44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Trabalhadores têm dificuldades para sacar o dinheiro do FGTS inativo

Data de publicação: 02/05/2017

 

A vendedora Patrícia Maciel, de Belo\r\nHorizonte, esperava receber o dinheiro de suas duas contas inativas do Fundo de\r\nGarantia do Tempo de Serviço (FGTS) no dia 10 de março, conforme anunciado pela\r\nCaixa Econômica Federal para quem tem conta poupança no banco. Ela nasceu em\r\nfevereiro e estava no primeiro mês de recebimento do calendário de saques. No\r\nentanto, uma delas ela conseguiu sacar duas semanas depois e a outra até hoje\r\nestá esperando o dinheiro ser liberado. 

\r\n\r\n

Assim como ela, outros beneficiários\r\nnascidos em janeiro e fevereiro se queixam que ainda não receberam ou não\r\nconseguiram sacar o dinheiro. Há relatos ainda de dificuldades para fazer a\r\natualização dos dados cadastrais e até de fraudes nas contas correntes. Esses\r\ntrabalhadores acabam tendo que fazer várias viagens até as agências para\r\nresolver as pendências. E em alguns casos nem falando com a Ouvidoria elas são\r\nsolucionadas.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Aumento de reclamações

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Essas dificuldades aparecem no\r\nbalanço do Reclame Aqui, que mostra crescimento no número de reclamações contra\r\na Caixa Econômica Federal desde o anúncio da liberação do saque das contas\r\ninativas, no final do ano passado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Durante o ano passado, o total de\r\nreclamações envolvendo o FGTS foi de 920. E neste ano já são 642 até o dia 9 de\r\nabril, ou seja, 70% do total de 2016 já foi atingido nos primeiros três meses\r\ndo ano.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Os beneficiários começaram a retirar\r\no dinheiro em 10 de março. E foi justamente o mês passado que registrou o maior\r\nnúmero de reclamações neste ano: 267.

\r\n\r\n

A maioria dos reclamações é de\r\npessoas que têm dificuldades de regularizar seus cadastros para receber o FGTS\r\ne de pessoas que esperavam que o dinheiro caísse automaticamente nas contas da\r\nCaixa, mas que não receberam os valores.

\r\n\r\n

 Fonte: site da UGT

\r\n\r\n

 


Galeria de Fotos

Outras Notícias

Os 60 anos de história do SINCOMAR contados em livro

O SINCOMAR completou 60 anos de fundação no último dia 7 de novembro. É uma história rica, de um dos quatro sindicatos de trabalhadores mais antigos de Maringá, que surgiu sob o signo da luta em favor do trabalho digno no comércio varejista. Fatos relevantes que marcaram a trajetória desse sindicato sessentão, são contados em um livro de 140 páginas que acaba de sair do forno. O prefeito Ulysses Maia, que aparece no livro com um depoimento interessante sobre o Sindicato,  recebeu um exemplar das mãos do presidente Leocides Fornazza, que entregou um exemplar também para o vice-prefeito...

Redução de salário gera indenização

A redução de salário gera indenização por dano moral. Esse foi o entendimento da 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao condenar um centro universitário no Maranhão a pagar R$ 20 mil, acrescidos de juros e correção monetária, a um professor que teve seu salário reduzido em cerca de 35%. A turma considerou ilícito o ato do empregador. A sentença da 2ª Vara do Trabalho de São Luís considerou que os recibos de pagamento apresentados pelo empregado eram suficientes para caracterizar...

Levantamento da UGT mostra que mais de 200 mil trabalhadores foram às ruas do Paraná protestar contra a reforma da Previdência

A UGT nacional publicou em seu site que o número de trabalhadores que foram às ruas no Paraná protestar contra a reforma da Previdência no último dia 15 passou dos 200 mil. A UGT e as outras centrais sindicais mobilizaram trabalhadores de diversas categorias de todo estado, que disseram NÃO às reformas propostas pelo governo Temer.  As regionais da UGT em Londrina, Maringá, Cascavel e Litoral promoveram caminhadas e distribuição de material esclarecendo a população sobre os malefícios que essas reformas irão causar aos trabalhadores brasileiros. Em Curitiba  mais...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: