44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Após 8 anos, Boris Casoy é condenado por ofender trabalhador

Data de publicação: 05/09/2017

O apresentador Boris Casoy e a TV\r\nBandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais\r\nao varredor José Domingos de Melo, que participou de uma vinheta de ano novo\r\nveiculada em um dos telejornais do canal, em dezembro de 2009.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

José Domingos conta que se sentiu\r\nhumilhado pelos comentários preconceituosos do apresentador. “Fui abordado pela\r\nequipe da Rede Bandeirantes solicitando que desejasse felicitações de ano novo\r\npara veiculação na TV, mas não imaginava que minha participação no programa\r\nrenderia deboche, preconceito e discriminação”, lamentou. 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Na ocasião, após as imagens terem ido ao\r\nar, Casoy - sem saber que o áudio estava sendo transmitido - comentou com\r\ncolegas de estúdio: “Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das\r\nsuas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho”.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

André Filho, diretor do Siemaco (Sindicato\r\ndos Trabalhadores de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de São\r\nPaulo), entidade filiada à UGT, repudiou a postura do apresentador "É\r\nlamentável que isso ocorra contra uma categoria que faz um trabalho essencial\r\npara a sociedade. Foi de uma irresponsabilidade muito grande",\r\nafirmou. 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

“Sempre acreditei no Sindicato\r\ne na Justiça”

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

José Domingos ficou emocionado quando o\r\nsindicato o procurou para dar a notícia de que a causa havia sido ganha.\r\n“Sempre acreditei na justiça. Sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer.\r\nMuitos colegas diziam que era para eu desistir, que não ia dar em nada e que\r\nnós, trabalhadores, somos invisíveis perante a sociedade. Mas eu insisti,\r\nacreditei no sindicato e na justiça”, revelou.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

“Nossa profissão é digna e merece\r\nrespeito como qualquer outra. Acordamos cedo e dormimos muito tarde para\r\nsustentarmos nossa família. Não é justo alguém nos tratar com desdém,\r\ndesmerecendo a atividade que exercemos. Espero que isso sirva de lição”,\r\ncompletou.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Quanto ao dinheiro, José Domingos afirmou\r\nque pretende ajudar a mãe de 75 anos, que vive em Pernambuco, reformar sua casa\r\ne também oferecer um churrasco para os amigos do trabalho. "Isso precisa\r\nser comemorado com os meus companheiros de jornada", finalizou.  

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Disponibilizamos aqui o link do vídeo em que Casoy fez o comentário ofensivo.https://www.youtube.com/watch?v=uI-ALaP_8xU

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: Imprensa Femaco/Site UGT

\r\n\r\n

Outras Notícias

União marca a luta das centrais sindicais contra o aumento da taxa Selic

Contra a exorbitante taxa de juros praticada pelo Banco Central, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Paulista, em São Paulo, de um grande ato unitário que reuniu centrais sindicais e movimentos sociais. O ato que aconteceu em frente ao prédio do Banco Central, no período em que a equipe econômica está se reunindo para mais uma reunião que define os rumos da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), que é um índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelos bancos no Brasil se balizam e, segundo o mercado...

Justiça decide que empresa deve pagar por desgaste de veículo usado por vendedor

Os ônus da atividade econômica devem sempre ser suportados pelo empregador, não podendo ser transferidos ao empregado. Foi com base nisso que a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) Lucilde D'Ajuda Lyra de Almeida manteve a decisão de primeira instância que condenou uma empresa de colchões a ressarcir uma vendedora pelo desgaste sofrido em seu veículo particular, usado no deslocamento entre as cidades nas quais prestava serviços, como Curvelo e Felixlândia. Embora a empregadora fornecesse...

Diretoria da CNTC toma posse nesta quinta-feira

  ·        Entre os empossados na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio está o presidente do SINCOMAR, Leocides Fornazza     A diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), comandada pelo atual presidente Levi Fernandes Pinto, eleita para o mandato de quatro anos (2016 a 2020) toma posse nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro. A solenidade será realizada na sede da Entidade, em Brasília, às 11h. Eleita em...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: