A vendedora Patrícia Maciel, de Belo\r\nHorizonte, esperava receber o dinheiro de suas duas contas inativas do Fundo de\r\nGarantia do Tempo de Serviço (FGTS) no dia 10 de março, conforme anunciado pela\r\nCaixa Econômica Federal para quem tem conta poupança no banco. Ela nasceu em\r\nfevereiro e estava no primeiro mês de recebimento do calendário de saques. No\r\nentanto, uma delas ela conseguiu sacar duas semanas depois e a outra até hoje\r\nestá esperando o dinheiro ser liberado.
\r\n\r\nAssim como ela, outros beneficiários\r\nnascidos em janeiro e fevereiro se queixam que ainda não receberam ou não\r\nconseguiram sacar o dinheiro. Há relatos ainda de dificuldades para fazer a\r\natualização dos dados cadastrais e até de fraudes nas contas correntes. Esses\r\ntrabalhadores acabam tendo que fazer várias viagens até as agências para\r\nresolver as pendências. E em alguns casos nem falando com a Ouvidoria elas são\r\nsolucionadas.
Aumento de reclamações
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Essas dificuldades aparecem no\r\nbalanço do Reclame Aqui, que mostra crescimento no número de reclamações contra\r\na Caixa Econômica Federal desde o anúncio da liberação do saque das contas\r\ninativas, no final do ano passado.
Durante o ano passado, o total de\r\nreclamações envolvendo o FGTS foi de 920. E neste ano já são 642 até o dia 9 de\r\nabril, ou seja, 70% do total de 2016 já foi atingido nos primeiros três meses\r\ndo ano.
Os beneficiários começaram a retirar\r\no dinheiro em 10 de março. E foi justamente o mês passado que registrou o maior\r\nnúmero de reclamações neste ano: 267.
A maioria dos reclamações é de\r\npessoas que têm dificuldades de regularizar seus cadastros para receber o FGTS\r\ne de pessoas que esperavam que o dinheiro caísse automaticamente nas contas da\r\nCaixa, mas que não receberam os valores.
Fonte: site da UGT
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