A vendedora Patrícia Maciel, de Belo\r\nHorizonte, esperava receber o dinheiro de suas duas contas inativas do Fundo de\r\nGarantia do Tempo de Serviço (FGTS) no dia 10 de março, conforme anunciado pela\r\nCaixa Econômica Federal para quem tem conta poupança no banco. Ela nasceu em\r\nfevereiro e estava no primeiro mês de recebimento do calendário de saques. No\r\nentanto, uma delas ela conseguiu sacar duas semanas depois e a outra até hoje\r\nestá esperando o dinheiro ser liberado.
\r\n\r\nAssim como ela, outros beneficiários\r\nnascidos em janeiro e fevereiro se queixam que ainda não receberam ou não\r\nconseguiram sacar o dinheiro. Há relatos ainda de dificuldades para fazer a\r\natualização dos dados cadastrais e até de fraudes nas contas correntes. Esses\r\ntrabalhadores acabam tendo que fazer várias viagens até as agências para\r\nresolver as pendências. E em alguns casos nem falando com a Ouvidoria elas são\r\nsolucionadas.
Aumento de reclamações
\r\n\r\n
Essas dificuldades aparecem no\r\nbalanço do Reclame Aqui, que mostra crescimento no número de reclamações contra\r\na Caixa Econômica Federal desde o anúncio da liberação do saque das contas\r\ninativas, no final do ano passado.
Durante o ano passado, o total de\r\nreclamações envolvendo o FGTS foi de 920. E neste ano já são 642 até o dia 9 de\r\nabril, ou seja, 70% do total de 2016 já foi atingido nos primeiros três meses\r\ndo ano.
Os beneficiários começaram a retirar\r\no dinheiro em 10 de março. E foi justamente o mês passado que registrou o maior\r\nnúmero de reclamações neste ano: 267.
A maioria dos reclamações é de\r\npessoas que têm dificuldades de regularizar seus cadastros para receber o FGTS\r\ne de pessoas que esperavam que o dinheiro caísse automaticamente nas contas da\r\nCaixa, mas que não receberam os valores.
Fonte: site da UGT
\r\n\r\nTrabalhador tem estabilidade se doença for descoberta antes de demissão
Trabalhador que tem doença crônica descoberta pelo empregador antes de ser dispensado definitivamente tem direito a estabilidade . Com esse entendimento, a 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) determinou a reintegração imediata de um funcionário demitido por ser portador do vírus HIV. Além disso, a empresa deverá pagar todos os salários e benefícios correspondentes ao período compreendido entre a data de dispensa e a do efetivo retorno ao emprego. Os desembargadores do...
Transtornos mentais, o acidente que ninguém vê
Quando se fala em acidente de trabalho, a primeira referência são os chamados acidentes de trabalho típicos – aqueles decorrentes do exercício do trabalho e que provocam lesão corporal ou perturbação funcional. Mas as estatísticas englobam também as doenças profissionais (aquelas que resultam diretamente das condições de trabalho, como a silicose ou a perda auditiva) e as doenças do trabalho – resultantes da exposição do trabalhador a agentes ambientais que não são típicos de sua atividade. É nessa última categoria que se inserem os transtornos mentais relacionados...
Confira lista de concursos e oportunidades
Confira mais detalhes sobre a relação de concursos públicos e oportunidades de emprego com inscrições abertas ou cujas vagas foram autorizadas e aguardam publicação de edital. G1 - Empregos http://goo.gl/bedj