44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Centrais sindicais unidas para protestar contra os efeitos da reforma trabalhista

Data de publicação: 08/11/2017

Canindé Pegado e Luiz Carlos Motta, respectivamente o secretário\r\nGeral nacional e o presidente regional de São Paulo da União Geral dos\r\nTrabalhadores (UGT) estiveram, na tarde desta segunda-feira (06), na sede da\r\nCentral Única dos Trabalhadores (CUT) para a realização de uma reunião com\r\nrepresentantes das centrais sindicais e de sindicatos de diversas categorias\r\npara ajustar os últimos detalhes para o Dia Nacional de Mobilização, que\r\nacontecerá dia 10 de novembro. 

\r\n\r\n

O encontro, que fortaleceu a unidade das entidades sindicais na\r\nluta contra as consequências da aprovação da nova lei trabalhista e pela\r\nderrubada da reforma da previdência reuniu representantes da UGT, CUT, Nova\r\nCentral, Força Sindical, Intersindical, CTB, Conlutas, além de sindicatos como\r\nComerciários de SP, Metalúrgicos, Padeiros, Papeleiros, Limpeza e conservação,\r\nprofessores, metroviários, transportes de cargas, entre outros. 

\r\n\r\n

Canindé Pegado ressaltou que o Sindicato dos Comerciários de SP\r\nfechará suas portas e levará para as ruas seus 500 funcionários, se juntar com\r\nos Padeiros, mais 200 e o Siemaco (asseio e conservação), com 150 trabalhadores\r\njá são 850 pessoas. “Dei exemplo de três entidades, a orientação da UGT é que\r\ntodos os sindicatos filiados façam o mesmo”, explicou o sindicalista. 

\r\n\r\n

Segundo Motta, a UGT-SP está colocando peso para a manifestação\r\ne vem convocando as entidades no interior do Estado para não abrirem nesse dia\r\nbuscando trazerem para a capital paulista o maior número possível de\r\ntrabalhadores. 

\r\n\r\n

Na manifestação que ocorrerá na capital de São Paulo, os\r\nrepresentantes das centrais sindicais estimam reunir 20 mil pessoas, que\r\npercorrerão o trajeto da Praça da Sé até a Avenida Paulista, coração\r\nfinanceiro da cidade.

\r\n\r\n

Fonte: site da UGT

Outras Notícias

Terceirização transforma o trabalho em mercadoria, diz Rodrigo Janot

Permitir que empresas terceirizem suas atividades-fim transformaria o trabalho em mercadoria e o ser humano em “mero objeto”, violando a Constituição Federal. É o que afirma o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em parecer contra uma ação que tenta derrubar, no Supremo Tribunal Federal, a jurisprudência da Justiça do Trabalho. A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) critica a Súmula 331, do Tribunal Superior do Trabalho, que restringe serviços terceirizados para três...

FST debate importância das redes sociais na luta sindical

BRASÍLIA/DF – O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) reuniu dirigentes das confederações filiadas, em 07/05, para debater pauta abordando ações contra a reforma da Previdência; a modernização da comunicação sindical e a nova portaria sobre registro de entidades. A questão do uso das redes sociais na luta sindical sobressaiu na discussão do dia.Coordenador nacional do FST e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), Oswaldo Augusto de Barros prega o abandono de antigos padrões de comunicação. “Hoje tudo acontece...

Abertas as inscrições para os Jogos dos Comerciários do Paraná

Estão abertas as inscrições da 13ª Edição dos Jogos Comerciários do Paraná (Jocom), iniciativa do Sesc PR. Podem participar empresários, comerciários e seus dependentes, presidentes e colaboradores de Sindicatos Empresariais Filiados à Fecomércio PR, colaboradores do Senac e Fecomércio PR em todas as regiões do estado. As modalidades são: Basquetebol, Futebol Sintético, Futsal, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. Os Jogos serão divididos em três fases. Para a 1ª Fase, em âmbito municipal, realizada em todas as unidades do Sesc PR do estado, as...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: