44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Trabalhadores têm dificuldades para sacar o dinheiro do FGTS inativo

Data de publicação: 02/05/2017

 

A vendedora Patrícia Maciel, de Belo\r\nHorizonte, esperava receber o dinheiro de suas duas contas inativas do Fundo de\r\nGarantia do Tempo de Serviço (FGTS) no dia 10 de março, conforme anunciado pela\r\nCaixa Econômica Federal para quem tem conta poupança no banco. Ela nasceu em\r\nfevereiro e estava no primeiro mês de recebimento do calendário de saques. No\r\nentanto, uma delas ela conseguiu sacar duas semanas depois e a outra até hoje\r\nestá esperando o dinheiro ser liberado. 

\r\n\r\n

Assim como ela, outros beneficiários\r\nnascidos em janeiro e fevereiro se queixam que ainda não receberam ou não\r\nconseguiram sacar o dinheiro. Há relatos ainda de dificuldades para fazer a\r\natualização dos dados cadastrais e até de fraudes nas contas correntes. Esses\r\ntrabalhadores acabam tendo que fazer várias viagens até as agências para\r\nresolver as pendências. E em alguns casos nem falando com a Ouvidoria elas são\r\nsolucionadas.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Aumento de reclamações

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Essas dificuldades aparecem no\r\nbalanço do Reclame Aqui, que mostra crescimento no número de reclamações contra\r\na Caixa Econômica Federal desde o anúncio da liberação do saque das contas\r\ninativas, no final do ano passado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Durante o ano passado, o total de\r\nreclamações envolvendo o FGTS foi de 920. E neste ano já são 642 até o dia 9 de\r\nabril, ou seja, 70% do total de 2016 já foi atingido nos primeiros três meses\r\ndo ano.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Os beneficiários começaram a retirar\r\no dinheiro em 10 de março. E foi justamente o mês passado que registrou o maior\r\nnúmero de reclamações neste ano: 267.

\r\n\r\n

A maioria dos reclamações é de\r\npessoas que têm dificuldades de regularizar seus cadastros para receber o FGTS\r\ne de pessoas que esperavam que o dinheiro caísse automaticamente nas contas da\r\nCaixa, mas que não receberam os valores.

\r\n\r\n

 Fonte: site da UGT

\r\n\r\n

 


Galeria de Fotos

Outras Notícias

União marca a luta das centrais sindicais contra o aumento da taxa Selic

Contra a exorbitante taxa de juros praticada pelo Banco Central, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Paulista, em São Paulo, de um grande ato unitário que reuniu centrais sindicais e movimentos sociais. O ato que aconteceu em frente ao prédio do Banco Central, no período em que a equipe econômica está se reunindo para mais uma reunião que define os rumos da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), que é um índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelos bancos no Brasil se balizam e, segundo o mercado...

Nota Pública: Pela suspensão das reformas trabalhista e da previdência

A Associação Juízes para a Democracia (AJD), entidade não governamental, de âmbito nacional, sem fins corporativos, que tem como um de seus objetivos estatutários a defesa do Estado Democrático de Direito e o respeito às garantias e aos direitos fundamentais, diante das recentes denúncias veiculadas na mídia envolvendo o presidente interino Michel Temer, vem a público se manifestar nos seguintes termos:  1. A partir do golpe que culminou com o afastamento da presidenta democraticamente eleita Dilma Rousseff, passou a ser intensificada uma política de governo já iniciada, voltada...

Lojas Quero-Quero é condenada por exigir carta-fiança para empregado atuar em cargo de gerência

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso das Lojas Quero-Quero S.A. contra condenação ao pagamento de indenização por danos morais a um encarregado de filial que foi obrigado a entregar uma carta de fiança no valor de R$ 10 mil como garantia para atuar na função de gerência. Para a ministra Kátia Magalhães Arruda, relatora, a conduta da empresa foi ilícita, abusiva e extrapolou o poder diretivo do empregador ao exigir uma "condição inadmissível para o exercício das atividades laborais, que pressupõe a boa-fé dos contratantes, a confiança...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: