44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

O Brasil entra na era da carteira de trabalho digital

Data de publicação: 22/11/2017

A\r\ncarteira de trabalho ganhou uma versão digital que poderá substituir a edição\r\nimpressa em breve. Lançado ontem, o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”\r\ntraz o registro\r\nde todos os empregos do trabalhador. O sistema já conta com\r\ninformações de 37 milhões de trabalhadores e o banco de dados será ampliado nos\r\npróximos meses até atingir a totalidade dos empregados.

\r\n\r\n

Segundo o Ministério do Trabalho, a ideia é que o\r\naplicativo tenha valor legal e possa ser usado para comprovar emprego ou uso do\r\nFundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no crédito imobiliário. Para isso,\r\no sistema precisa ser ampliado, o que está programado para acontecer em 2018.

\r\n\r\n

O Ministério também lançou nesta terça-feira,\r\n21, a possibilidade de pedir seguro-desemprego pela internet, ampliou o\r\nsistema público de busca de empregos e inaugurou uma plataforma de formação\r\nprofissional com cursos gratuitos pela internet.

\r\n\r\n

Todos os sistemas foram desenvolvidos pela Dataprev,\r\nestatal da tecnologia da informação. O presidente da empresa, André Leandro Marques,\r\nadmitiu discretamente que o governo continua atrasando pagamentos à empresa.

\r\n\r\n

“Independentemente das dificuldades do governo ou\r\natrasos no fluxo de caixa do Ministério, continua o nosso compromisso de\r\nentrega dos serviços. Ou seja, não é nada que impeça a prestação de serviços de\r\nforma tempestiva”, disse.

\r\n\r\n

Fonte: Estadão.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Documento perdido pelo INSS pode ser indenizado

Decisões da Justiça garantem indenização ao trabalhador ou aposentado que teve seus documentos perdidos no posto ou demorou anos para receber uma resposta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sobre um pedido de concessão ou revisão de benefício.É o caso de um aposentado que, em 2006, pediu a revisão do seu benefício administrativamente, mas não recebeu nenhuma resposta do INSS em dez anos.O aposentado entrou na Justiça e acabou descobrindo que o INSS havia perdido o processo administrativo da revisão.O Juizado Especial Federal entendeu que, pela perda dos documentos e pela...

Vendedora xingada por superior receberá indenização

Vendedora que é tratada pelo superior com gritos e xingamentos, na frente dos outros funcionários, deve ser indenizada pela empresa. Com esse entendimento, a 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) condenou a Resimapi Produtos Químicos, sediada em Curitiba, pagar R$ 15 mil por danos morais uma ex-empregada. A empresa negou a existência de tratamento desrespeitoso e argumentou que se a trabalhadora fosse mal tratada, como alegou, não teria ficado no emprego por dois anos, até maio de 2012. Os desembargadores...

Notícia - Modernização trabalhista, vendida como solução, fechou duas vezes mais vagas do que criou

Notícia - Modernização trabalhista, vendida como solução, fechou duas vezes mais vagas do que criou Em sua rápida tramitação pela Câmara e pelo Senado, até ser aprovado, há dois anos, o projeto do Executivo que resultou na Lei 13.467, de “reforma” trabalhista”, foi apresentado como solução para o mercado de trabalho, que precisava se modernizar para permitir a criação de empregos, algo que a legislação “atrasada” não permitia. O então ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, chegou a declarar que esperava a abertura de 2 milhões de vagas no ano passado e neste, em...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: