44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Lançada campanha contra trabalho infantil no verão

Data de publicação: 31/01/2018

O  Fórum\r\nErradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho (FETI)\r\nem Santa Catarina, juntamente com o Ministério Público (MPT) do Trabalho e\r\ndemais entidades parceiras do FETI, coloca nas ruas uma campanha de combate ao\r\ntrabalho infantil na temporada de verão, nas principais praias do litoral\r\ncatarinense.

\r\n\r\n

A campanha “Rejeite produtos vendidos por crianças e\r\nadolescentes e denuncie a exploração sexual e o trabalho infantil” orienta os\r\nturistas a não consumir produtos ou serviços oferecidos por crianças e\r\nadolescentes nas praias, festas - com destaque para o período do carnaval -,\r\npontos turísticos, estacionamentos, bares, restaurantes e outros locais\r\npúblicos. Também pede que qualquer flagrante seja denunciado pelo disque 100.

\r\n\r\n

Santa Catarina está entre os estados do país com\r\nmaior número de trabalho infantil. A prática, que se concentra principalmente\r\nnas áreas rurais, na agricultura familiar, nessa época do ano ganha os centros\r\nurbanos, muitas vezes com o consentimento dos pais, sob o argumento de aumentar\r\na renda familiar e ao mesmo tempo ocupar a mão de obra infanto-juvenil no

\r\n\r\n

eríodo das férias. No entanto, esses pequenos\r\ntrabalhadores acabam expostos à criminalidade, exploração sexual, tráfico de\r\ndrogas, atividades insalubres e perigosas.

\r\n\r\n

Logística e apoiadores - A campanha é composta por\r\nbusdoor, leques e adesivos para automóveis. A arte foi produzida pelo núcleo de\r\ncriação da Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral do Trabalho,\r\nem Brasília, e a confecção do material paga com recursos oriundos de termos de\r\najuste de conduta (TACs) e ações civis públicas do MPT.

\r\n\r\n

Em Florianópolis a distribuição de 10 mil leques e\r\n10 mil adesivos está sendo feita gratuitamente por trabalhadores da Autarquia\r\nde Melhoramentos da Capital (Comcap). A Prefeitura da capital, por meio da\r\nSecretaria de Transportes e Urbanismo, cedeu os espaços a que têm direito no\r\ncontrato, junto a empresa Publicar, em 30 ônibus do transporte coletivo da\r\nGrande Florianópolis.

\r\n\r\n

Outros 10 mil adesivos e 10 mil leques estão sendo\r\ndistribuídos em outras cidades do litoral catarinense, como Balneário Camboriú,\r\nItapema e Palhoça (Pinheira e Guarda do Embaú).

\r\n\r\n

Fonte: MPT

Outras Notícias

Proteção aos trabalhadores ou liberdade às empresas?

                                    . Leonardo Sakamoto (UOL) Desde que foi criada em 1943, a Consolidação das Leis do Trabalho sofreu um rosário de modificações que transformaram significativamente o seu conteúdo original. A diferença dessas mudanças ocorridas ao longo de sete décadas com o pacote da Reforma Trabalhista – que pode ser aprovado, nesta terça (11), pelo Senado Federal – é que ele não altera apenas o conteúdo, mas o sentido da CLT. De um texto que protege o lado...

Base já fala em aprovar apenas idade mínima na reforma da Previdência

Com o agravamento da crise política no País, líderes de partidos da base aliada na Câmara dos Deputados começaram a defender uma reforma da Previdência mais “enxuta”. Nas conversas, os parlamentares já discutem aprovar apenas o aumento da idade mínima para a aposentadoria, considerado um dos pilares da proposta. As outras mudanças seriam encaminhadas só a partir de 2019, quando o País terá um novo presidente eleito pelo voto direto.  Outra opção cogitada por lideranças no Congresso é uma “minirreforma” da Previdência, como antecipou o Estadão/Broadcast...

Gestante não perde estabilidade por recusar transferência após término de contrato de prestação de serviço

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito à estabilidade de uma gestante que recusou a transferência de Mogi das Cruzes para São José dos Campos (SP), a 65 km de distância, após encerramento de contrato de prestação de serviços com a Gerdau S.A. A empregada era técnica em segurança do trabalho em uma microempresa especializada em instalações hidráulicas, sanitárias, gás, instalação e manutenção elétrica e de sistemas de prevenção contra incêndio, e alegou na reclamação trabalhista que a gravidez legitimava a sua recusa de ser transferida...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: