44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Após reforma trabalhista, medo do desemprego piora em julho

Data de publicação: 04/08/2017

Os dados positivos do Cadastro Geral de Empregados e\r\nDesempregados (Caged) nos últimos meses e a aprovação da Reforma da Trabalhista\r\npelo Congresso no começo de julho não serviram para aumentar o otimismo dos\r\nbrasileiros em relação ao trabalho.

\r\n\r\n

Pelo contrário, o Índice de Medo do Desemprego\r\nmedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aumentou 1,8 ponto no mês\r\npassado em relação ao resultado de março.

\r\n\r\n

O indicador divulgado pela entidade chegou a 66,1\r\npontos, bem acima da média histórica de 48,8 pontos. O resultado ainda ficou\r\nabaixo do registrado em julho do ano passado, quando o indicador chegou a 67,9\r\npontos.

\r\n\r\n

A pesquisa da CNI mostra que o Medo do Desemprego\r\nsaltou nas regiões Norte e Centro-Oeste no segundo trimestre, passando de 57,3\r\npontos em março para 66,9 pontos no mês passado.

\r\n\r\n

No Sudeste, o índice subiu de 65,0 pontos para 67,9\r\npontos, enquanto no Sul a alta foi de 54,7 pontos para 56,7 pontos. Já no\r\nNordeste, houve uma queda de 72,7 pontos para 68,3 pontos - ainda o pior\r\nresultado dentre as regiões.

\r\n\r\n

A CNI também divulgou o Índice de Satisfação com a\r\nVida, que melhorou 0,3 pontos em julho ante março, chegando a 65,9 pontos. Na\r\ncomparação com julho do ano passado, a alta foi de 1,4 ponto. Foram\r\nentrevistadas 2000 pessoas em 125 municípios entre os dias 13 e 16 julho.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nEstadão

Outras Notícias

Reforma trabalhista poderá aumentar os acidentes do trabalho no Brasil

Quando o assunto é acidente de trabalho o Brasil apresenta uma estatística assustadora – mais de 700m mil acidente por ano, com muitas mortes e mutilações. Como quase não há responsabilização das empresas, o impacto financeiro recai sobre as famílias das vítimas, mas também sobre a  Previdência Social e o Sistema Único de Saúde.A  situação fica ainda pior quando se constata a total ineficiência do sistema de fiscalização do Ministério do Trabalho.Essa ineficiência, que custa muito caro aos cofres da União está diretamente relacionada às condições precárias...

Reforma trabalhista desemprega e impede acesso dos trabalhadores à Justiça

A Reforma Trabalhista impede o acesso do trabalhador à Justiça, além de gerar desemprego e trabalho análogo à escravidão. Essa avaliação foi consensual entre os participantes da audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta segunda-feira (14). O senador Paulo Paim (PT-RS), que solicitou o debate, disse que a reforma representa o contrário do que foi divulgado para conseguir a sua aprovação no Congresso. – Essa reforma é um vexame, pois funciona na contramão do que eles anunciaram. Aumenta o desemprego e...

TST decide que justiça trabalhista é que deve Julgar inclusão de casos de trabalhadores em “lista suja”

  A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho declarou a competência da Justiça do Trabalho para julgar reclamação trabalhista contra as Usinas Itamarati S.A., pela inclusão do nome de um trabalhador numa "lista suja" de empregados que moveram ação contra a Usina e, por esse motivo, tinham dificultada a admissão em outros postos de trabalho. O processo retornará agora à Vara do Trabalho de Tangará da Serra (MT).                       O...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: