44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Base já fala em aprovar apenas idade mínima na reforma da Previdência

Data de publicação: 30/05/2017


Com o agravamento da crise política\r\nno País, líderes de partidos da base aliada na Câmara dos Deputados começaram a\r\ndefender uma reforma da Previdência mais “enxuta”. Nas conversas, os\r\nparlamentares já discutem aprovar apenas o aumento da idade mínima para a\r\naposentadoria, considerado um dos pilares da proposta. As outras mudanças\r\nseriam encaminhadas só a partir de 2019, quando o País terá um novo presidente\r\neleito pelo voto direto. 

\r\n\r\n

Outra opção cogitada por lideranças\r\nno Congresso é uma “minirreforma” da Previdência, como antecipou o\r\nEstadão/Broadcast na semana passada. Alguns estudos já foram encomendados para\r\nverificar a viabilidade de aprovar medidas por outros caminhos que não uma\r\nProposta de Emenda à Constituição (PEC) - que precisaria de 308 votos na Câmara\r\ne 49 no Senado. Uma saída seria fazer algumas mudanças por medida provisória\r\n(MP) ou projeto de lei, que precisam de menos votos. 

\r\n\r\n

“É hora de transparência, de\r\nreconhecer que o momento é delicado e que isso impacta na votação das reformas.\r\nÉ preciso, sim, fazer uma avaliação do cenário, para entender o que tem\r\ncondição de ser aprovado agora, deixando o desafio maior para o próximo governo\r\neleito”, afirmou o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB). A legenda é uma\r\ndas principais bases de sustentação do governo Temer no Congresso. 

\r\n\r\n

Para Efraim, esses pontos só poderão\r\nser definidos após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar a ação que pede a\r\ncassação da chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico. A Corte marcou o\r\ninício do julgamento para 6 de junho. 

\r\n\r\n

“Se o clima estiver muito pesado,\r\npodemos pensar em aprovar uma reforma deixando só a idade mínima. Para dar\r\nalgum sinal ao mercado”, defendeu o deputado Marcos Montes (MG), líder do PSD,\r\nquinto maior partido da Câmara. A opinião é compartilhada pela líder do PSB na\r\nCasa, Tereza Cristina (MS), que é da ala do partido ligada a Temer. “Temos de\r\naprovar minimamente a idade mínima”, disse. Já o líder do PR na Câmara, José\r\nRocha (BA), diz que nem mesmo este ponto está pacificado. 

\r\n\r\n

Fonte: Estadão

Outras Notícias

Ministério do Trabalho anuncia novas regras para emprego temporário

O Ministério do Trabalho e Emprego divulga, desde o início deste mês, uma série de atos regulamentando o trabalho temporário. O objetivo é aumentar os registros durante as festas de fim de ano. No início de novembro, duas instruções normativas foram publicadas no Diário Oficial da União com critérios e regras de fiscalização para empresas que contratam empregados temporiamente. De acordo com a instrução 114, de 5 de novembro de 2014, a rescisão do contrato de trabalho...

Acredite, energia vai baixar

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (21) redução média de 12,87% nas contas de luz dos clientes da Copel, distribuidora que atende A 4,4 milhões de consumidores no Paraná.As novas tarifas entram em vigor na próxima sexta (24).Para os consumidores residenciais (baixa tensão), a redução média será de 14,41%. Para a indústria atendida para a distribuidora, será de 11,61%.

Juiz diz que terceirização seria um duro golpe no Direito do Trabalho

“Tem sido enorme a pressão empresarial para o Estado autorizar a terceirização generalizada em todas as atividades econômicas. Não raro, até mesmo integrantes dos poderes proclamam que o tema deve ser objeto de rápida decisão porque assim esperam os agentes econômicos. Passam a enganosa impressão, com as suas falas oficiais, que a medida é necessária para proteger os empregados. Ora, a terceirização encontra-se interpretada ou regulamentada desde 1993, ao menos sob a configuração...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: