Canindé Pegado e Luiz Carlos Motta, respectivamente o secretário\r\nGeral nacional e o presidente regional de São Paulo da União Geral dos\r\nTrabalhadores (UGT) estiveram, na tarde desta segunda-feira (06), na sede da\r\nCentral Única dos Trabalhadores (CUT) para a realização de uma reunião com\r\nrepresentantes das centrais sindicais e de sindicatos de diversas categorias\r\npara ajustar os últimos detalhes para o Dia Nacional de Mobilização, que\r\nacontecerá dia 10 de novembro.
O encontro, que fortaleceu a unidade das entidades sindicais na\r\nluta contra as consequências da aprovação da nova lei trabalhista e pela\r\nderrubada da reforma da previdência reuniu representantes da UGT, CUT, Nova\r\nCentral, Força Sindical, Intersindical, CTB, Conlutas, além de sindicatos como\r\nComerciários de SP, Metalúrgicos, Padeiros, Papeleiros, Limpeza e conservação,\r\nprofessores, metroviários, transportes de cargas, entre outros.
Canindé Pegado ressaltou que o Sindicato dos Comerciários de SP\r\nfechará suas portas e levará para as ruas seus 500 funcionários, se juntar com\r\nos Padeiros, mais 200 e o Siemaco (asseio e conservação), com 150 trabalhadores\r\njá são 850 pessoas. “Dei exemplo de três entidades, a orientação da UGT é que\r\ntodos os sindicatos filiados façam o mesmo”, explicou o sindicalista.
Segundo Motta, a UGT-SP está colocando peso para a manifestação\r\ne vem convocando as entidades no interior do Estado para não abrirem nesse dia\r\nbuscando trazerem para a capital paulista o maior número possível de\r\ntrabalhadores.
Na manifestação que ocorrerá na capital de São Paulo, os\r\nrepresentantes das centrais sindicais estimam reunir 20 mil pessoas, que\r\npercorrerão o trajeto da Praça da Sé até a Avenida Paulista, coração\r\nfinanceiro da cidade.
Fonte: site da UGT
TST pune discriminação estética contra trabalhadores
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que a Justiça do Trabalho tem competência para julgar ação do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) em caso de discriminação estética. O município de Florianópolis foi processado pelo órgão em 2015 por manter regras que impedem integrantes da Guarda Municipal de usar brincos, cabelos compridos, barbas e bigodes “volumosos”. O TST determinou o retorno do processo ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região para que aprecie as demais razões de recurso ordinário do réu, como entender de direito. A...
A 10 dias do fim do prazo, mais de 15 milhões não entregaram declaração do IR
A 10 dias do fim do prazo, mais de 15 milhões de contribuintes ainda não acertaram as contas com o Leão. Segundo balanço divulgado pela Receita Federal, 13.071.435 declarações foram recebidas até as 17h de hoje (18). O número equivale a 46,2% do total de 28,3 milhões de documentos esperados. O prazo de entrega começou em 2 de março e vai até as 23h59 do próximo dia 28. O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado. Mudanças Neste...
URGENTE: Juiz declara inconstitucional reforma trabalhista de Michel Temer
O juiz da 1ª Vara do Trabalho de Curitiba, Ariel Szymanek, declarou inconstitucional a alteração promovida pela lei 13467/2017 – reforma trabalhista — e determinou que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) faça o pagamento da contribuição sindical devida ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamentos de Dados do Paraná.“Cuida-se, portanto, de aferir, incidentalmente, a alegada existência de inconstitucionalidade nas alterações trazidas pela lei 13.467/2017 aos arts. 545, 578, 579, 582, 583, 587 e 602 da CLT”, decidiu liminarmente nesta segunda-feira...