O apresentador Boris Casoy e a TV\r\nBandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais\r\nao varredor José Domingos de Melo, que participou de uma vinheta de ano novo\r\nveiculada em um dos telejornais do canal, em dezembro de 2009.
José Domingos conta que se sentiu\r\nhumilhado pelos comentários preconceituosos do apresentador. “Fui abordado pela\r\nequipe da Rede Bandeirantes solicitando que desejasse felicitações de ano novo\r\npara veiculação na TV, mas não imaginava que minha participação no programa\r\nrenderia deboche, preconceito e discriminação”, lamentou.
Na ocasião, após as imagens terem ido ao\r\nar, Casoy - sem saber que o áudio estava sendo transmitido - comentou com\r\ncolegas de estúdio: “Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das\r\nsuas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho”.
André Filho, diretor do Siemaco (Sindicato\r\ndos Trabalhadores de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de São\r\nPaulo), entidade filiada à UGT, repudiou a postura do apresentador "É\r\nlamentável que isso ocorra contra uma categoria que faz um trabalho essencial\r\npara a sociedade. Foi de uma irresponsabilidade muito grande",\r\nafirmou.
“Sempre acreditei no Sindicato\r\ne na Justiça”
José Domingos ficou emocionado quando o\r\nsindicato o procurou para dar a notícia de que a causa havia sido ganha.\r\n“Sempre acreditei na justiça. Sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer.\r\nMuitos colegas diziam que era para eu desistir, que não ia dar em nada e que\r\nnós, trabalhadores, somos invisíveis perante a sociedade. Mas eu insisti,\r\nacreditei no sindicato e na justiça”, revelou.
“Nossa profissão é digna e merece\r\nrespeito como qualquer outra. Acordamos cedo e dormimos muito tarde para\r\nsustentarmos nossa família. Não é justo alguém nos tratar com desdém,\r\ndesmerecendo a atividade que exercemos. Espero que isso sirva de lição”,\r\ncompletou.
Quanto ao dinheiro, José Domingos afirmou\r\nque pretende ajudar a mãe de 75 anos, que vive em Pernambuco, reformar sua casa\r\ne também oferecer um churrasco para os amigos do trabalho. "Isso precisa\r\nser comemorado com os meus companheiros de jornada", finalizou.
Disponibilizamos aqui o link do vídeo em que Casoy fez o comentário ofensivo.https://www.youtube.com/watch?v=uI-ALaP_8xU
Fonte: Imprensa Femaco/Site UGT
Pesquisa diz que depressão atinge uma em cada 10 pessoas sem emprego
Estudo que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (30) indica que, em 2013, 10,2% dos brasileiros com 18 anos ou mais que estavam fora do mercado de trabalho (um em cada dez) sofriam de algum tipo de depressão, de um total de 61,8 milhões de pessoas que não trabalhavam, nem procuravam emprego - em um universo de 93 milhões de empregados. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde 2015 – Indicadores de Saúde e Mercado de Trabalho. O levantamento contabilizava, na época, a existência de cerca de 160 milhões de pessoas...
Trabalhadores do comércio Varejista de Maringá e região vão ter reajuste de 6%.
Os trabalhadores do comércio varejista de Maringá e região vão ter um reajuste de 6%. Foi o que ficou definido com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio Varejista 2019/2020 entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar). A assinatura ocorreu na sede do Sivamar, pelos presidentes das duas entidades, Ali Wardani e Moacir Paulo de Morais. O reajuste é de 6% aplicado sobre os salários de junho de 2018, descontados os aumentos e antecipações salariais....
Cartilha da Dengue
SAIBA COMO SE PROTEGER CONTRA A DENGUE!1. Não acumule materiais descartáveis desnecessários e sem uso. Se forem destinados à reciclagem, guarde-os sempre em local coberto e abrigados da chuva.2. Trate adequadamente a piscina com cloro. Se ela não estiver em uso, esvazie-a completamente, não deixando poças d’água. Se tiver lagos, cascatas ou espelhos d’água, mantenha-os limpos ou crie peixes que se alimentem de larvas.3. Entregue pneus velhos ao serviço de limpeza urbana. Caso precise deles, guarde-os, sem água, em locais cobertos.4. Verifique se todos os ralos da casa não estão...