44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT se reúne com o presidente da república para discutir nova legislação trabalhista

Data de publicação: 12/09/2017

O presidente nacional da União Geral\r\ndos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve na tarde desta segunda-feira\r\nreunido no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, com o presidente Michel Temer\r\npara tratar da elaboração de uma Medida Provisória (MP) que corrija os\r\nequívocos inseridos na nova legislação trabalhista que entrará em vigor a\r\npartir de novembro e trará sérios prejuízos à classe trabalhadora. 

\r\n\r\n

Da reunião, participaram o ministro\r\nda Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e o\r\nministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. Na reunião, ficou decidido\r\nque o ministro Ronaldo Nogueira será o responsável por constituir o texto da MP\r\ne discutir com as centrais, partidos políticos, Câmara e Senado. Além disso,\r\ntambém falar com o presidente da Câmara, Dep. Rodrigo Maia, e do Senado, Sen.\r\nEunício Oliveira, para colher sugestões que viabilizem sua aprovação. 

\r\n\r\n

A UGT aposta como fatores fundamentais\r\npara o resgate dos direitos suprimidos dos trabalhadores rever a questão do\r\ntrabalho intermitente, do trabalho da mulher gestante em ambiente insalubre, da\r\neleição do representante dos trabalhadores nas empresas com mais de 200\r\nfuncionários sem a presença do sindicato, do custeio sindical etc. Participaram\r\nda reunião, também, dirigentes e deputados pertencentes à central, tais quais\r\nos vice-presidentes nacionais Ademir Camilo, Roberto de Lucena e Roberto\r\nSantiago, além de diretores como Miguel Salaberry Filho\r\n(Secretário nacional de Relações Institucionais da UGT), Luiz Carlos Motta\r\n(presidente estadual da UGT-SP) e Chiquinho Pereira (Secretário Nacional de\r\nOrganização e Políticas Sindicais da UGT) . 

\r\n\r\n

O presidente Michel Temer disse que\r\nas lideranças políticas da Câmara e do Senado construirão junto com o Ministro\r\ndo Trabalho MP que atenda aos trabalhadores. Ele se comprometeu a encaminhá-la\r\naté o final do mês ao Congresso.  

\r\n\r\n

Nesta terça, dia 12, o presidente da\r\nUGT, Ricardo Patah, acompanhado de dirigentes da central de vários estados e\r\nmais os presidentes da Força Sindical, NCST, CTB e CSB terão reunião com o\r\npresidente Michel Temer às 11h para entregar documento das centrais sindicais\r\ncom propostas para a geração de empregos e retomada do desenvolvimento do país.

\r\n\r\n

 Fonte: site da UGT

Galeria de Fotos

Outras Notícias

MTE tira do papel projeto da nova carteira de trabalho digital

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, deu início na última  quarta-feira (17) em Fortaleza ao projeto de lançamento da nova versão da Carteira de Trabalho Digital, que já na sua emissão terá os dados do trabalhador cruzados com as várias entidades governamentais, coletando “on line” as informações do cidadão atualizadas. A iniciativa faz parte de um projeto de modernização da estrutura do Ministério em todo país e segundo o ministro a intenção é,...

Empresa pode revistar bolsas de empregado, mas não expor itens íntimos

Revistar pertences de empregados sem contato físico não caracteriza dano moral, por si só, mas é vexatório e humilhante expor objetos íntimos aos demais colegas. Com esse entendimento, a 1ª e a 7ª Turmas do Tribunal Superior do Trabalho rejeitaram recursos de empresas condenadas a indenizar trabalhadores por revistar bolsas e pertences pessoais.  No primeiro processo, um repositor de uma rede de supermercados de Salvador pediu reparação pela conduta da equipe de segurança do estabelecimento, que, na vistoria de bolsas no início da jornada, etiquetava...

HSBC pagará salários a bancária demitida antes do período de pré-aposentadoria

  A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o HSBC Bank Brasil S.A. Banco Múltiplo por dispensar uma bancária quatro meses antes de adquirir a estabilidade pré-aposentadoria garantida por cláusula de acordo coletivo. Para o desembargador convocado André Genn de Assunção Barros, relator do processo no TST, como ela tinha mais de 20 anos na instituição financeira, onde entrou como estagiária, a dispensa teria sido "obstativa (artigo 129 do Código Civil), contrária à boa-fé...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: