trabalhada. Já a possibilidade de cobrança de honorários na Justiça do\r\nTrabalho vem trazer o medo e espanta os trabalhadores da luta judicial por seus\r\nescassos direitos trabalhistas.

\r\n\r\n

A destruição dos direitos trabalhistas chegou a ser\r\nretratada no enredo da Escola de Samba Paraíso da Tuiuti (foto), cujo desfile\r\nfez amplas referências a escravidão e escrachou o “vampirão” Temer. Agora, a\r\nesperança dos trabalhadores é que a retirada de direitos promovida pelo golpe\r\nde 2016 seja revista pelo(a) próximo(a) presidente da República e por um novo Congresso\r\nNacional que serão eleitos em outubro deste ano.

Fonte: Blog do Esmael

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Promotor de merchandising terá restituído valor descontado para consertar veículo de empregadora

A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou embargos da Nestlé Brasil Ltda. contra decisão da Terceira Turma do Tribunal que deferiu deferindo a um promotor de merchandising a restituição do desconto efetuado em seu salário, de R$ 1.700, para reparo de veículo. O relator do recurso, ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, considerou inespecíficos julgados apresentados pela Nestlé para confronto de teses. Na ação trabalhista, o profissional relatou que sofreu acidente de trânsito em 2012 durante sua rota diária, ao...

Aonde está o dinheiro? Correntistas querem saber

  Os bancos que atuam no país fizeram 4.529 débitos não autorizados nos 12 meses encerrados em julho, de acordo com o Banco Central.   Esse é o número de ocorrências que chegaram ao conhecimento do BC e foram consideradas procedentes. Ou seja, inclui apenas os casos em que o cliente percebeu o sumiço de uma quantia em sua conta e reclamou no Banco Central.   Se ocorreu algo semelhante com algum que cliente que não notou ou preferiu não avisar, tal caso não aparece nessa estatística....

Justiça condena por danos morais loja de calçados por descontos para ressarcir furtos de mercadorias

  A 7ª. Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Casas Ajita de Londrina a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais  a uma vendedora que efetuou mensalmente descontos de 10% sobre suas vendas durante os três anos de contrato de trabalho. A finalidade dos descontos nas comissões era ressarcir a empresa por roubos e desaparecimento de mercadorias da loja. O relator do recurso no TST, Ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, considerou a prática ilegal e reformou decisão do TRT do Paraná. A trabalhadora...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: