UGT\r\nintensifica ações que promovam o respeito aos direitos do trabalhador na\r\nAmérica Latina
\r\n\r\n
A UGT, por\r\nmeio da sua secretaria de Relações do Trabalho e Práticas antissindicais\r\ndesenvolve, em conjuntoi com outras secretarias, uma gama de ações voltadas\r\npara a promoção do trabalho decente , que é o ítem 8 de 17 Objetivos do\r\nDesenvolvimento Sustentavel (ODS) da Organização das Nações Unidas.
“Atuamos\r\ne3m defe3sa dos trabalhadores que tem jornada excessiva, condições insalubres,\r\nbaixos salários, trabalho infantil, trabalho análogo à escravidão, enfim, todo\r\no trabalho degradante”, disse Leocides Fornazza (Léo), secretário de Relações\r\nde Trabalho da UGT.
Léo\r\nreforçou que o trabalho realizado pela pasta ganhará uma importante ferramenta\r\nde luta com a fundação da Confoderação dos Sindicatos do Comércio do Mercosul\r\n(Unicon), entidade que defenderá trabalhadores e trabalhadoras do comércio de regiões\r\nde fronteira.
\r\nRecentemente a Secretaria ajudou a criar o Fórum do Trabalho Decente na\r\nregião da tríplice fronteira bem como o Observatório do Trabalho Decente, cujo\r\npresidente é um comerciário de Foz do Iguaçu.
Léo\r\nsalientou que a UGT-Sul, de que fazem parte os Estados do Paraná, Santa\r\nCatarina e Rio Grande do Sul, teve ampliada as suas ações em defesa do trabalho\r\ndecente com a fundação dos observatórios em 10 de abril na cidade catarinense\r\nde Joinville.
Esta\r\niniciativa foi o ponta-pé inicial par que,\r\nem futuro próximo, os Observatórios sejam criados em todos os estados da\r\nfederação. Léo reforçou que as estaduais que tiverem interesse em levar para\r\nsuas regiões este projeto dos observatórios é só entrar em contato pelo e-mail praticas-rtrabalho@ugt.org.br\r\nou falar diretamente com o senhor Avelino na secretaria geral.
CNI logo vai propor volta do pelourinho e da chibata, diz Patah sobre jornada de 80 horas
Presidente da UGT rebate proposta de líder da CNI de elevação da jornada semanal de trabalho das atuais 44 horas para 80 horas; ´A simples menção a uma barbaridade deste tipo, mesmo que desmentida pela CNI, conturba o ambiente e demonstra o que quanto atrasada ainda é a cabeça do patronato’, diz sindicalista Ricardo Patah. O presidente da central UGT, Ricardo Patah, rebateu a proposta lançada – e depois desmentida – pelo presidente da CNI, Robson Andrade, de elevar das atuais 44 horas para 80 horas a jornada semanal de trabalho no Brasil.“A simples menção de uma barbaridade...
TST valida acordo que amplia estabilidade apenas para gestantes contratadas por prazo indeterminado
A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho julgou válida cláusula coletiva que aumentou somente para um grupo de empregadas o prazo da garantia de emprego a gestantes prevista constitucionalmente. A ampliação para 210 dias beneficiou apenas as trabalhadoras da Souza Cruz S.A. contratadas por prazo indeterminado, sem extensão aos contratos com vigência pré-determinada. Entre a maioria dos ministros, prevaleceu o entendimento de que não houve ofensa ao princípio da isonomia. O acordo coletivo foi assinado pela indústria de cigarros...
Convênio facilita acesso de comerciários a academia.
De acordo com o convênio assinado entre a Academia Márcia Angeli e o SINCOMAR, o associado terá descontos de 35% nas mensalidades. A academia oferece aos seus freqüentadores musculação, ginástica, ballet, jazz dance, danças de salão, capoeira, kickboxing, pilates de estúdio, fisioterapia, grupo para 3ª idade e curso de modelo e manequim. É bom lembrar que antes de começar freqüentar a academia no setor de musculação e ginástica o associado deverá fazer uma...