Dirigentes das Centrais Sindicais participaram na manha desta quarta-feira (7) de uma reunião com o presidente da Câmara Rodrigo Maia e destacaram a importância do projeto da Reforma da Previdência não ser colocado em votação antes de passar por ampla discussão com a sociedade e as centrais sindicais. Pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) participaram o vice presidente Lourenço Prado e o secretário Miguel Salaberry Filho.
Maia assegurou que, caso o governo não tenha os votos necessários na semana de 20 a 22, o projeto não entrará mais em Pauta, ficando o assunto para o próximo governo.
A posição dos representantes da UGT foi no sentido de que o governo deveria inserir na reforma um artigo obrigando os empresários a recolherem os valores das contribuições tanto dos trabalhadores quanto a parte dos empregadores. Pois, segundo os dirigentes, existe o entendimento que o problema é má gestão. Principalmente em relação à divida dos Municípios, Estado, Bancos, Empreiteiras e Clubes de Futebol que, segundo levantamento apontado pela Procuradoria Geral da Previdência, constam como os maiores devedores da Previdência. Sendo que o governo sempre isenta suas dívidas por meio do Refis.
Os sindicalistas também cobraram de maia a liberação dos recursos da Contribuição Sindical, que estão retidos pelo Governo e não foram repassados para as Centrais. O presidente da Câmara se comprometeu a editar uma minuta até sexta-feira (9) e despachar diretamente com o presidente Michael Temer para que fosse assinada a portaria, garantindo que esse era um compromisso com as centrais.
Ao final da reunião, Maia disse que caso não consiga votar a Reforma da Previdência, criará uma comissão, com participação das Centrais, para contribuírem com a elaboração de um novo projeto para a Previdência.
Fonte: site da UGT
Entidades pedem ao STF para suspender PEC da reforma da Previdência
Entidades sindicais pediram nesta terça-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal que suspenda a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo governo no início deste mês que estabelece uma reforma na Previdência Social. A proposta foi apresentada pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto e, entre outros pontos, estabelece idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara já autorizou a tramitação da PEC e uma comissão especial analisará o tema a partir de 2017. No...
SER eleitor é exercer o direito de cidadão
SER eleitor é exercer o direito de cidadãoO voto é o principal agente de mudança da sociedadeA eleição deste ano será no dia 03 de outubro e a população brasileira teráde escolher o candidato para presidente, governador, senador, deputadofederal e estadual. Quem ainda não sabe em quem vota, pode analisar aproposta de cada um durante o horário eleitoral que é transmitido através daTV e do rádio.Antes de exercer seu direito de cidadão, confira o histórico político doscandidatos...
Empresa obrigava vendedor a comprar mercadorias para cumprir metas
Por isso foi condenada a indenizar o trabalhador. Para a Turma do Tribunal Superior do Trabalho, ficou comprovado que a empresa obteve vantagens com as vendas e deve ser responsabilizada pelos gastos do trabalhador. Detalhes no Blog do Sincomar (link nesta página)