O ministro da Fazenda, Henrique\r\nMeirelles, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a reforma tributária que está sendo\r\nconduzida pelo governo não vai reduzir a carga de impostos do país.
\r\n\r\n"A busca é pela simplificação\r\ntributária", afirmou o ministro em entrevista à rádio Eldorado,\r\nacrescentando ainda que, com a melhora da economia e com a simplificação\r\ntributária, a carga no país poderá começar a cair.
\r\n\r\nA reforma do Pis/Cofins está na lista\r\nde prioridades colocada pelo governo recentemente junto ao Congresso Nacional\r\napós ter desistido de votar a reforma da Previdência com a intervenção federal\r\nna segurança pública no estado do Rio de Janeiro.
\r\n\r\nMeirelles, ao ser questionado sobre\r\nsua eventual candidatura à Presidência da República, repetiu que decidirá\r\napenas no início de abril e que, por enquanto, não estava pensando nisso,\r\nmantendo-se totalmente focado na condução da economia.
\r\n\r\nNo entanto, afirmou que tem\r\nconversado com diversos segmentos da população, em várias regiões do país.
\r\n\r\nO ministro afirmou ainda que tem tido\r\n"excelentes conversas" com o PSD, sua atual legenda, e também com o\r\nMDB, para sua candidatura.
\r\n\r\n"Estou sentido receptividade\r\nmuito grande [dos partidos]", afirmou ele.
\r\n\r\nNa véspera, Meirelles esteve reunido\r\ncom representantes da agência de classificação de risco Moody′s e afirmou que\r\neles ainda não haviam decidido sobre novo rebaixamento do rating brasileiro,\r\nmas que isso ocorreria em breve.
\r\n\r\nNeste início de ano, a S&P Global\r\ne a Fitch reduziram a nota do Brasil por conta da não aprovação da reforma da\r\nPrevidência, em meio à situação fiscal delicada do país.
Planos de saúde terão que ampliar cobertura a partir de janeiro
A Agência Nacional de Saúde (ANS) vai ampliar a lista de procedimentos que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir de janeiro de 2016. A revisão do “Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde”, realizada a cada dois anos, está com consulta pública aberta até o dia 18 de agosto para que a população possa dar sugestões. Embora ainda não se saiba quantas propostas serão aceitas, já é possível prever que pelo menos 11 novos procedimentos médicos,...
Condenada empresária que tentou induzir empregada a assinar pedido de demissão para não pagar verbas rescisórias
A dona de um restaurante da cidade de Colombo (PR) teve sua condenação por danos morais confirmada pela Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho, por ter induzido propositalmente uma empregada a assinar pedido de demissão para não ter que pagar as verbas rescisórias. A atitude foi considerada abuso de direito. A empregada foi trabalhou para o restaurante como auxiliar de cozinha durante pouco mais de um ano. Na reclamação trabalhista, ela alegou que era diariamente ofendida pelas chefes, até o dia em que a gerente e a dona...
Lei determina que comerciante informe o preço de produtos fracionados
A Presidente da República, Dilma Roussef , sancionou hoje a lei n° 13.175/2015 (PLS n° 64/2010) de autoria do Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que obriga os estabelecimentos comerciais de informar aos seus clientes o preço dos produtos fracionados vendidos em pequenas quantidades. Cabe ao lojista comunicar aos consumidores, na etiqueta do produto ou junto aos itens expostos, o preço do produto à vista e o valor correspondente das unidades de medida, tais como: capacidade, massa, volume, comprimento ou área de acordo com cada item comercializado. A ...