44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT comanda campanha nacional de proteção à mulher

Data de publicação: 20/03/2018

Junto com o  Sindicato dos Comerciários de São Paulo  a União Geral dos Trabalhadores (UGT) está\r\npromovendo a campanha Mulher com vida.\r\nO objetivo é incentivar a conscientização coletiva por um Brasil melhor, com\r\nqualidade de vida, união e respeito, sem violência contra a mulher. 

\r\n\r\n

“Trata-se de um espaço estratégico e\r\nrepresentativo, por ser tão carente de atenção, carinho e cuidado”, explicou\r\nIsabel Kauzs, secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo,\r\nque complementou: “Este ano, mais do que nunca, o evento tem como enfoque\r\ninformar, conscientizar e, consequentemente, combater todas as formas de\r\nviolência contra a mulher”.  

\r\n\r\n

Para Ricardo Patah, presidente do\r\nSindicato e também da UGT, o Mulher comVida se torna um evento ainda mais importante\r\npelo momento por que passam o Brasil e o movimento sindical, "momento que\r\nchega a ser parecido com a ditadura, de censuras e perda de direitos". 

\r\n\r\n

Segundo o dirigente, "é muito\r\nimportante comemorar, fazer festa, mas também é necessário expor nossa indignação\r\ne lutar para acabar com a perseguição que sofre o trabalhador brasileiro. É\r\npreciso que tenhamos consciência da corrupção que acontece no País, que acaba\r\ncom a educação e com a saúde. Este é um ano de eleição e nossa maior arma é o\r\nvoto. Precisamos escolher um candidato que esteja longe da corrupção e próximo\r\ndo povo, dos trabalhadores. Temos que ser representados por gente como a gente,\r\npor gente que goste de gente”. 

\r\n\r\n

“O Mulher comVida é muito importante\r\npara a valorização da mulher, o combate à violência, para incentivar mais\r\noportunidades no mercado de trabalho e a transversalidade de direitos que nós\r\nmulheres temos na Constituição, mas que, muitas vezes, não são praticados. É um\r\nevento importante para a Nação”, afirmou a vereadora Adriana Ramalho.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Elza Paulina de Souza, coordenadora\r\nde gestão integrada da Guarda Civil Metropolitana, pertencente à Secretaria\r\nMunicipal de Segurança Urbana, falou sobre a importância da chamada Ronda Maria\r\nda Penha. “O veículo ronda por onde está a vítima que denuncia seu agressor. A\r\nintenção é fazer com que a mulher se sinta segura e amparada, ciente de que\r\nestamos por perto e não deixaremos que nada de mal lhe aconteça. É um projeto\r\nque une segurança com ação social. Hoje, temos duas viaturas no Centro de São\r\nPaulo e a ideia é ampliar esse atendimento para a cidade inteira.” 

\r\n\r\n

Durante o evento, foi citada e\r\nhomenageada por todos os participantes, como forma de alerta, a vereadora\r\nMarielle Franco, morta há tiros no Rio de Janeiro no último dia 14.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Brasileiros de todas as classes têm dificuldade para poupar, diz spc

Poupar dinheiro não é um hábito do consumidor brasileiro, nem mesmo entre aqueles que têm renda maior. É o que diz o Indicador Mensal de Reserva Financeira. Os dados mostram que, em cada 10 brasileiros com renda superior a cinco salários mínimos (R$ 4.690), apenas três (30%) conseguiram encerrar o último mês de novembro com sobras de dinheiro.  No total, 66% das pessoas que fazem parte das classes A e B não foram capazes de guardar nenhuma parte dos rendimentos e 4% não sabem ou não responderam. Apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação...

Reforma trabalhista é questionada pela Contcop no Supremo

                                                 . Messias MendesQuem de fende a abertura dos supermercados aos domingos não sabe da missa a metade. Até 29 de maio último os supermercados abriam um domingo por mês e conforme estabelecido na Convenção Coletiva  firmada entre o  sindicato obreiro e o patronal, a jornada no primeiro domingo do mês era de 5 horas (das 8h00hs às 13h00hs), com pagamento de bônus de R$ 8,50, intervalo de 15 minutos, fornecimento...

Governo Temer vai às compras

Está na revista Carta Capital:"O governo de Michel Temer pretende comprar o apoio de deputados federais e senadores para a reforma da Previdência usando verbas de publicidade que serão entregues a jornais e outros veículos de comunicação escolhidos pelos próprios parlamentares. A estratégia foi revelada em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo publicada na noite de segunda-feira 10.De acordo com o Estadão, diante da impopularidade das mudanças previdenciárias no Congresso, o Palácio do Planalto decidiu separar 180 milhões de reais para jornais,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: