44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

NOTA DAS CENTRAIS SINDICAIS : Unidade e luta em defesa dos direitos

Data de publicação: 06/06/2017

 
\r\n\r\n

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força\r\nSindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A\r\nPública), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma\r\nnova GREVE GERAL dia 30 de junho.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

As centrais sindicais irão colocar força\r\ntotal na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas,\r\ncontra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização\r\nindiscriminada e pelo #ForaTemer.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Dentro do calendário de luta, as centrais\r\ntambém convocam para o dia 20 de junho - O Esquenta Greve Geral, um dia de\r\nmobilização nacional pela convocação da greve geral.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Ficou definido também a produção de\r\njornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova\r\nreunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h\r\nna sede do DIEESE.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Agenda

\r\n\r\n

- 06 a 23 de junho: Convocação de\r\nplenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE\r\nGERAL.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

- Dia 20 de junho: Esquenta greve geral\r\ncom atos e panfletagens das centrais sindicais;

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

- 30 de junho: GREVE GERAL.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

CGTB - Central Geral dos Trabalhadores do\r\nBrasil

\r\n\r\n

CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros

\r\n\r\n

CSP Conlutas - Central Sindical e Popular

\r\n\r\n

CTB - Central dos Trabalhadores e das\r\nTrabalhadoras do Brasil

\r\n\r\n

CUT - Central Única dos Trabalhares

\r\n\r\n

Força Sindical

\r\n\r\n

Intersindical - Central da Classe\r\nTrabalhadora

Outras Notícias

Cresce a informalidade no Brasil

O número de pessoas que trabalham por conta própria ou em vagas sem carteira assinada superou o daqueles que têm um emprego formal pela primeira vez em 2017. É o que apontam os dados divulgados  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice de desemprego encerrou 2017 em 11,8%, com 12,3 milhões de pessoas desocupadas. O ano de 2017 se encerrou com 34,31 milhões de pessoas trabalhando por conta própria ou sem carteira, contra 33,321 ocupados em vagas formais. Em 2016, cerca de 34 milhões trabalhavam sob o regime de CLT, contra 32,6 milhões ocupados...

Cientista político diz que terceirização transforma a dignidade do trabalhador em responsabilidade de ninguém

O projeto de lei 4330/2004, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) é um golpe contra os trabalhadores que está se armando no Congresso Nacional A Câmara dos Deputados está prestes a aprovar um projeto que amplia os casos em que pode ocorrer terceirização no Brasil. E não será apenas atividades-meio, não, pois atividades-fim também entrarão no bolo. O cientista político Leonardo Sakamoto (Blog do Sakamoto/UOL), explica, didaticamente, o verdadeiro significado desse projeto de lei do deputado...

Justiça pune empresa por demitir empregado que procurou seus direitos

Com base na Lei 9.029/95, que autoriza a reintegração em caso de dispensa discriminatória em razão do sexo, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar ou idade, a 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou uma empresa por demitir um trabalhador logo após ele ter ajuizado uma ação trabalhista. Para o colegiado, a interpretação extensiva da norma é possível nesse caso, “tendo em vista a violação ao direito constitucional de ação”. A decisão beneficia um operador de máquina. Segundo informações do processo, ele ainda estava empregado quando entrou...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: