44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Base já fala em aprovar apenas idade mínima na reforma da Previdência

Data de publicação: 30/05/2017


Com o agravamento da crise política\r\nno País, líderes de partidos da base aliada na Câmara dos Deputados começaram a\r\ndefender uma reforma da Previdência mais “enxuta”. Nas conversas, os\r\nparlamentares já discutem aprovar apenas o aumento da idade mínima para a\r\naposentadoria, considerado um dos pilares da proposta. As outras mudanças\r\nseriam encaminhadas só a partir de 2019, quando o País terá um novo presidente\r\neleito pelo voto direto. 

\r\n\r\n

Outra opção cogitada por lideranças\r\nno Congresso é uma “minirreforma” da Previdência, como antecipou o\r\nEstadão/Broadcast na semana passada. Alguns estudos já foram encomendados para\r\nverificar a viabilidade de aprovar medidas por outros caminhos que não uma\r\nProposta de Emenda à Constituição (PEC) - que precisaria de 308 votos na Câmara\r\ne 49 no Senado. Uma saída seria fazer algumas mudanças por medida provisória\r\n(MP) ou projeto de lei, que precisam de menos votos. 

\r\n\r\n

“É hora de transparência, de\r\nreconhecer que o momento é delicado e que isso impacta na votação das reformas.\r\nÉ preciso, sim, fazer uma avaliação do cenário, para entender o que tem\r\ncondição de ser aprovado agora, deixando o desafio maior para o próximo governo\r\neleito”, afirmou o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB). A legenda é uma\r\ndas principais bases de sustentação do governo Temer no Congresso. 

\r\n\r\n

Para Efraim, esses pontos só poderão\r\nser definidos após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar a ação que pede a\r\ncassação da chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico. A Corte marcou o\r\ninício do julgamento para 6 de junho. 

\r\n\r\n

“Se o clima estiver muito pesado,\r\npodemos pensar em aprovar uma reforma deixando só a idade mínima. Para dar\r\nalgum sinal ao mercado”, defendeu o deputado Marcos Montes (MG), líder do PSD,\r\nquinto maior partido da Câmara. A opinião é compartilhada pela líder do PSB na\r\nCasa, Tereza Cristina (MS), que é da ala do partido ligada a Temer. “Temos de\r\naprovar minimamente a idade mínima”, disse. Já o líder do PR na Câmara, José\r\nRocha (BA), diz que nem mesmo este ponto está pacificado. 

\r\n\r\n

Fonte: Estadão

Outras Notícias

CPI vai provar que déficit da previdência é uma farsa

O diretor secretário-geral da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, participou nesta terça-feira, 21 de março, do ato de entrega das assinaturas para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar eventuais desvios de dinheiro da Previdência Social. Ao lado do senador Paulo Paim, que liderou o movimento para abertura da CPI, foi protocolado oficialmente o requerimento de abertura da Comissão que  foi assinado por 47 senadores e recebeu apoio informal de outros três parlamentares. “Eu confio nos senadores, por isso estou convicto que esta CPI vai ser instalada,...

Atacadão assina acordo para respeitar jornada de trabalho

O Atacadão  aceitou os termos de conciliação judicial e assumiu, perante a Justiça do Trabalho, sete obrigações de fazer, em acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), representado pelo procurador Breno da Silva Maia Filho. A empresa não vai exigir ou permitir jornada semanal acima das 44 horas previstas na Constituição Federal e, caso haja excedente, essas horas serão remuneradas com o acréscimo de, no mínimo 50% do valor da hora normal do trabalhador. Também vai conceder descanso semanal remunerado e fazer a folga coincidir...

Mais da metade das pessoas vão usar 13º nas compras de Natal, segundo pesquisa

Dos trabalhadores que recebem 13º salário, 52,9% pretende gastar pelo menos parte do salário com compras de Natal, segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todas as capitais do país. Desse total, 60% é do sexo masculino. Entre os entrevistados que recebem 13º salário, 42,1% vão usá-lo em parte para compras de Natal; 27%, não vão usá-lo na data com compras e presentes; 7,5%, vão gastar tudo em presentes e comemorações; 3,3%, vão gastar tudo em compras, e 20,1% não sabem o que...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: