44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Uma luta que atravessa fronteiras

Data de publicação: 24/08/2017


UGT\r\nintensifica ações que promovam o respeito aos direitos do trabalhador na\r\nAmérica Latina

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

    A UGT, por\r\nmeio da sua secretaria de Relações do Trabalho e Práticas antissindicais\r\ndesenvolve, em conjuntoi com outras secretarias, uma gama de ações voltadas\r\npara a promoção do trabalho decente , que é o ítem 8 de 17 Objetivos do\r\nDesenvolvimento Sustentavel (ODS) da Organização das Nações Unidas.

\r\n\r\n

    “Atuamos\r\ne3m defe3sa dos trabalhadores que tem jornada excessiva, condições insalubres,\r\nbaixos salários, trabalho infantil, trabalho análogo à escravidão, enfim, todo\r\no trabalho degradante”, disse Leocides Fornazza (Léo), secretário de Relações\r\nde Trabalho da UGT.

\r\n\r\n

    Léo\r\nreforçou que o trabalho realizado pela pasta ganhará uma importante ferramenta\r\nde luta com a fundação da Confoderação dos Sindicatos do Comércio do Mercosul\r\n(Unicon), entidade que defenderá trabalhadores e trabalhadoras do comércio de regiões\r\nde fronteira.

\r\n\r\n

  \r\nRecentemente a Secretaria ajudou a criar o Fórum do Trabalho Decente na\r\nregião da tríplice fronteira bem como o Observatório do Trabalho Decente, cujo\r\npresidente é um comerciário de Foz do Iguaçu.

\r\n\r\n

   Léo\r\nsalientou que a UGT-Sul, de que fazem parte os Estados do Paraná, Santa\r\nCatarina e Rio Grande do Sul, teve ampliada as suas ações em defesa do trabalho\r\ndecente com a fundação dos observatórios em 10 de abril na cidade catarinense\r\nde Joinville.

\r\n\r\n

   Esta\r\niniciativa foi o ponta-pé inicial  par que,\r\nem futuro próximo, os Observatórios sejam criados em todos os estados da\r\nfederação. Léo reforçou que as estaduais que tiverem interesse em levar para\r\nsuas regiões este projeto dos observatórios é só entrar em contato pelo e-mail praticas-rtrabalho@ugt.org.br\r\nou falar diretamente com o senhor Avelino na secretaria geral.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Vistoria em objetos de empregado, ainda que reservada, causa dano moral

A revista em pertences de empregados, ainda que visual e feita de maneira individual, reservada e discreta, ofende a privacidade do trabalhador em sua esfera pessoal. Este foi o entendimento do juiz  Fernando Saraiva Rocha, da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora (MG), ao condenar uma loja de cosméticos a pagar R$ 5 mil  de indenização por danos morais a uma ex-vendedora. Até o momento, não houve recurso da sentença ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. A prova testemunhal demonstrou que as empregadas da loja tinham por obrigação vistoriar as...

Trabalhadora demitida após depor contra empresa será indenizada

Uma empresa terá de pagar R$ 20 mil a uma ex-funcionária despedida por ter prestado depoimento como testemunha em processo de um colega de trabalho contra a empregadora. A decisão é do juiz Mauro Santos de Oliveira Góes, titular da 1ª Vara do Trabalho de Brasília. Na avaliação dele, a dispensa se deu como mero instrumento de vingança e intimidação. A vendedora disse, na reclamação trabalhista, que foi despedida, sem justa causa, por retaliação da empresa. A ré contestou...

Especialista mostra com clareza porque o discurso do déficit da previdência é uma farsa

Pela manhã foi uma reunião com padres no auditório do SINCOMAR e à noite uma palestra para um auditório completamente lotado. O evento promovido nesta terça-feira pela Arquidiocese de Maringá em parceria com a Coordenação Sindical foi um sucesso. O palestrante,  Dr.Mauro Hauschild (ex-presidente do INSS) demonstrou todos os pontos falhos no sistema da previdência social, ressaltando, com a propriedade de quem já esteve à frente da instituição, os vários gargalos, que vão desde a falta de equipamentos e softwares adequados à “indisposição” do governo em cobrar dos grandes...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: