44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Reforma tributária não reduzirá carga de impostos

Data de publicação: 01/03/2018

O ministro da Fazenda, Henrique\r\nMeirelles, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a reforma tributária que está sendo\r\nconduzida pelo governo não vai reduzir a carga de impostos do país.

\r\n\r\n

"A busca é pela simplificação\r\ntributária", afirmou o ministro em entrevista à rádio Eldorado,\r\nacrescentando ainda que, com a melhora da economia e com a simplificação\r\ntributária, a carga no país poderá começar a cair.

\r\n\r\n

A reforma do Pis/Cofins está na lista\r\nde prioridades colocada pelo governo recentemente junto ao Congresso Nacional\r\napós ter desistido de votar a reforma da Previdência com a intervenção federal\r\nna segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

\r\n\r\n

Meirelles, ao ser questionado sobre\r\nsua eventual candidatura à Presidência da República, repetiu que decidirá\r\napenas no início de abril e que, por enquanto, não estava pensando nisso,\r\nmantendo-se totalmente focado na condução da economia.

\r\n\r\n

No entanto, afirmou que tem\r\nconversado com diversos segmentos da população, em várias regiões do país.

\r\n\r\n

O ministro afirmou ainda que tem tido\r\n"excelentes conversas" com o PSD, sua atual legenda, e também com o\r\nMDB, para sua candidatura.

\r\n\r\n

"Estou sentido receptividade\r\nmuito grande [dos partidos]", afirmou ele.

\r\n\r\n

Na véspera, Meirelles esteve reunido\r\ncom representantes da agência de classificação de risco Moody′s e afirmou que\r\neles ainda não haviam decidido sobre novo rebaixamento do rating brasileiro,\r\nmas que isso ocorreria em breve.

\r\n\r\n

Neste início de ano, a S&P Global\r\ne a Fitch reduziram a nota do Brasil por conta da não aprovação da reforma da\r\nPrevidência, em meio à situação fiscal delicada do país.

Outras Notícias

SINCOMAR e SIVAMAR, celebram a Convenção Coletiva 2023/2024 - MERCADOS, MINIMERCADOS, SUPERMERCADOS E HIPERMERCADOS

SINCOMAR e SIVAMAR, celebram a Convenção Coletiva 2023/2024 do segmento de MERCADOS, MINIMERCADOS, SUPERMERCADOS E HIPERMERCADOS de Maringá e região. A assinatura ocorreu na sede do SIVAMAR, pelos presidentes das duas entidades, Moacir Paulo de Morais e Dercílio Constantino. Foi acordado entre as partes reajuste de 5%, com aplicação de forma retroativa ao mês de junho, que é a data-base da categoria. A CCT foi registrada no sistema mediador do MTE, no dia 09 de novembro de 2023, e está disponível na aba CONVENÇÃO. Com a vigência da presente convenção coletiva as empresas pagarão...

Estudos afastam mito de que trabalho infantil garante futuro da criança

    O trabalho dignifica a criança ou rouba o tempo em que ela devia estar na escola? Estudos realizados por especialistas como Ana Lúcia Kassouf, Nadeem Ilahi e por Emerson e Souza, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deixam claro que, quanto mais jovem o indivíduo começa a trabalhar, menor é o seu salário na fase adulta, e essa redução é atribuída, em grande parte, à perda dos anos de escolaridade...

Juiz reconhece que trabalhador não responde por honorários a não ser os de perícia

A responsabilidade pelo pagamento de honorários periciais é da parte sucumbente na pretensão do objeto da perícia, ainda que beneficiária da justiça gratuita. A regra, no entanto, só vale para perícias requeridas após a vigência da reforma trabalhista. Assim entendeu o juiz do Trabalho Ricardo Gurgel Noronha, da 1ª vara de Pedro Leopoldo/MG. A ação trabalhista foi ajuizada pelo empregado de uma prestadora de serviços auxiliares de transporte aéreo. O trabalhador apresentou declaração de pobreza, razão pela qual lhe foram deferidos os benefícios da Justiça gratuita....

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: