44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Uma luta que atravessa fronteiras

Data de publicação: 24/08/2017


UGT\r\nintensifica ações que promovam o respeito aos direitos do trabalhador na\r\nAmérica Latina

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

    A UGT, por\r\nmeio da sua secretaria de Relações do Trabalho e Práticas antissindicais\r\ndesenvolve, em conjuntoi com outras secretarias, uma gama de ações voltadas\r\npara a promoção do trabalho decente , que é o ítem 8 de 17 Objetivos do\r\nDesenvolvimento Sustentavel (ODS) da Organização das Nações Unidas.

\r\n\r\n

    “Atuamos\r\ne3m defe3sa dos trabalhadores que tem jornada excessiva, condições insalubres,\r\nbaixos salários, trabalho infantil, trabalho análogo à escravidão, enfim, todo\r\no trabalho degradante”, disse Leocides Fornazza (Léo), secretário de Relações\r\nde Trabalho da UGT.

\r\n\r\n

    Léo\r\nreforçou que o trabalho realizado pela pasta ganhará uma importante ferramenta\r\nde luta com a fundação da Confoderação dos Sindicatos do Comércio do Mercosul\r\n(Unicon), entidade que defenderá trabalhadores e trabalhadoras do comércio de regiões\r\nde fronteira.

\r\n\r\n

  \r\nRecentemente a Secretaria ajudou a criar o Fórum do Trabalho Decente na\r\nregião da tríplice fronteira bem como o Observatório do Trabalho Decente, cujo\r\npresidente é um comerciário de Foz do Iguaçu.

\r\n\r\n

   Léo\r\nsalientou que a UGT-Sul, de que fazem parte os Estados do Paraná, Santa\r\nCatarina e Rio Grande do Sul, teve ampliada as suas ações em defesa do trabalho\r\ndecente com a fundação dos observatórios em 10 de abril na cidade catarinense\r\nde Joinville.

\r\n\r\n

   Esta\r\niniciativa foi o ponta-pé inicial  par que,\r\nem futuro próximo, os Observatórios sejam criados em todos os estados da\r\nfederação. Léo reforçou que as estaduais que tiverem interesse em levar para\r\nsuas regiões este projeto dos observatórios é só entrar em contato pelo e-mail praticas-rtrabalho@ugt.org.br\r\nou falar diretamente com o senhor Avelino na secretaria geral.

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Espera por transporte fornecido pela empresa deve ser pago como hora extra

Quando a empresa fornece transporte para seus empregados irem e voltarem do local de trabalho, o tempo de espera pela chegada do veículo deve ser pago como hora extra — se não houver transporte público no lugar. A decisão é da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, com base no artigo 4º da Consolidação das Leis do Trabalho, segundo o qual o período é considerado como de efetivo serviço, pois se destina ao atendimento das exigências da companhia.De acordo com a decisão, um motorista canavieiro do município de Engenheiro Beltrão (PR) será pago pelos...

Encarregado consegue aumentar valor de indenização após situação de homofobia

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou uma rede de supermercados de Porto Alegre (RS) a pagar R$ 40 mil a um encarregado vítima de conduta homofóbica de colegas e superiores hierárquicos. Para o colegiado, que acolheu o pedido do empregado para aumentar o valor da indenização, a quantia não foi fixada com razoabilidade e proporcionalidade diante das ofensas em razão da sua orientação sexual.RisadasO empregado sustentou, na ação trabalhista, que era perseguido pelo gerente da rede por ser homossexual. Num dos episódios narrados, ao ser orientado para descarregar...

Comissões devem constar da base de cálculo de verbas rescisórias

As comissões pagas com regularidade para empregados deve entrar no cálculo das verbas rescisórias devidas pela empresa no encerramento do contrato. Este foi o entendimento da juíza Roberta de Melo Carvalho, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, ao aceitar reclamação de uma trabalhadora contra uma empresa de turismo. Segundo os autos, a funcionária informou que sempre recebeu as comissões, mas que a empresa não registrava os valores em seu contracheque. Por conta disso, a quantia não foi levada em consideração...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: