A fim de debater e compreender melhor a\r\natual situação das leis trabalhistas, a Federação dos Empregados no Comércio do\r\nEstado do Paraná (FECEP), reuniu nesta quinta-feira , dirigentes sindicais e advogados de seus\r\nsindicatos filiados para tratar do assunto. O evento acontece durante todo o dia de hoje , com a presença do desembargador Cássio Colombo Filho, que fala sobre as novas regras trabalhistas a dirigentes de sindicatos de comerciários de todo o Estado. explana aos espectadores sobre as novas regras.
Aprovada pela Câmara dos Deputados em\r\n27 de abril, pelo Senado em 11 de julho e sancionada pelo Presidente Michel\r\nTemer em 13 de julho, a reforma trabalhista passará a vigorar à partir de\r\ndezembro de 2017. A proposta visa alterar a Consolidação das Leis do Trabalho\r\n(CLT), mudando as relações trabalhistas em todo o Brasil.
Vicente da Silva, presidente da FECEP,\r\nabriu o dia falando sobre as dificuldades que os advogados poderão encontrar à\r\npartir de 2018: "Diante da atual circunstância, a Federação optou por ministrar\r\nesse debate para que todos os nossos sindicatos filiados possam compreender\r\nmelhor as novas leis trabalhistas. A situação atual é bastante desconfortável\r\npara o meio sindical, precisamos compreender o novo formato da CLT para\r\ndefender os direitos dos trabalhadores", afirmou Vicente.
Para o palestrante do dia, o\r\ndesembargador Cássio Colombo Filho, a nova reforma trabalhista tende a\r\ncomplicar as relações entre patrões e trabalhadores: "Trabalhadores e\r\npatrões precisam fechar acordos coletivos que beneficiam ambas as partes, para\r\nque as novas leis não os deixem para trás e prejudiquem os interessados. A nova\r\nCLT tende a afastar essas partes, mas isso não pode acontecer, pois as\r\nnegociações coletivas serão essenciais", explicou o desembargador.
Em tempo, Cássio comentou sobre a\r\nregulamentação dos Comerciários, Lei 12.790/2013: "Ao meu ver, a\r\nregulamentação dos comerciários deverá ser levada em conta antes das novas leis\r\nda CLT, pois é uma Lei específica que trata de assuntos que sobrepõe a reforma\r\ntrabalhsita", analisou.
Compuseram a mesa de palestras o\r\nadvogado da FECEP, Dr. Roberto Barranco, e o advogado do Sindicato dos\r\nEmpregados no Comércio de Curitiba, Dr. José Mario Muller.
Estiveram presentes no evento, além dos\r\nsindicatos filiados da FECEP, a Federação dos Trabalhadores na Indústria do\r\nEstado do Paraná (FETIEP).
Fonte : Comunicação FECEP
\r\n\r\n
O 28º Campeonato do Sincomar faz sua final esse fim de semana!
A GRANDE FINAL CHEGOU!Depois de algum tempo sem celebrar nosso campeonato, esse ano de 2025 voltamos com força total! Foram jogos disputadíssimos e os dois finalistas chegaram com muita raça e determinação à final.Somaco e Farias Seminovos/Comtintas entram em campo para decidir quem leva o troféu do 28º Campeonato Sincomar! É o momento de mostrar raça, superação e orgulho da camisa.Domingo – 19/10/2025Às 09hNo campo do SincomarTraga sua torcida, chame os amigos e venha viver essa emoção de perto!Quem será o campeão? #Sincomar #GrandeFinal #Futebol #Decisão
Juiz diz que terceirização seria um duro golpe no Direito do Trabalho
“Tem sido enorme a pressão empresarial para o Estado autorizar a terceirização generalizada em todas as atividades econômicas. Não raro, até mesmo integrantes dos poderes proclamam que o tema deve ser objeto de rápida decisão porque assim esperam os agentes econômicos. Passam a enganosa impressão, com as suas falas oficiais, que a medida é necessária para proteger os empregados. Ora, a terceirização encontra-se interpretada ou regulamentada desde 1993, ao menos sob a configuração...
Planos de saúde terão que ampliar cobertura a partir de janeiro
A Agência Nacional de Saúde (ANS) vai ampliar a lista de procedimentos que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir de janeiro de 2016. A revisão do “Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde”, realizada a cada dois anos, está com consulta pública aberta até o dia 18 de agosto para que a população possa dar sugestões. Embora ainda não se saiba quantas propostas serão aceitas, já é possível prever que pelo menos 11 novos procedimentos médicos,...